Pular para o conteúdo principal


ANA Passa A Oferecer Novas Refeições Veganas, Vegetarianas E Sem Glúten Em Voos Internacionais

- A partir de 1º de novembro, a ANA oferecerá novas refeições veganas, vegetarianas e sem glúten em voos internacionais, em um esforço para promover ainda mais a “universalização da comida” como parte de sua iniciativa ANA Future Promise 

- Os novos menus fazem parte de uma colaboração especial com o Chef Hideki Takayama, membro do THE CONNOISSEURS, e os Chefs ANA, disponíveis para todos os passageiros 

- A ANA continuará a oferecer refeições que vão ao encontro das preferências alimentares de cada passageiro individual, com o objetivo de proporcionar “céus agradáveis, bondosos e confortáveis ​​para todos”.

Tóquio - A All Nippon Airways (ANA), a maior companhia aérea 5 estrelas do Japão por nove anos consecutivos, começará a oferecer novas refeições veganas, vegetarianas e sem glúten a partir de 1º de novembro, que estão se tornando cada vez mais populares internacionalmente. Tal como acontece com as opções anteriores de refeições saudáveis ​​a bordo que a ANA começou a servir a bordo, estes novos menus são uma colaboração do Chef THE CONNOISSEURS, Hideki Takayama e os Chef´s da ANA. 

(Arquivo) 

“Fornecer opções de refeições inclusivas é essencial para garantir aos nossos clientes a melhor experiência a bordo”, disse Tomoji Ishii, Vice-Presidente Executivo de Gerenciamento e Planejamento da Experiência do Cliente, ANA. “Estamos ansiosos para entregar esses itens de menu de alta qualidade e fornecer uma variedade de opções de alimentos para todos os nossos clientes.” 

As adições fazem parte dos esforços contínuos da ANA para oferecer aos passageiros uma ampla variedade de opções de acordo com os seus gostos e preferências. Por exemplo, em outubro de 2021, a ANA introduziu a renovação de quatro refeições saudáveis ​​a bordo; diabéticos, com baixo teor de gordura, baixo teor calórico e baixo teor de sal, e esses menus têm sido escolhidos por muitos passageiros e estão se consolidando como uma opção para todos os passageiros. Além disso, em março passado, a ANA começou a oferecer uma tigela de arroz saudável coberta com uma costeleta à base de plantas para passageiros da classe executiva em rotas selecionadas. 
 
Hideki Takayama é um Chef francês de renome mundial que ganhou duas vezes o Concurso Internacional de Culinária Bocuse d'Or na Ásia-Pacífico e é o Diretor Culinário do "Paris 1930 de Hideki Takayama, Landis Taipei", nomeado um restaurante Michelin de uma estrela pela "Guia Michelin." Ele tem experiência na criação de menus que atendem a uma ampla gama de gostos, incluindo alimentos saudáveis ​​e especializados. Hideki e os Chef´s da ANA trabalharam juntos para criar novos menus que aproveitam ao máximo seu conhecimento e experiência. 

“Tivemos um momento particularmente difícil para desenvolver uma refeição vegana, pois a ANA segue estritamente as diretrizes estabelecidas pela Quality & Safety Alliance Inflight Services”, disse Hideki Takayama. “Muitos ingredientes como laticínios, ovos, peixes e carnes não podiam ser usados, e também desenvolvemos o cardápio sem tubérculos para acomodar os hábitos alimentares de mais clientes. Com tantas restrições, era difícil atingir o mesmo nível de resultados do cardápio gastronômico e, ao mesmo tempo, esse foi o ponto em que focamos. À medida que trabalhávamos no desenvolvimento do menu, conseguimos reconfirmar o apelo dos vegetais e acredito que concluímos uma refeição a bordo que é diferente de qualquer outra.” 

No âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ANA de promoção da saúde e bem-estar, oferecendo alternativas de refeições através da universalização do serviço alimentar, todos os passageiros podem usufruir de refeições que vão ao encontro das suas preferências alimentares individuais e hábitos alimentares diários. Ao alargar o leque de opções de refeições que todos os passageiros podem desfrutar, a ANA pretende proporcionar um “céu delicioso, bondoso e confortável para todos”. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades