Pular para o conteúdo principal


IHG Amplia Portfólio De Estilo De Vida Na Arábia Saudita, Com Hotel Indigo Jeddah

A assinatura vem um ano após a entrada da marca no Reino 

Dubai - A IHG Hotéis & Resorts, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, anunciou a assinatura de um Acordo de Gestão com a Saudi Investment Group and Marketing Co (SIGMAC), uma subsidiária integral do Ghazzawi Group, para seu segundo Hotel Indigo em Jeddah. Inaugurado no primeiro trimestre de 2028, o Hotel Indigo Jeddah será composto por 267 quartos de hotel e 173 apartamentos. A assinatura realizada no Future Hospitality Summit (FHS) em Dubai vem como parte da expansão contínua do IHG na região e no mercado de hospitalidade da Arábia Saudita, em linha com a Visão 2030. 

Jason Addison da Sigmac e Haitham Mattar da IHG. (© IHG)

A chegada do novo hotel ao centro cultural e histórico do país ressalta a forte proposta de estilo de vida e prontidão do IHG para atender à demanda futura de vários perfis de hóspedes que visitam o país. Mantendo-se fiel às marcas do Hotel Indigo, o hotel terá uma personalidade distinta, inspirando-se em sua localização culturalmente diversificada, e dos lugares, pessoas e ideias que o rodeiam. 

O hotel será desenvolvido como parte do desenvolvimento de uso misto Sigmac na Prince Sultan Road. O empreendimento se tornará um dos destinos de uso misto mais icônicos em Jeddah com um hotel premium, residencial, escritórios, varejo e instalações de entretenimento. Após o investimento do governo saudita em Jeddah sob a Visão 2030 — através da reconstrução de projetos à beira-mar e do aumento da conectividade de aeroportos e trens de alta velocidade, o hotel será um destino ideal para visitantes domésticos. Além disso, Jeddah sendo um elo crucial entre as cidades sagradas, o hotel fornecerá aos hóspedes acesso a Madinah e Makkah. 

Além dos quartos esteticamente projetados, o hotel contará com café da vizinhança, lounge de lobby, clube de saúde e piscina. Além disso, os hóspedes a negócios terão acesso a salas de reunião e instalações de impressão. 

Falando sobre o anúncio, Haitham Mattar, Diretor Geral da Índia, Oriente Médio & África, IHG, disse: "Com a assinatura do nosso segundo Acordo de Gestão para o Hotel Indigo em Jeddah, estamos ansiosos para receber mais hóspedes para visitar esta cidade emocionante e dinâmica nos próximos anos.

"Estamos muito encorajados pelo investimento das lideranças sauditas no revigoramento de Jeddah, sob a Estratégia de Desenvolvimento do Turismo Saudita. Juntando-se às nossas propriedades Hotel Indigo em Riyadh, e Hotel Indigo Durrat Al Arus aqui em Jeddah, este novo acordo está alinhado com nossa ambição de entregar uma proposta de estilo de vida urbano verdadeiramente única para novos segmentos de hóspedes na Arábia Saudita. Ele continuará impulsionando nossa visão de oferecer o equilíbrio perfeito das experiências locais e da hospitalidade, elogiado pela familiaridade do design moderno de nossas marcas e pelos mais recentes avanços tecnológicos do setor."

Jason Addison, CEO, SIGMAC, acrescentou: "Temos o prazer de fazer parceria com a IHG para trazer um novo Hotel Indigo para Jeddah com nosso icônico desenvolvimento de uso misto na cidade. A oferta turística do Reino está sempre crescendo e é emocionante ser parte integrante disso, enquanto tranquilizado por ser parceiro de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo.

Estamos ansiosos para nos beneficiar da experiência global e da expertise do IHG no setor, mas, ainda mais importante, do conhecimento do nosso mercado através de sua longa presença na KSA. Quando abrirmos nossas portas no primeiro trimestre de 2028, planejamos oferecer aos nossos hóspedes a experiência única de um Hotel Indigo, de uma forma que honre a hospitalidade tão enraizada dentro da cultura saudita." 

Fundado em 2004, o Hotel Indigo está presente atualmente em mais de 20 países com mais de 120 hotéis, com mais de 100 hotéis no pipeline, em toda a Índia, Oriente Médio e África. O IHG inaugurou o Hotel Indigo Dubai Downtown, seu primeiro Hotel Indigo na região, no ano passado. O Hotel Indigo Jeddah se junta a um pipeline crescente para a marca, incluindo propriedades em Doha e Omã. 

Atualmente, o IHG opera 37 hotéis em cinco marcas na Arábia Saudita, incluindo: InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Staybridge Suites e voco, com 20 hotéis no pipeline de desenvolvimento programado para abrir nos próximos três a cinco anos. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades