A Ryanair assinou um acordo com a OMV para garantir a compra de 160 mil toneladas de combustível sustentável (SAF) nos próximos oito anos, o que permitirá reduzir em mais de 400 mil toneladas as emissões de CO2.
(© PressTUR) |
O Memorando de Entendimento (MoU) confere à Ryanair “acesso único para comprar até 160.000 toneladas (53m galões) de SAF à OMV durante os próximos 8 anos”, segundo um comunicado.
Este acordo permite poupar “mais de 400.000 toneladas em emissões de CO2 (equivalente a c.25.000 voos da Ryanair de Dublin para Viena)”.
A nota de imprensa específica que o acordo se refere ao fornecimento de combustível nos aeroportos onde a Ryanair opera na Áustria, Alemanha e Romênia.
A low cost pretende que a quota de SAF utilizada nos seus voos chegue aos 12,5% até 2030.
“O combustível sustentável para a aviação reduz significativamente as emissões de CO2, e estamos encantados por colaborar com um parceiro forte como a Ryanair e por fornecer soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria da aviação”, afirmou Nina Marczell, Vice-Presidente, OMV para Aviação, Distribuidores de Combustíveis e Setor Público.
O Diretor de Sustentabilidade da Ryanair, Thomas Fowler, frisou que “o SAF desempenha um papel fundamental” na estratégia de descarbonização da companhia aérea. “A OMV é um parceiro-chave para a Ryanair na Áustria, Alemanha e Romênia e aguardamos o crescimento desta parceria”, concluiu.