Cidade do México - A American Airlines comemora 80 anos de serviço ao México este mês. Em 1942, a companhia aérea lançou o serviço de Dallas para a Cidade do México com uma aeronave Douglas DC-3, primeira parando em Monterrey para reabastecer. Com este voo, o México tornou-se o segundo destino internacional da companhia aérea, após o lançamento de Toronto, Canadá, em 1941.
(© American) |
"Como a principal companhia aérea dos EUA no México, estamos orgulhosos de celebrar 80 anos conectando nossos dois países, oferecendo aos nossos clientes uma rede imbatível e o mais alto nível de serviço", disse José A. Freig, Vice-Presidente Internacional, American. "É importante reconhecer e agradecer aos membros da equipe com sede no México pelo excelente trabalho que liderou a maior operação internacional da American durante um ano de crescimento recorde para nós no país."
Fortalecendo Nossa Pegada No México
O México é o maior destino internacional da América, onde a companhia aérea opera mais de 500 voos semanais para 27 cidades: Acapulco, Aguascalientes, Cancún, Chihuahua, Cidade do México, Cozumel, Culiacan, Durango, Guadalajara, Hermosillo, Huatulco, La Paz, León, Loreto, Mazatlán, Mérida, Monterrey, Morelia, Oaxaca, Puerto Vallarta, Querétaro, San José del Cabo, San Luis Potosi, Torreon, Zacatecas, bem como serviço sazonal a Zihuatan.
A American tem mais de 1.100 membros da equipe sediada no México, o maior número de funcionários fora dos Estados Unidos. A operação inclui dois escritórios de reservas na Cidade do México e Monterrey, quatro centros de venda de passagens aéreas na Cidade do México, Monterrey, Guadalajara e León, e um Admirals Club no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México.
2022: Um Ano De Banner
Em 2022, a American teve um crescimento recorde no México com um aumento de mais de 40% na capacidade em relação a 2019. Além de operar rotas mais estratégicas com aeronaves maiores, a companhia aérea também lançou novos voos, como Austin para Cozumel, e, a partir de novembro, novo serviço da Cidade do México e Monterrey para Nova York.