Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, sediará a 55ª Assembleia Geral Anual (AGM) da Arab Air Carriers' Organization (AACO), a ser realizada em Abu Dhabi de 24 a 26 de outubro.
(© Etihad) |
A cerimônia de abertura será realizada no Louvre Abu Dhabi, recebendo líderes e tomadores de decisão da aviação sênior com a participação de 34 companhias aéreas de toda a região, bem como organizações internacionais e regionais no setor de aviação.
Sua Excelência Mohammed Ali Al Shorafa, Presidente, Etihad Aviation Group, declarou: "Estamos orgulhosos de que a Etihad Airways está sediando a próxima Assembleia Geral Anual da AACO pela segunda vez. Isso destaca o papel vital das companhias aéreas no apoio ao desenvolvimento econômico da região, que ficou mais evidente com os desafios que a pandemia impôs ao setor de aviação.
"A AGM é uma oportunidade para destacar as conquistas que alcançamos juntos como indústria nos últimos anos, bem como uma chance de fortalecer a cooperação existente em questões de interesse comum."
Tony Douglas, CEO, Grupo Etihad Aviation Group, disse: “A hospedagem da próxima AACO AGM encerra um grande ano, quando relatamos os resultados financeiros mais bem-sucedidos para o H1 que nossa empresa alcançou em sua história e fomos nomeados Companhia Aérea Ambiental do Ano por nossos esforços incansáveis na busca pela sustentabilidade. Graças à infraestrutura de aviação que temos em Abu Dhabi e ao nosso plano de transformação contínua dos negócios, saímos da crise com mais flexibilidade e prontidão para operar nossos negócios e conectar nossas comunidades. A AGM será uma plataforma ideal para trocar conhecimento e experiência e reconhecer as melhores práticas para acompanhar os rápidos desenvolvimentos do mundo da aviação."
A AGM sediará sessões de trabalho e discussões sobre assuntos estratégicos e desafios do setor de aviação na região.
A Arab Air Carriers' Organization (AACO) é uma associação regional de companhias aéreas árabes, criada em 1965 no âmbito da Liga Árabe dos Estados, com o objetivo de melhorar a cooperação entre as companhias aéreas árabes, elevando os níveis de segurança e qualidade.