Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou que a conferência Wings of Change Europe se concentrará na reconstrução de um sistema de transporte aéreo europeu competitivo à medida que a indústria olha para o seu futuro pós-pandemia.
(Arquivo) |
A Europa está se recuperando fortemente, mas os desafios permanecem. A resiliência do setor está sendo testada pelas perdas de US$ 50 bilhões que as companhias aéreas da região sofreram durante o COVID-19 (2020-2022) e um retorno à demanda pré-pandemia que não deve ocorrer até 2024. Enquanto isso, o ambiente operacional se torna mais desafiador com custos crescentes, uma proliferação de iniciativas regulatórias e o impulso para as emissões líquidas zero.
"A Europa precisa de uma forte conectividade aérea agora mais do que nunca. Mas a competitividade e a resiliência da aviação europeia estão sob pressão. O aumento dos preços dos combustíveis e os custos de infraestrutura estão pressionando o transporte aéreo acessível para viajantes europeus, mercados turísticos e exportadores. E alcançar com sucesso nossa transição para o CO2 líquido zero até 2050 exigirá estreita cooperação e apoio entre reguladores e indústria. Para garantir que a economia europeia seja bem apoiada por conectividade regional e global eficiente, é essencial que a agenda regulatória que está sendo perseguida em toda a Europa seja abordada com muito cuidado e foco na competitividade. Na Wings of Change Europe, reuniremos os principais tomadores de decisão para debater essas questões vitais", disse Rafael Schvartzman, Vice-Presidente Regional, IATA, Europa.
Wings of Change Europe acontecerá em Istambul, Turquia, de 8 a 9 de novembro de 2022, gentilmente hospedado pela Pegasus Airlines.
Os alto-falantes incluem:
- Willie Walsh, Diretor Geral da IATA,
- Mehmet Nane, Vice-Presidente do Conselho, Pegasus Airlines, e Presidente do Conselho de Governadores da IATA
- Güliz Öztürk, CEO da Pegasus Airlines
- Professor Ahmet Bolat, Presidente do Conselho & Comitê Executivo da Turkish Airlines
- Anko van der Werff, CEO da SAS
- Henrik Hololei, Diretor-Geral de Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia
- Marie Owens Thomsen, Economista-Chefe da IATA
Os problemas em discussão incluirão:
- Competitividade e conectividade europeias
- Combustíveis ambientais e de aviação sustentável
- Modernização da Gestão Europeia do Tráfego Aéreo
- Criação de um marco regulatório para apoiar a sustentabilidade e a competitividade
- Diversidade e inclusão
- Acessibilidade
- Reconstruindo o turismo