Pular para o conteúdo principal


Tivoli Hotels & Resorts Estreia Em Espanha Com Abertura De Luxo Do "Tivoli La Caleta Resort" Em Tenerife

- O NH Hotel Group vai operar este hotel de cinco estrelas na Costa Adeje, propriedade da European Hospitality Opportunities, uma joint venture entre fundos geridos pela Santander Asset Management e Signal Capital Partners Limited, ao abrigo de um acordo de gestão 

- A propriedade tem 284 quartos e está em reforma antes de ingressar na marca Tivoli na primavera de 2023

Bangkok - A Tivoli Hotels & Resorts anuncia a sua expansão na Europa com a próxima estreia da marca em Espanha. O luxuoso La Caleta Resort, localizado na Costa Adeje de Tenerife e que anteriormente operava sob a marca Sheraton, está programado para ser relançado como Tivoli La Caleta Resort na primavera do próximo ano. 

(© Tivoli)

O resort, atualmente fechado e em reforma, vai reabrir com 284 quartos, incluindo 20 suítes, quatro restaurantes, dois bares e dez salas de reuniões, além de três piscinas, academia, além de quadras de tênis e padel. A propriedade também abrigará um luxuoso Anantara Spa, um espaço onde antigas tradições de spa e bem-estar se combinam com técnicas modernas, para oferecer uma experiência incomparável. 

Após a renovação, o resort irá relançar a oferta de serviços com os elevados padrões da marca Tivoli, onde, na experiência do cliente, a gastronomia terá um papel fundamental. A Tivoli Hotels & Resorts vai continuar a sua colaboração com o reconhecido Chef português Olivier da Costa para o desenvolvimento e implementação de novos conceitos através dos restaurantes que o hotel irá oferecer. 

O primeiro deles, Yakuza, é especializado em comida de fusão entre Oriente e Ocidente. Propõe criações exclusivas que combinam os sabores mediterrânicos com a tradição oriental do sushi e sashimi. 

O Guilty será outro dos restaurantes, apresentando uma oferta ‘casual food’ num espaço jovem e cosmopolita. O último dos conceitos será o clássico Beach Club, um ponto de encontro sob o sol quente das Canárias, que incorporará na sua carta alguns dos pratos mais conceituados da gastronomia da ilha. 

Atualmente com um portfólio de 16 propriedades em quatro países, a Tivoli Hotels & Resorts é propriedade da Minor Hotels e administrada pelo NH Hotel Group na Europa. O Tivoli La Caleta Resort tornar-se-á a nova referência do turismo de luxo em Tenerife e, integrado no portfólio global de mais de 530 propriedades da Minor Hotels, permitirá oferecer todas as vantagens desta rede internacional, incluindo fazer parte da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de hotéis independentes de luxo e de alto padrão. Isto permitirá também ao hotel aderir ao programa de fidelização GHA Discovery, que atinge 21 milhões de pessoas numa oferta hoteleira de 800 hotéis e resorts em 100 países. 

Dos hotéis existentes da marca, 10 estão em Portugal, incluindo o Tivoli Avenida Liberdade Lisboa na capital e o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort na costa sul do país. A Tivoli Hotels & Resorts liderará o crescimento do NH Hotel Group em novos resorts nos melhores destinos de férias do sul da Europa. 

Ramón Aragonés, CEO, NH Hotel Group, destaca esta operação como um importante salto qualitativo para a marca Tivoli e para a empresa como um todo. “Durante este ano, o compromisso combinado e simultâneo com destinos de lazer e destinos de viagens de negócios fortaleceu a capacidade de recuperação do NH Hotel Group. A entrada da Tivoli Hotels & Resorts em Espanha, com um resort tão característico como o La Caleta em Tenerife, permite-nos dar um passo estratégico, juntando este destino aos já existentes para a marca em Portugal, Brasil, Qatar e China. No futuro, expandir a presença desta marca através de resorts de alta qualidade será uma prioridade para nós.” 

Com uma viagem que remonta a 1933 em Lisboa, a Tivoli Hotels & Resorts é conhecida pelo seu património cultural e pela ligação genuína a cada destino. A marca expandiu-se de Portugal para o Brasil e do Qatar para a China e 2023 verá a marca expandir ainda mais a sua presença na Europa com a primeira abertura em Espanha. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades