A primeira e única linha de cruzeiros que serve apenas frutos do mar frescos e sustentáveis do Alasca com certificados com origens rastreáveis em todas as viagens ao Alasca
Seattle - A Holland America Line recebeu a certificação de Gerenciamento de Pesca Responsável (RFM) — tornando-se a primeira e única linha de cruzeiros a alcançar essa credencial distinta, servindo apenas frutos do mar selvagens do Alasca frescos, certificados, sustentáveis e rastreáveis. A RFM certificou todos os seis navios da linha de cruzeiros que navegam para o Alasca após uma auditoria independente.
(© Holland America Line) |
“A Holland America Line compartilha aventuras no Alasca com nossos hóspedes há 75 anos, e apoiar a pesca sustentável e os negócios locais é um compromisso importante para nós”, disse Gus Antorcha, Presidente, Holland America Line. “Nos comprometemos a comprar e servir apenas frutos do mar frescos e sustentáveis locais nas viagens ao Alasca, e a certificação RFM é um passo crucial no compromisso com a sustentabilidade que compartilhamos com nossos hóspedes e famílias de pescadores do Alasca.”
O RFM é um programa de certificação de terceiros para pesca de captura selvagem e está alinhado com o Código de Conduta para Pesca Responsável da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o conjunto mais abrangente de padrões internacionais e melhores práticas para pesca selvagem. O rótulo ecológico RFM inclui a origem do produto de frutos do mar e informa aos consumidores de onde vem sua comida a cada passo do caminho – começando com os pescadores e processadores do Alasca e continuando até o recebimento do produto pela linha de cruzeiro e o prato do hóspede.
O uso do logotipo RFM significa um compromisso sólido com um programa diferenciado de Cadeia de Custódia que garante aos compradores e hóspedes que seus frutos do mar são colhidos legalmente, obtidos de pescarias sustentáveis certificadas gerenciadas de forma responsável e podem ser rastreadas até sua origem.
“Aplaudimos a Holland America Line por seu compromisso de longa data com frutos do mar sustentáveis e seu trabalho árduo para se tornar a primeira linha de cruzeiros a oferecer frutos do mar do Alasca certificados pela RFM”, disse Tomi Marsh, Colhedora de frutos do mar do Alasca e membro do conselho da CSC RFM.
“A pesca do Alasca é altamente valorizada como parte integrante da cultura das comunidades costeiras. Assim, as pescas são cuidadosamente geridas, incluindo a contribuição dos habitantes locais, com prioridade para a sustentabilidade num oceano em constante mudança, a fim de garantir que estas pescarias estejam disponíveis para a próxima geração. O apoio da Holland America Line à RFM não apenas destaca sua dedicação à sustentabilidade, mas também sua dedicação à promoção de valores locais.”
O anúncio da certificação RFM vem logo após a parceria recém-formada da Holland America Line com o Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), ambos compartilhando o compromisso de servir frutos do mar de origem sustentável do Alasca. A Holland America Line continua a incentivar a gestão do meio ambiente e opera em parceria com as pessoas e organizações nas áreas que visita.
Servir frutos do mar do Alasca nos navios da Holland America Line faz parte das experiências culinárias imersivas da marca. Em qualquer cruzeiro no Alasca, a linha serve mais de 2.000 libras de salmão do Alasca, 1.000 libras de bacalhau do Alasca, 800 libras de alabote do Alasca, 500 libras de bodião do Alasca e muito mais.
Além disso, a Holland America Line lançou vários pratos de frutos do mar recém-criados que são apresentados no Dining Room em todos os seis navios que cruzam o Alasca nesta temporada, que inclui Eurodam, Koningsdam, Nieuw Amsterdam, Noordam, Westerdam e Zuiderdam.
As receitas foram desenvolvidas pelo Chef Ethan Stowell e ASMI, membro do Conselho Culinário da Holland America Line. Os hóspedes podem se deliciar com um sanduíche de bacalhau frito do Alasca com aioli de vinagre de malte e salada de repolho; Costeleta de salmão do Alasca com pepino, tomate, abacate, bacon e feijão verde; e alabote do Alasca em crosta de funcho assado com alcachofras e azeitonas Taggiasca. Isso além de vários pratos de frutos do mar do Alasca que já estão nos menus dos navios.