Pular para o conteúdo principal


Radisson Hotel Group Consolida Presença No Oriente Médio Com Portfólio Crescente De Propriedades

No Future Hospitality Summit deste ano, realizado nos Emirados Árabes Unidos, o Grupo anunciou planos de expansão tenazes à medida que se prepara para adicionar mais de 5.000 chaves ao seu amplo portfólio nos próximos cinco anos 

Após dois anos de sucesso de contratações recordes e desenvolvimentos importantes, o Radisson Hotel Group continua a se concentrar na região do Oriente Médio, com o Reino da Arábia Saudita (KSA) e os Emirados Árabes Unidos (EAU) permanecendo seus principais mercados. O Grupo tem planos ambiciosos de assinar pelo menos cinco hotéis e abrir mais de 1.000 chaves nos próximos 12 meses. 

(© Radisson)

Nos Emirados Árabes Unidos, o Radisson Hotel Group deve inaugurar o tão esperado resort Radisson Beach Resort Palm Jumeirah no final deste ano, após a abertura bem-sucedida do Radisson Resort Ras Al Khaimah na Ilha de Marjan, no início deste ano como o primeiro Radisson Resort no meio Leste. Como parte do objetivo do Grupo de fortalecer seu portfólio de resorts, a propriedade abrirá suas portas em West Beach, Palm Jumeirah, um dos destinos mais movimentados de Dubai. 

A mais recente inauguração do Radisson Hotel Riyadh Airport marcou a primeira propriedade da marca Radisson do Grupo em Riyadh, KSA. Em junho foi inaugurado o Mansard Riyadh, A Radisson Collection Hotel, que é o segundo hotel da marca de estilo de vida de luxo na cidade, aumentando ainda mais sua coleção de hotéis urbanos e de lazer em Riad. Com um pipeline robusto, o Grupo agora tem mais de 25 hotéis e apartamentos com serviços em operação e em desenvolvimento no Reino, incluindo as próximas inaugurações do Radisson Blu Hotel, Centro de Convenções e Exposições de Riad e Park Inn by Radisson Hotels em Makkah's Thakher. 

Comentando os planos de expansão do Grupo na região, Elie Milky, Vice-Presidente de Desenvolvimento para o Oriente Médio, Paquistão, Chipre e Grécia, Radisson Hotel Group disse: “2022 foi um ano fantástico para contratações e inaugurações em toda a região, reiterando o agressivo crescimento e movimento do Grupo, e estamos no caminho certo para mais desenvolvimentos nos próximos meses. Anunciaremos mais hotéis com planos de abrir mais 400 chaves antes do final do ano, fechando o ano com quase 1.000 chaves assinadas e quase 1.500 chaves abertas nas sub-regiões GCC e Levant. Também esperamos capitalizar nossa equipe de desenvolvimento em expansão em todo o Oriente Médio e a abertura de nosso escritório em Riad, reafirmando nossa mudança estratégica no Reino." 

Na Jordânia, o Radisson Hotel Group anunciou a assinatura do Radisson Blu Hotel, Amman Galleria Mall no início deste ano, marcando a entrada do Grupo em outra grande capital do Oriente Médio. Com a construção já em andamento, o hotel está programado para abrir no verão de 2023. Além disso, o grupo hoteleiro anunciou sua segunda marca no Kuwait com a assinatura de um Park Inn pelo Radisson Kuwait Hotel & Apartments, oferecendo quartos de hotel e apartamentos com serviços. A propriedade recém-construída está programada para ser inaugurada no final de 2023 e será composta por 250 chaves. A recente assinatura do Park Inn de 108 teclas pelo Radisson Muscat Airport também solidificará ainda mais sua presença no Sultanato de Omã. 

“Após dois anos recordes em termos de contratações, o Oriente Médio continua sendo também este ano e nos próximos anos um foco importante para nós. Continuamos comprometidos em liberar seu potencial com um pipeline sólido e imediato para dobrar nossos hotéis nesta área até 2026, incluindo as principais contratações e inaugurações em KSA e Emirados Árabes Unidos, com adições recentes na Jordânia, Omã e Kuwait. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros de negócios por sua confiança em nossas marcas e equipes, enquanto esperamos continuar nossa jornada emocionante e gratificante” , acrescenta Elie Younes, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global, Radisson Hotel Group. 

Atualmente, o Radisson Hotel Group opera 52 propriedades no Oriente Médio com mais de 11.000 chaves, atendendo às necessidades de clientes em evolução e diversificadas. À medida que as viagens de lazer e negócios continuam a prosperar na região, a líder em hospitalidade internacional está trabalhando em 25 propriedades no Oriente Médio com mais de 5.000 chaves em desenvolvimento. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades