Pular para o conteúdo principal


Silversea Cruises Revela Equipe De Especialistas Para Navegação Inaugural Do Silver Endeavor

O executivo da Silversea, Conrad Combrink, será o anfitrião da viagem inaugural do Silver Endeavour que partirá para a Antártida em 21 de novembro de 2022 

Mônaco - A Silversea Cruises, a principal linha de cruzeiros de ultraluxo e expedição, nomeou sua linha de especialistas para a viagem inaugural do novo navio Silver Endeavour, o navio de expedição mais luxuoso do mundo. Com partida de ida e volta da Ilha King George em 21 de novembro de 2022, o Silver Endeavor receberá historiadores qualificados, biólogos marinhos, antropólogos, naturalistas, cineastas e muito mais em sua viagem inaugural, enriquecendo as experiências dos hóspedes com palestras informativas, workshops e excursões. Em comemoração à ocasião marcante, Conrad Combrink – SVP de Expedição, Destino e Gerenciamento de Itinerário da Silversea – acompanhará os viajantes na viagem de sete dias do cruzeiro. 

(© Silversea)

“O navio de expedição mais luxuoso do mundo, o Silver Endeavor ampliou a oferta polar da Silversea – a mais diversificada em cruzeiros de expedição de ultraluxo – para liberar experiências totalmente novas para os hóspedes”, disse Conrad Combrink. “Marcando minha 78ª viagem ao continente, estou animado para acompanhar nossos hóspedes enquanto voamos em um voo exclusivo da DAP Antarctic Airways, com curadoria da Silversea, diretamente para a Antártida, embarcando no Silver Endeavour na Ilha King George, antes de passar sete dias descobrindo este mundo congelado. Nossa equipe de expedição líder do setor projetará uma linha excepcional de experiências para mostrar o melhor das paisagens geladas do continente e da vida selvagem cativante durante a temporada inaugural do Silver Endeavour, enquanto o capitão Niklas Peterstam e sua tripulação garantirão um serviço excepcional durante todo o período - tendo servido a bordo do navio desde setembro de 2021.” 


O CONTINENTE BRANCO VIA ANTÁRCTICA BRIDGE 

Para a viagem inaugural do Silver Endeavor, os hóspedes da Silversea voarão diretamente para a Antártida no conforto da classe executiva europeia através da Antarctica Bridge, a oferta de cruzeiro da linha de cruzeiros, embarcando no navio na Ilha King George em 21 de novembro de 2022. Alguns dos destinos que os hóspedes podem experimentar incluem o Antarctic Sound, onde os viajantes podem ser recebidos por imponentes formações de gelo à medida que se aproximam do ponto mais ao norte da Península Antártica. Eles terão a oportunidade de explorar a paisagem, com caminhadas, passeios de zodíaco e passeios de caiaque, organizados pela equipe da expedição. Dias serão gastos explorando a Península Antártica, com avistamentos de vastas colônias de pinguins e outras espécies de vida selvagem, incluindo baleias, várias outras espécies de aves e focas. Seguindo os passos de exploradores famosos, a Silversea planeja fazer escala nas Ilhas Shetland do Sul, antes de retornar à Ilha King George, onde os hóspedes embarcarão em um voo de volta a Punta Arenas. 


UMA EQUIPE LÍDER DO SETOR 

O capitão Niklas Peterstam, que serviu a bordo do Silver Endeavor desde setembro de 2021, receberá os hóspedes como comandante do navio para sua temporada inaugural - juntamente com seus oficiais superiores e uma tripulação experiente. Fortalecendo a liderança de destino da Silversea, a equipe de expedição líder do setor da linha de cruzeiros enriquecerá a viagem com workshops, palestras e visitas guiadas. Liderada pela líder da expedição Marieke Egan, a equipe embarcará no navio antes de sua primeira viagem e permanecerá a bordo durante sua temporada inaugural na Antártida. Além de se beneficiar da presença do executivo da Silversea, Conrad Combrink, os hóspedes que viajam a bordo da vela inaugural do Silver Endeavour também desfrutarão de palestras sobre Ernest Shackleton e o HMS Endeavour de Nicholas Crane, ex-Presidente da Royal Geographical Society. 

