Pular para o conteúdo principal


Norwegian Divulga Resultados Operacionais Do 3Q22 Depois De Uma Temporada Movimentada

A Norwegian divulgou seus resultados hoje para o terceiro trimestre de 2022. Os números demonstram a capacidade da Norwegian de fornecer resultados financeiros robustos e operações fortes na temporada de viagens mais movimentada do ano. As viagens de negócios aumentaram após o verão, e os viajantes neste segmento estão de volta aos níveis de 2019 nas rotas domésticas mais populares na Noruega. 

(© Norwegian)

O lucro operacional (EBIT) no terceiro trimestre foi de NOK 1.032 milhões, impactado positivamente pela receita unitária recorde para a companhia aérea, mas negativamente pelo alto preço do combustível e forte USD neste trimestre. O lucro antes de impostos (EBT) totalizou NOK 910 milhões. A contínua disciplina de liquidez levou a Norwegian a melhorar sua posição de caixa para NOK 8,2 bilhões. No final do trimestre, a frota da Norwegian era composta por 69 aeronaves. 

Muitos passageiros desejam viajar para os destinos de férias da Norwegian, criando uma forte demanda reprimida para a alta temporada de viagens de verão e o terceiro trimestre como um todo. O fator de ocupação em julho foi próximo de 95%, o maior em muitos anos, enquanto a receita unitária trimestral atingiu um recorde histórico. A Norwegian teve mais de 6 milhões de passageiros no terceiro trimestre e, apesar do congestionamento recorde e dos desafios da indústria nos aeroportos europeus, quase todos os voos programados foram operados. 

“Este trimestre demonstrou que somos a opção nórdica confiável para clientes que viajam de férias, para visitar amigos e familiares ou para fins comerciais. Muitos clientes corporativos optam por voar com a Norwegian, e o número de viajantes a negócios agora está no mesmo nível dos níveis pré-pandemia para nossas rotas comerciais domésticas mais populares. A demanda deve diminuir à medida que entramos no período comercial de inverno, mas a Norwegian está bem preparada para isso por meio de arranjos flexíveis de frota, planejamento rigoroso de rotas e sólida colaboração com nossos colegas e sindicatos”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian. 

O acordo de cooperação entre a Norwegian e a Widerøe foi finalizado em setembro e fornecerá aos viajantes corporativos e de lazer opções e flexibilidade adicionais. Sob este acordo, as duas empresas cooperarão em iniciativas estratégicas importantes, incluindo vendas de passagens, permitindo que os passageiros viajem sem problemas em toda a rede de rotas de ambas as companhias aéreas. 

Em 1º de setembro, a Norwegian comemorou seu aniversário de 20 anos. O primeiro Boeing 737 decolou em 2002, marcando o início de voos acessíveis na Noruega. Desde então, a Norwegian expandiu-se para novos mercados, transportou mais de 300 milhões de passageiros e recebeu mais de 60 prêmios e reconhecimentos. Em setembro, a Skytrax nomeou a Norwegian como a 'Melhor companhia aérea de baixo custo no norte da Europa'. No Danish Travel Awards em outubro, a companhia aérea foi eleita a 'Melhor Companhia Aérea Europeia'. 

No terceiro trimestre de 2022, a Norwegian transportou 6,1 milhões de passageiros, ante 2,5 milhões no terceiro trimestre de 2021 e 5,0 milhões de passageiros no trimestre anterior. A produção (ASK) foi de 8,9 bilhões, enquanto o tráfego de passageiros (RPK) foi de 7,9 bilhões. A taxa de ocupação aumentou para 88,8%, acima dos 73,1% no mesmo período do ano passado e 81,2% no trimestre anterior. 

A regularidade, parcela dos voos realizados, permaneceu inalterada em relação ao trimestre anterior em sólidos 99,4%. A pontualidade continuou a ser fortemente impactada por restrições de capacidade nos aeroportos europeus, mas mostrou sinais de melhora no final do trimestre. A participação de voos com partidas no horário foi de 73,6%, em comparação com 91,0 no mesmo período do ano passado e 78,8% no trimestre anterior. 


Bem Preparada Para A Temporada De Inverno E Posicionamento Sólido Para 2023 

“Embora a demanda por viagens aéreas possa ser impactada pela atual incerteza macroeconômica e geopolítica, as tendências de reservas continuam encorajadoras com um número crescente de passageiros optando por voar com a Norwegian”, disse Karlsen. 

Para os próximos meses de inverno, a Norwegian utilizará os acordos de arrendamento flexíveis reduzindo a capacidade em aproximadamente 25%. 

Para o verão de 2023, a Norwegian planeja aumentar a frota para 85 aeronaves. A programação de verão foi lançada recentemente com uma oferta estendida para destinos populares de cidades e praias em toda a Europa. 

Com seu forte desempenho operacional e uma rede de rotas atraente e crescente que é bem recebida pelos passageiros, a Norwegian está pronta para fortalecer ainda mais sua posição como uma companhia aérea nórdica líder. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades