O primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (GNL), o MSC World Europa, vai ser batizado em Doha no dia 13 de novembro, inaugurando em simultâneo o novo terminal de cruzeiros da capital do Catar.
(© PressTUR) |
O navio tem 22 decks, 47 metros de largura, 40.000 m² de espaço público e 2.626 camarotes. É apresentado pela armadora como uma “metrópole ultramoderna” projetada para oferecer “uma verdadeira escolha de experiências diferentes”.
A cerimônia de batismo do MSC World Europa terá lugar no novo Grand Cruise Terminal de Doha, uma instalação de 24.000 m² com capacidade para receber até 28.000 passageiros por dia.
O navio fará a sua viagem inaugural no dia 20 de dezembro, com itinerários de sete noites para visitar Doha, no Catar, Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas Island, nos Emirados Árabes Unidos, e Dammam, na Arábia Saudita.
A partir de março de 2023, o MSC World Europa muda-se para o Mar Mediterrâneo, onde fará cruzeiros de sete noites por Gênova, Nápoles e Messina, em Itália, além de Valletta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.
Este inverno, a armadora também terá o navio MSC Opera fazendo itinerários de sete noites na região do Golfo, com escalas no Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas Island, nos EAU, e Mascate e Khasab, em Omã.
“O MSC World Europa representa o futuro dos cruzeiros, uma plataforma totalmente nova que proporcionará aos nossos hóspedes um cruzeiro inesquecível nunca antes experimentado”, afirmou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo, Divisão de Cruzeiros, MSC Group, citado num comunicado.
Akbar Al Baker, Presidente da Qatar Tourism e CEO do Qatar Airways Group, destacou que “o Qatar deu passos importantes para se posicionar como um destino de classe mundial para passageiros de cruzeiros e a cerimônia de nomeação do MSC World Europa em Doha é outro acontecimento marcante para impulsionar o crescimento do setor do turismo”.