Pular para o conteúdo principal


KLM Atenderá A 163 Destinos No Inverno Europeu

Na América do Sul, número de assentos disponíveis aumentará em 6% sobre 2021 

Amsterdã - No início da temporada de inverno na Europa (28 de outubro de 2022 a 25 de março de 2023), a rede da KLM terá um total de 163 destinos: 92 na Europa e 71 intercontinentais. As novidades na malha aérea para esta temporada são Nantes, na França, Rovaniemi, na Finlândia, Arhus, na Dinamarca, e Katovice, na Polônia. A KLM também continuará operando os voos para Austin (Texas), que foram introduzidos no verão europeu. Em comparação com 2019, a KLM vai oferecer mais assentos em voos para a América do Norte. 

A companhia aérea ampliará oferta de assentos na América do Sul, e chegará a 163 destinos globalmente durante o inverno europeu. (© KLM)

Europa 

A KLM incluiu Nantes, Aarhus e Katowice em suas rotas. A partir de 29 de outubro de 2022, Nantes terá dois voos diários e Aarhus e Katovice um voo diário cada. As rotas europeias também incluem agora Rovaniemi (Finlândia), para onde a KLM terá um voo semanal de 3 de dezembro de 2022 a 25 de março de 2023. 

Além disso, a KLM aumentará o número de voos operados para Teeside, Humberside, Cardiff, Southampton (Reino Unido) e Graz (Áustria). Por fim, Nápoles (Itália) e Split (Croácia) serão ambas atendidas diariamente. Embora novos neste inverno, estes voos são uma continuação da programação do último verão europeu. 


América Do Norte 

No total, a KLM atenderá a 19 destinos na América do Norte (Canadá, Estados Unidos, México) nesta temporada, contando com um aumento de 11% na oferta de assentos em comparação com 2019. 

A KLM terá, por exemplo, dez voos semanais para Los Angeles nesta estação, o que representa três voos extras por semana comparado com o último inverno europeu. Os voos para Austin, lançados no verão, vão continuar. A KLM seguirá atendendo a Cancún, introduzido em 2021. 

Nesta temporada, a nova cabine Premium Comfort da KLM estará disponível em diversos destinos nos Estados Unidos e Canadá. Nesta cabine, que une elementos da Economy Class e da World Business Class, os passageiros podem desfrutar do novo conceito de serviço da KLM em uma cabine separada, que oferece assentos mais confortáveis e mais espaço para as pernas. 


Caribe E Suriname 

O número de assentos para o Caribe (especialmente para as Antilhas Holandesas) aumentou mais de 20% nesta temporada, em comparação com 2019. Por exemplo, a KLM vai atender Curaçao com, pelo menos, dez voos semanais, e dois voos diários durante o período do Natal. O voo diário para Aruba - combinado com Bonaire - será operado usando a maior aeronave da frota da KLM, o Boeing 777-300ER (408 assentos). 

Como no inverno europeu de 2021, a KLM também vai operar voos para Bridgetown (Barbados) e para Port of Spain (Trinidad e Tobago) nesta temporada. 


América Do Sul 

O número de assentos disponíveis em voos para a América do Sul aumentará em 6% nesta estação em comparação com 2021. A KLM terá voos diários para a Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Chile, Colômbia e Peru. A Costa Rica terá quatro voos semanais.

A KLM disponibilizará cinco voos semanais para Paramaribo, utilizando também o Boeing 777-300ER. A KLM combinará novamente os voos para Buenos Aires (Argentina) com Santiago do Chile (Chile).


África 

A KLM introduzirá três voos adicionais semanais para a Cidade do Cabo, na África do Sul. Além do voo diário diurno, passageiros agora terão a opção de selecionar voos noturnos três vezes na semana. Nesta temporada, passageiros também poderão voar para Zanzibar em combinação com Dar es Salaam (ambas na Tanzânia). 

Cada vez mais será possível reservar a nova classe Premium Comfort da KLM em voos para Nairóbi e Dar es Salaam. A KLM está reconfigurando mais aeronaves de longa distância para oferecer a nova classe nesta próxima temporada, começando com os Boeing 787 Dreamliners. 


Ásia 

O número de assentos disponíveis para a Ásia aumentará não menos que 50% em comparação com o último ano, devido a diversos países do sudeste asiático terem reaberto suas portas aos visitantes estrangeiros. 

Voos de e para Tóquio-Narita vão acontecer diariamente neste inverno europeu. Entretanto, os voos da KLM ainda estão sendo desviados, uma vez que o espaço aéreo russo está fechado. 

Frequências para Kuala Lumpur (Malásia) - em direção a Jacarta (Indonésia) - também serão operados diretamente nesta temporada, diferentemente dos voos via Singapura. A KLM retomou o serviço para Bangalore (Índia) no último verão europeu. Estes voos continuarão neste inverno. 

Operações para a China permanecem limitadas. A KLM voará para Shangai/Hangzhou três vezes por semana nesta temporada, com escala em Seoul-Incheon. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades