Pular para o conteúdo principal


Lufthansa Oferece Conceito De "Suíte" Em Primeira E Classe Executiva Pela Primeira Vez

- Geração de produtos "Allegris": novos assentos e nova experiência de viagem em todas as classes em rotas de longo curso

- Carsten Spohr, CEO, Lufthansa: "O maior investimento na história da empresa sustenta sua reivindicação de continuar a ser a principal companhia aérea premium ocidental no futuro."

- Já hoje nos selecionados A350 e B787-9: todos os assentos classe executiva com acesso direto ao corredor 

Premium e de qualidade a ofensiva na Lufthansa! Em rotas de longo curso, a companhia aérea está introduzindo um novo produto Top de linha sob o nome de "Allegris" em todas as classes de viagens, ou seja, em Economy, Economy Premium, Business e Primeira Classe, que foi desenvolvido exclusivamente para o Grupo Lufthansa. 

(© Lufthansa)

Pela primeira vez na história da companhia aérea, a Lufthansa First Class receberá suítes espaçosas e privadas que podem ser fechadas. Paredes quase do chão ao teto garantem a máxima privacidade. O assento, que tem quase um metro de largura, pode ser transformado em uma cama grande e confortável. 

Todos os assentos e camas estão posicionados na direção do voo, sem exceção. Mesmo para colocar pijamas Lufthansa na Primeira Classe, os passageiros da Primeira Classe não precisam mais deixar suas quatro paredes pessoais voando – além de muitas outras opções de armazenamento, há um vestiário pessoal e espaçoso em cada suíte. 

Na grande mesa de jantar, os passageiros da Primeira Classe sentam-se juntos, se quiserem comer juntos, com o parceiro ou outros viajantes como no restaurante oposto e desfrutar de menus gourmet de Primeira Classe e, claro, o serviço exclusivo de caviar. O entretenimento é fornecido por telas que se estendem por toda a largura da suíte, é claro, com conexão Bluetooth para fones de ouvido sem fio. 

Detalhes da suíte e outra inovação muito especial na Primeira Classe serão apresentados pela Lufthansa no início do próximo ano. 

Carsten Spohr, CEO, Lufthansa, diz: "Queremos estabelecer novos padrões sem precedentes para nossos passageiros. O maior investimento na história de nossa empresa em produtos premium sustenta nossa reivindicação de continuar a ser a principal companhia aérea premium ocidental no futuro."


Nova Classe Executiva: Suíte Na Primeira Fila 

Pela primeira vez, os passageiros da Lufthansa Business Class também podem esperar por sua própria suíte, que oferece ainda mais conforto e privacidade graças a paredes mais altas e portas deslizantes que podem ser completamente fechadas. Os viajantes podem desfrutar de espaço pessoal estendido, um monitor de até 27 polegadas de tamanho e muito espaço de armazenamento, incluindo um guarda-roupa pessoal. 

A Classe Executiva Lufthansa da geração "Allegris" oferece seis opções adicionais de assentos com o máximo de conforto. De todos os assentos da Classe Executiva, os passageiros têm acesso direto ao corredor. As paredes do assento, que têm pelo menos 114 centímetros de altura, e o espaço generoso na área do ombro garantem maior privacidade. Todos os assentos podem ser transformados em uma cama de dois metros de comprimento. Os passageiros podem desfrutar do rico programa de entretenimento a bordo em monitores que medem pelo menos 17 polegadas. Carregamento sem fio, fones de ouvido com cancelamento de ruído e a possibilidade de conectar seus próprios dispositivos como PC, tablet, smartphone ou fones de ouvido ao sistema de entretenimento via Bluetooth também fazem parte do equipamento da nova Classe Executiva "Allegris". 

E a empresa também apresentará mais detalhes e inovações para a nova Classe Executiva Lufthansa na próxima primavera. 


Lufthansa Planta "Sleeper's Row 2.0" Em Classe Econômica 

Com a nova geração de produtos "Allegris", a Lufthansa também dará aos seus passageiros significativamente mais opções na Classe Econômica. No futuro, os passageiros terão a oportunidade de reservar assentos nas primeiras fileiras que têm um assento maior e oferecem conforto adicional. 

Após o sucesso da "Sleeper's Row", que vem oferecendo aos passageiros da Classe Econômica maior relaxamento em voos de longa distância desde agosto de 2021, a Lufthansa agora planeja introduzir uma "Sleeper's Row 2.0" em todas as novas aeronaves de longa distância como parte da "Allegris". Ao dobrar um descanso nas pernas e graças a um colchão adicional, os viajantes podem relaxar e dormir ainda melhor em Economy Class em uma superfície 40% maior do que a "Sleeper's Row" original. 

Na Classe Econômica, também será possível no futuro reservar um assento vizinho gratuito. Como resultado, os viajantes têm mais opções mesmo na classe de viagem mais barata. 

A nova Classe Econômica Premium do Grupo Lufthansa foi introduzida na SWISS na primavera de 2022. O assento confortável é integrado em uma concha dura e pode ser facilmente ajustado sem afetar outros passageiros na fila atrás dele. Assim, o novo Premium Economy oferece espaço generoso na parte superior do corpo e na área das pernas. O assento também é equipado com um suporte para a perna dobrável. Os passageiros podem desfrutar da experiência de filme ou música no monitor de 15,6 polegadas com fones de ouvido com cancelamento de ruído de alta qualidade. 


Lufthansa Allegris: A nova experiência de viagem em todas as classes em rotas de longo curso 

Com a oferta "Allegris", mais de 100 novas aeronaves do Grupo Lufthansa, como Boeing 787-9, Airbus A350 e Boeing 777-9 voarão para destinos em todo o mundo. Além disso, aeronaves já em uso para a Lufthansa, como o Boeing 747-8, também estão sendo convertidas. A melhoria simultânea da experiência de viagem em todas as classes e a ampla troca de mais de 30.000 lugares do Grupo Lufthansa é única na história do Grupo. Desta forma, a companhia aérea ressalta seus claros padrões de premium e qualidade. 

Até 2025, o Grupo Lufthansa investirá um total de 2,5 bilhões de euros apenas em produtos e serviços, a fim de melhorar ainda mais a experiência do cliente em cada ponto da viagem – desde a reserva, aeroporto, lounge e experiência a bordo até solicitações de passageiros após o voo.


Já hoje nos selecionados A350 e B787-9: Todos os assentos da Classe Executiva com acesso direto ao corredor

A Lufthansa já oferece classe executiva melhorada em algumas aeronaves. A mais recente adição à frota, o Boeing 787-9 e quatro Airbus A350´s entregues à Lufthansa nos últimos meses, apresentam classe executiva melhorada da Thompson (A350) e Collins (787-9). Todos os assentos estão localizados diretamente no corredor, podem ser facilmente e rapidamente transformados em uma cama de dois metros de comprimento e oferecem mais espaço de armazenamento. Além disso, os viajantes têm significativamente mais espaço disponível na área do ombro. Nas próximas semanas, mais quatro Boeing 787-9 com esta Classe Executiva serão entregues à Lufthansa. 


Aeronaves Modernas 

O Grupo Lufthansa enfrenta a maior modernização da frota em sua história corporativa. Até 2030, mais de 180 novas aeronaves de alta tecnologia de curto e longo curso devem ser entregues às companhias aéreas do Grupo. 

Em média, o Grupo recebe uma nova aeronave a cada duas semanas, seja Boeing 787, Airbus 350, Boeing 777-9 em rotas de longa distância ou novo Airbus A320neo para voos de curta distância. 

Assim, o Grupo Lufthansa reduzirá significativamente as emissões médias de CO2 de sua frota. A aeronave de longo curso "Dreamliner", por exemplo, consome uma média de apenas cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro e 100 quilômetros de distância de voo. Isso é até 30% menor que seu modelo antecessor. 

Entre 2022 e 2027, o Grupo Lufthansa receberá um total de 32 Boeing "Dreamliners". 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades