Os Estados Unidos são um dos mercados prioritários da Iberia e continuarão a sê-lo nos próximos meses. É o país onde a companhia aérea concentra sua maior capacidade: neste verão está oferecendo voos para oito destinos: Dallas e Washington - ambos inaugurados em junho de 2022, Nova York, Chicago, Miami, Los Angeles, Boston e San Francisco, para onde Porto Rico deve ser adicionado.
(© Iberia) |
E a próxima temporada de inverno, que começa em 29 de outubro, oferecerá mais frequências e assentos do que no mesmo período de 2019. Especificamente, está prevista uma oferta de 589 mil assentos, o que representa um aumento de 15% em relação a 2019, e cerca de 2.000 voos, 21% a mais que no ano anterior à pandemia.
Da mesma forma, a Iberia incorpora novidades em termos de destinos. Os voos para Dallas, que foram lançados inicialmente para operar neste verão, serão mantidos durante a temporada de inverno, inicialmente com três frequências semanais, que aumentarão gradativamente até chegar aos voos diários a partir de junho.
Esses voos serão operados com A330, aeronave de maior capacidade e equipada com cabines Business, Premium Economy e Economy, o que permitirá aos passageiros oferecer uma melhor experiência de viagem.
Dallas é o principal centro de distribuição de voos da American Airlines - parceiro da Iberia, British Airways, Finnair e Aer Lingus no acordo para a operação de rotas entre a Europa e o Atlântico Norte - o que tem contribuído para gerar tráfego suficiente para manter esta rota também no inverno.
Além disso, a Iberia cresce em vários destinos dos EUA em relação ao inverno passado, quando as restrições para viagens da Europa não foram levantadas até novembro. Em Miami passará de 10 a 14 frequências semanais - dois voos diários - e em Nova York, de 10 a 13 frequências semanais, que chegarão a 14 em março.
Os voos para Los Angeles também aumentarão a sua oferta, já que com o início da temporada de verão, em abril de 2023, serão operados com aeronaves A350, de maior capacidade e entre 30 e 35% mais eficientes graças ao estado de materiais de última geração com os quais são construídos e o design avançado de seus motores Rolls-Royce Trent XWB.
Resumo Das Frequências - Inverno
Dallas: 3 voos semanais. Diariamente a partir de junho de 2023, na temporada de verão
Los Angeles: 3 voos semanais
Nova York: entre 12 e 14 voos semanais, dependendo do mês
Miami: 2 voos diários
Chicago: entre 5 e 7 voos semanais dependendo do mês
Boston: entre 3 e 5 voos semanais, dependendo do mês
Porto Rico: 4 voos semanais
Washington: rota sazonal que retomou a partir de março, coincidindo com o início da temporada de verão
São Francisco: rota sazonal, que reiniciou em maio, na temporada de verão