No Future Hospitality Summit deste ano, realizado nos Emirados Árabes Unidos, o Grupo anunciou planos de expansão tenazes à medida que se prepara para adicionar mais de 5.000 chaves ao seu amplo portfólio nos próximos cinco anos
Após dois anos de sucesso de contratações recordes e desenvolvimentos importantes, o Radisson Hotel Group continua a se concentrar na região do Oriente Médio, com o Reino da Arábia Saudita (KSA) e os Emirados Árabes Unidos (EAU) permanecendo seus principais mercados. O Grupo tem planos ambiciosos de assinar pelo menos cinco hotéis e abrir mais de 1.000 chaves nos próximos 12 meses.
(© Radisson) |
Nos Emirados Árabes Unidos, o Radisson Hotel Group deve inaugurar o tão esperado resort Radisson Beach Resort Palm Jumeirah no final deste ano, após a abertura bem-sucedida do Radisson Resort Ras Al Khaimah na Ilha de Marjan, no início deste ano como o primeiro Radisson Resort no meio Leste. Como parte do objetivo do Grupo de fortalecer seu portfólio de resorts, a propriedade abrirá suas portas em West Beach, Palm Jumeirah, um dos destinos mais movimentados de Dubai.
A mais recente inauguração do Radisson Hotel Riyadh Airport marcou a primeira propriedade da marca Radisson do Grupo em Riyadh, KSA. Em junho foi inaugurado o Mansard Riyadh, A Radisson Collection Hotel, que é o segundo hotel da marca de estilo de vida de luxo na cidade, aumentando ainda mais sua coleção de hotéis urbanos e de lazer em Riad. Com um pipeline robusto, o Grupo agora tem mais de 25 hotéis e apartamentos com serviços em operação e em desenvolvimento no Reino, incluindo as próximas inaugurações do Radisson Blu Hotel, Centro de Convenções e Exposições de Riad e Park Inn by Radisson Hotels em Makkah's Thakher.
Comentando os planos de expansão do Grupo na região, Elie Milky, Vice-Presidente de Desenvolvimento para o Oriente Médio, Paquistão, Chipre e Grécia, Radisson Hotel Group disse: “2022 foi um ano fantástico para contratações e inaugurações em toda a região, reiterando o agressivo crescimento e movimento do Grupo, e estamos no caminho certo para mais desenvolvimentos nos próximos meses. Anunciaremos mais hotéis com planos de abrir mais 400 chaves antes do final do ano, fechando o ano com quase 1.000 chaves assinadas e quase 1.500 chaves abertas nas sub-regiões GCC e Levant. Também esperamos capitalizar nossa equipe de desenvolvimento em expansão em todo o Oriente Médio e a abertura de nosso escritório em Riad, reafirmando nossa mudança estratégica no Reino."
Na Jordânia, o Radisson Hotel Group anunciou a assinatura do Radisson Blu Hotel, Amman Galleria Mall no início deste ano, marcando a entrada do Grupo em outra grande capital do Oriente Médio. Com a construção já em andamento, o hotel está programado para abrir no verão de 2023. Além disso, o grupo hoteleiro anunciou sua segunda marca no Kuwait com a assinatura de um Park Inn pelo Radisson Kuwait Hotel & Apartments, oferecendo quartos de hotel e apartamentos com serviços. A propriedade recém-construída está programada para ser inaugurada no final de 2023 e será composta por 250 chaves. A recente assinatura do Park Inn de 108 teclas pelo Radisson Muscat Airport também solidificará ainda mais sua presença no Sultanato de Omã.
“Após dois anos recordes em termos de contratações, o Oriente Médio continua sendo também este ano e nos próximos anos um foco importante para nós. Continuamos comprometidos em liberar seu potencial com um pipeline sólido e imediato para dobrar nossos hotéis nesta área até 2026, incluindo as principais contratações e inaugurações em KSA e Emirados Árabes Unidos, com adições recentes na Jordânia, Omã e Kuwait. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros de negócios por sua confiança em nossas marcas e equipes, enquanto esperamos continuar nossa jornada emocionante e gratificante” , acrescenta Elie Younes, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global, Radisson Hotel Group.
Atualmente, o Radisson Hotel Group opera 52 propriedades no Oriente Médio com mais de 11.000 chaves, atendendo às necessidades de clientes em evolução e diversificadas. À medida que as viagens de lazer e negócios continuam a prosperar na região, a líder em hospitalidade internacional está trabalhando em 25 propriedades no Oriente Médio com mais de 5.000 chaves em desenvolvimento.