Pular para o conteúdo principal


Holland America Line Recebe Certificado De Sustentabilidade De Pesca Responsável No Alasca

A primeira e única linha de cruzeiros que serve apenas frutos do mar frescos e sustentáveis ​​do Alasca com certificados com origens rastreáveis ​​em todas as viagens ao Alasca 

Seattle - A Holland America Line recebeu a certificação de Gerenciamento de Pesca Responsável (RFM) — tornando-se a primeira e única linha de cruzeiros a alcançar essa credencial distinta, servindo apenas frutos do mar selvagens do Alasca frescos, certificados, sustentáveis ​​e rastreáveis. A RFM certificou todos os seis navios da linha de cruzeiros que navegam para o Alasca após uma auditoria independente. 

(© Holland America Line)

“A Holland America Line compartilha aventuras no Alasca com nossos hóspedes há 75 anos, e apoiar a pesca sustentável e os negócios locais é um compromisso importante para nós”, disse Gus Antorcha, Presidente, Holland America Line. “Nos comprometemos a comprar e servir apenas frutos do mar frescos e sustentáveis ​​locais nas viagens ao Alasca, e a certificação RFM é um passo crucial no compromisso com a sustentabilidade que compartilhamos com nossos hóspedes e famílias de pescadores do Alasca.” 

O RFM é um programa de certificação de terceiros para pesca de captura selvagem e está alinhado com o Código de Conduta para Pesca Responsável da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o conjunto mais abrangente de padrões internacionais e melhores práticas para pesca selvagem. O rótulo ecológico RFM inclui a origem do produto de frutos do mar e informa aos consumidores de onde vem sua comida a cada passo do caminho – começando com os pescadores e processadores do Alasca e continuando até o recebimento do produto pela linha de cruzeiro e o prato do hóspede. 

O uso do logotipo RFM significa um compromisso sólido com um programa diferenciado de Cadeia de Custódia que garante aos compradores e hóspedes que seus frutos do mar são colhidos legalmente, obtidos de pescarias sustentáveis ​​certificadas gerenciadas de forma responsável e podem ser rastreadas até sua origem. 

“Aplaudimos a Holland America Line por seu compromisso de longa data com frutos do mar sustentáveis ​​e seu trabalho árduo para se tornar a primeira linha de cruzeiros a oferecer frutos do mar do Alasca certificados pela RFM”, disse Tomi Marsh, Colhedora de frutos do mar do Alasca e membro do conselho da CSC RFM. 

“A pesca do Alasca é altamente valorizada como parte integrante da cultura das comunidades costeiras. Assim, as pescas são cuidadosamente geridas, incluindo a contribuição dos habitantes locais, com prioridade para a sustentabilidade num oceano em constante mudança, a fim de garantir que estas pescarias estejam disponíveis para a próxima geração. O apoio da Holland America Line à RFM não apenas destaca sua dedicação à sustentabilidade, mas também sua dedicação à promoção de valores locais.” 

O anúncio da certificação RFM vem logo após a parceria recém-formada da Holland America Line com o Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), ambos compartilhando o compromisso de servir frutos do mar de origem sustentável do Alasca. A Holland America Line continua a incentivar a gestão do meio ambiente e opera em parceria com as pessoas e organizações nas áreas que visita. 

Servir frutos do mar do Alasca nos navios da Holland America Line faz parte das experiências culinárias imersivas da marca. Em qualquer cruzeiro no Alasca, a linha serve mais de 2.000 libras de salmão do Alasca, 1.000 libras de bacalhau do Alasca, 800 libras de alabote do Alasca, 500 libras de bodião do Alasca e muito mais. 

Além disso, a Holland America Line lançou vários pratos de frutos do mar recém-criados que são apresentados no Dining Room em todos os seis navios que cruzam o Alasca nesta temporada, que inclui Eurodam, Koningsdam, Nieuw Amsterdam, Noordam, Westerdam e Zuiderdam. 

As receitas foram desenvolvidas pelo Chef Ethan Stowell e ASMI, membro do Conselho Culinário da Holland America Line. Os hóspedes podem se deliciar com um sanduíche de bacalhau frito do Alasca com aioli de vinagre de malte e salada de repolho; Costeleta de salmão do Alasca com pepino, tomate, abacate, bacon e feijão verde; e alabote do Alasca em crosta de funcho assado com alcachofras e azeitonas Taggiasca. Isso além de vários pratos de frutos do mar do Alasca que já estão nos menus dos navios. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades