Pular para o conteúdo principal


Air France Disponibiliza Novas Opções "Gourmet" Nos Lounges De Paris-Charles De Gaulle

Pratos da Ducasse Paris e dos Chefs François Adamski e Chloé Charles compõem os menus dos lounges; nova experiência gourmet também traz um catering mais responsável 

Paris - Para continuar a surpreender e encantar seus passageiros, a Air France está oferecendo novas iguarias culinárias em seus lounges no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. As equipes da Ducasse Paris desenvolveram novos pratos para serem apreciados nos salões de longa distância no Terminal 2E. Para os lounges de média e curta distância do Terminal 2F, o Chef corporativo da Servair, François Adamski, Bocuse d'Or e Meilleur Ouvrier de France (MOF), juntou-se à jovem e talentosa Chef Chloé Charles para criar pratos gourmet com o sabor do verão.

Hambúrguer vegetariano é uma das novas opções no menu dos lounges de longa distância da Air France em Paris-Charles de Gaulle. (© Air France)

Ducasse Paris Nos Lounges De Longa Distância 

Nos lounges de longa distância em Paris-Charles de Gaulle localizados no Terminal 2E, alas K, L e M, os passageiros podem agora desfrutar do novo "Burgau" assinado pela Ducasse Paris, uma alternativa totalmente vegetariana e saudável ao tradicional hambúrguer feito a partir de cereais e vegetais franceses produzidos localmente. É composto por um pão de brioche vegano, hambúrguer de legumes e vegetais, maionese vegana picante com picles e um molho de caviar de beringela, e a receita é compatível com todas as necessidades dietéticas. 

A Ducasse Paris também oferece uma salada e um molho tradicional, com produtos não refinados e temperos sem adição de gordura ou açúcar. Para sobremesa, é oferecido um praliné de chocolate da Manufacture Ducasse, preparado exclusivamente para os clientes da empresa.


François Adamski E Chloé Charles No Lounge De Curta E Média Distância No Terminal 2F 

No lounge de curta e média distância no Terminal 2F, a Air France se uniu ao Chef corporativo da Servair, François Adamski, um nome indiscutível da culinária francesa (vencedor do Bocuse d'or e Meilleur Ouvrier de France), e a jovem e talentosa Chef Chloé Charles, na liderança do catering responsável. Por meio desta aliança, a Air France ilustra sua determinação em se inspirar nas próprias raízes da alta culinária francesa, que tem apoiado desde o início da companhia aérea, e sua ambição de promover os jovens talentos promissores por trás da cozinha inventiva de hoje, com o objetivo de transferir e compartilhar know-how. Os dois Chef´s estão apresentando novos pratos quentes, incluindo uma opção vegetariana, que serão revelados progressivamente durante os próximos meses para o almoço ou jantar. 

Confira algumas das opções:

- Camarão defumado, molho picante e vegetais sazonais por François Adamski; 

- Ombro de cordeiro com especiarias, caldo reduzido, semolina com legumes cristalizados por François Adamski; 

- Arroz de camargue salteado e aromatizado com especiarias da Índia Ocidental e brunoise de vegetais da primavera por Chloé Charles.


Uma Oferta De Catering Que Destaca A Culinária Francesa 

Antes de um voo ou enquanto espera por um voo de conexão, a Air France recebe seus passageiros Business e Flying Blue Elite Plus em espaçosos e silenciosos lounges onde podem relaxar e descansar, comer ou trabalhar em paz. Nestes espaços privilegiados, a gastronomia está no centro das atenções com uma rica e variada oferta de catering, destacando a culinária francesa. A oferta disponível nos lounges muda ao longo do dia. No espírito dos bistrôs franceses, uma vasta escolha de pratos quentes e frios está sempre disponível, com coquetéis, caçarolas, panquecas para o café da manhã, etc. Eventos culinários especiais são organizados regularmente. Uma lista de vinhos e champanhe assinada por Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013, também está disponível nos lounges.


Um Catering Mais Responsável 

Desde 1º de junho de 2022 nos lounges em Paris-Charles de Gaulle, e também a partir do final de 2022 em todos os voos partindo de Paris, a Air France se comprometeu a oferecer 100% de carne, laticínios e ovos, pães e doces franceses, assim como peixes provenientes de pesca sustentável. Oferecendo também uma seleção de produtos frescos, locais e sazonais. Uma oferta vegetariana também está sistematicamente disponível. 

A Air France está comprometida com a reciclagem e eliminação de 90% do plástico de uso único a bordo de suas aeronaves até o início de 2023, prestando uma atenção particular à coleta seletiva e a reciclagem dos itens de catering. De acordo com a regulamentação francesa, também fornece a seus passageiros fontes de água nos lounges para limitar o consumo de plásticos de uso único. 

O impacto climático da Air France está principalmente ligado às emissões de CO2 geradas por suas operações de voo. A prioridade da companhia aérea é reduzir essas emissões o mais rápido possível através da renovação da frota, do uso de técnicas de eco pilotagem e do uso de combustíveis mais sustentáveis. 

A Air France também está comprometida com uma série de ações em todas as suas áreas de responsabilidade, visando reduzir ao máximo o impacto ambiental de suas atividades. O catering sustentável é parte do roteiro da Air France para viagens mais responsáveis. As iniciativas da companhia aérea estão juntas no selo Air France ACT. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades