A Ryanair anuncia a sua maior gama de inverno sueca de sempre e continua a reforçar a sua presença no mercado sueco. A transportadora de baixo custo irlandesa está lançando treze novas rotas diretas do Aeroporto Arlanda de Estocolmo antes da temporada de inverno. Seis delas são rotas completamente novas, metade das quais para destinos completamente novos na Europa. No total, a companhia aérea lançou 44 novas rotas diretas a partir da nova base em Arlanda desde a abertura há um ano.
(© Swedavia) |
Em conexão com a celebração de um ano do estabelecimento e abertura da base da Ryanair no Aeroporto de Arlanda de Estocolmo antes da temporada de inverno, a transportadora de baixo custo irlandesa anuncia seu maior horário de inverno sueco de todos os tempos e uma expansão contínua de seis novas rotas em Arlanda antes do Temporada de inverno de 2022. Inicialmente, a Ryanair baseou duas aeronaves e abriu 23 linhas diretas. Desde a abertura, eles colocaram quatro aeronaves na base e até agora transportaram cerca de 1,5 milhão de passageiros de e para Arlanda. No total, a companhia aérea lançou agora 44 novas rotas europeias, das quais cinco são rotas domésticas, para Gotemburgo Landvetter, Malmö, Luleå, Visby e Skellefteå. Vinte dos destinos são novos no aeroporto e complementam a outra gama de destinos de Arlanda.
Durante o ano, a Ryanair também expandiu em Gotemburgo Landvetter e retornou ao Aeroporto de Malmö com tráfego doméstico e internacional, importante para a acessibilidade regional.
"É com grande prazer que damos as boas-vindas à contínua expansão da Ryanair no mercado sueco. Durante o primeiro ano de operações no Aeroporto Arlanda de Estocolmo, eles iniciaram 38 novas rotas, das quais cinco são domésticas, e se tornaram uma das maiores e mais rápidas companhias aéreas da Suécia. As novas rotas que abrem neste inverno de Arlanda para destinos emocionantes na Europa são uma adição importante e um complemento à gama existente dos aeroportos. Quase metade dos destinos que lançaram são novos para Arlanda, permitindo que as pessoas conheçam e visitem entes queridos, em ainda mais lugares da Europa. Sua rede contribui para melhorar a acessibilidade dentro e fora da Suécia e as linhas diretas são importantes para o crescimento regional e para o setor de hospitalidade em toda a Suécia. Temos uma boa colaboração com a Ryanair há muitos anos e esperamos desenvolvê-la ainda mais no futuro”, diz Charlotte Ljunggren, Diretora de Marketing e Vendas, Swedavia.
"Como companhia aérea número 1 da Europa, a Ryanair tem o prazer de anunciar a nossa maior programação de inverno na Suécia, oferecendo mais de 420 voos por semana em 56 rotas, incluindo 15 novas rotas de inverno para destinos como Birmingham, Malta, Pisa, Turim, Tuzla e Valência. Temos o prazer de continuar nossa colaboração com a Swedavia, que viu a frota de Estocolmo-Arlanda atualizada com mais dois aviões B737-8200 'Gamechanger' ecológicos, que possuem 4% mais assentos, 16% menos consumo de combustível e 40% menos emissões de ruído. Isto não só reforça o compromisso da Ryanair no país, mas também a nossa liderança contínua em viagens aéreas amigas do ambiente como a companhia aérea mais ecológica e limpa da Europa", afirma Jason McGuinness, Diretor Comercial, Ryanair.
Novas rotas e partidas planejadas W22/23 do Aeroporto Arlanda de Estocolmo (ARN):
· Birmingham (BHX): a partir de 30 de outubro, 2 partidas/semana às quartas e domingos
· Malta (MLA): a partir de 1 de novembro, 2 partidas/semana às terças e sábados
· Pisa (PSA): a partir de 1 de novembro, 2 partidas/semana às terças e sábados
· Turim (TRN): a partir de 2 de novembro, 2 partidas/semana às quartas e sábados
· Tuzla (TZL): a partir de 2 de novembro, 2 saídas/semana às quartas e sábados, novo destino da ARN
· Valencia (VLC): a partir de 8 de janeiro de 2023, 2 partidas/semana às quintas e domingos, novo destino da ARN
A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair Holdings plc é hoje o maior grupo de companhias aéreas da Europa e inclui as subsidiárias Buzz, Lauda, Malta Air & Ryanair. A Ryanair possui cerca de 80 bases com conexões para cerca de 250 destinos em 40 países com uma frota de 460 aeronaves e mais 210 aeronaves Boeing 737 encomendadas. A Ryanair tem altas metas de sustentabilidade e planeja operar 12,5% de seus voos com combustível de aviação sustentável até 2030. Mais informações sobre a companhia aérea em: ryanair.com.