Conrad Combrink, Vice-Presidente Sênior de Expedição, Destino e Gerenciamento de Itinerário da Silversea 

A partir do momento em que a Silversea Cruises se tornou a primeira linha de cruzeiros de ultraluxo a oferecer viagens de expedição em 2008, Conrad Combrink foi encarregado de criar e coordenar muitos aspectos do programa de expedição da linha de cruzeiros, com o objetivo de proporcionar experiências únicas para os hóspedes em todos os sete continentes. Como Vice-Presidente Sênior de Expedições, Destinos e Gerenciamento de Itinerários, Conrad lidera uma equipe multinacional, diversificada e apaixonada, encarregada de criar experiências de destino autênticas e únicas. Seu trabalho abrange um papel ativo no planejamento estratégico de todos os itinerários da Silversea, desenvolvimento de programas, envolvimento da comunidade e processos regulatórios. Além disso, Conrad supervisiona o programa de experiência em terra em mais de 900 destinos, bem como todos os aspectos das operações de recuperação. Conrad e sua equipe lideram todo o desenvolvimento do itinerário da Silversea de mais de 350 viagens, visitando todos os sete continentes. Ele tem uma paixão inspiradora por expedições e viagens de cruzeiro, que o levou a mais de 150 países, em todos os sete continentes. 


Marieke Egan, líder da expedição 

Marieke cresceu na Holanda, mas passou muito tempo no sopé dos Alpes suíços, aprendendo a atravessar geleiras antes que pudesse amarrar os próprios cadarços. Desenvolvendo seu espírito aventureiro, ela começou na patinação de velocidade, conquistando medalhas no Campeonato Nacional Holandês. Após concluir a licenciatura e a carreira em Psiquiatria, decidiu explorar o mundo, alimentando a sua alma com novas aventuras. Ela viajou extensivamente pelo Himalaia do Nepal e pelos Andes na América do Sul. Marieke migrou para a Tasmânia, onde encontrou sua vocação como naturalista, desenvolvendo e compartilhando seu conhecimento e amor pela natureza pura. Isso continuou com incursões na região de Kimberley, na Austrália Tropical, liderando passeios de 4x4. Hoje, ela gosta de compartilhar o melhor da natureza, do fundo ao topo do mundo, prosperando como líder de expedição na indústria de cruzeiros de expedição - da Antártida às Seychelles tropicais, das ilhas da Indonésia e do Pacífico à Groenlândia do Alto Ártico, Svalbard e Extremo Oriente russo.


Capitão Niklas Peterstam, Mestre do Silver Endeavor 

O capitão Niklas Peterstam iniciou sua carreira marítima em 1979, passando para o cruzeiro de expedição em 1991, navegando em áreas como Antártica, Ártico e Extremo Oriente russo, entre outros. Depois de ganhar experiência no comando de navios maiores na Ásia, o Capitão Peterstam retornou à Europa para entregar três mega navios de cruzeiro de um estaleiro na Alemanha. Várias passagens com linhas de cruzeiro respeitáveis, tanto em terra quanto no mar, se seguiram até 2018, quando o capitão Peterstam retornou ao cargo de capitão em tempo integral. O capitão Peterstam está a bordo do Silver Endeavor desde setembro de 2021 e já realizou viagens à Antártida a bordo do navio.


Nicholas Crane, ex-Presidente da Royal Geographical Society 

Nicholas Crane é um autor, geógrafo e especialista em cartografia. Ele é o destinatário da Medalha Mungo Park da Royal Scottish Geographical Society em reconhecimento às contribuições extraordinárias para o conhecimento geográfico, e do Prêmio Ness da Royal Geographical Society por popularizar a geografia e a compreensão da Grã-Bretanha. Entre 2015 e 2018, Nick foi eleito Presidente da Royal Geographical Society. Nick apresentou muitas séries de TV aclamadas na BBC2, entre elas Map Man, Great British Journeys, Town, Britannia e Coast. Ele também foi o apresentador principal em mais de 80 filmes da BBC. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades