- Entre janeiro e outubro de 2022, a oferta de assentos entre o Brasil e os 20 destinos internacionais operados pela companhia aérea cresceu 61%
- Até dezembro serão 21 destinos internacionais, com a retomada dos voos para Boston (a partir de Guarulhos), além de um incremento de 88% na capacidade comparado com janeiro
São Paulo - Após retomar toda a sua oferta de assentos e ampliar a oferta de destinos operados no mercado doméstico, a LATAM Brasil está investindo no mercado internacional, voltando a conectar os brasileiros com o mundo. A companhia aérea prevê uma retomada de 75% da sua oferta de assentos neste segmento ao longo do mês de outubro - em comparação com o mesmo mês de 2019 - operando voos para 21 destinos da Europa, Estados Unidos e América do Sul.
(Arquivo) |
Entre janeiro e outubro de 2022, a companhia aérea cresceu em 61% na oferta de assentos e retomou alguns destinos, como Roma (a partir de São Paulo/Guarulhos), e diversificou aeroportos nacionais com operações internacionais em Fortaleza (com voos para Miami), Rio de Janeiro/Galeão (com voos para Lima) e Porto Alegre (com voos para Lima). Algumas rotas, para absorver o aumento de demanda, praticamente dobraram de volume de voos, como São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (10 para 20 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Santiago (19 para 33 voos semanais).
Em outubro, a LATAM retoma ainda seu 21º destino internacional: Boston, com 3 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos. Além disso, o aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão voltará a ter 3 voos semanais para Buenos Aires/Aeroparque.
Até dezembro de 2022, comparado com janeiro do mesmo ano, a LATAM deve atingir 82% de recuperação no mercado, um crescimento de 88% quando comparado com janeiro quando a companhia operou 52% da sua oferta de assentos no mercado internacional em relação ao mesmo mês de 2019 (antes da pandemia). Neste ano, a companhia aérea retomou por completo suas operações na Europa, onde voa para Barcelona, Frankfurt, Lisboa, Londres, Madri, Milão, Paris e Roma e tem uma oferta de assentos prevista em 103% em dezembro. Já para os Estados Unidos, a LATAM espera concluir o ano de 2022 com uma recuperação de 81% na oferta com voos para Miami, Nova York, Orlando e Boston.
Para Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil, uma das fortalezas da empresa é o mercado internacional. “Durante a pandemia, procuramos melhorar nossa eficiência operacional e nos dedicamos em retomar e crescer dentro do Brasil, já que as fronteiras internacionais estavam fechadas ou restritas. Agora, podemos focar nossos esforços nos dois negócios: Continuar expandindo capilaridade no doméstico, enquanto nos aproximamos da mesma operação internacional que tínhamos antes da crise.”
A LATAM já voa em outubro para: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.
VOOS PARA JOANESBURGO DEVEM COMEÇAR EM JULHO DE 2023
Recentemente, a companhia aérea anunciou a retomada da rota São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo, que será o 22º destino internacional a partir de julho de 2023, com três voos diretos semanais que serão realizados em aeronaves Boeing 787-900, que acomodam 300 passageiros (30 em classe Premium Business e 270 em classe Economy).
LATAM SEGUE OPERANDO O MERCADO DOMÉSTICO NA TOTALIDADE
Comparado com outubro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19), a LATAM Brasil retoma toda a sua oferta de assentos domésticos no mesmo mês deste ano. Além disso, a companhia aérea chega ao marco do maior número de destinos domésticos já operados em sua história, com 54 destinos (eram 44 destinos domésticos antes da pandemia de Covid-19).
Desde o segundo semestre de 2021, a companhia aérea tem intensificado a retomada de destinos e rotas existentes antes da pandemia e também inaugurado novos destinos. No intervalo de 1 ano, a LATAM iniciou operações em: Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Montes Claros (MG), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Sinop (MT) e Vitória da Conquista (BA).