A Oneworld Alliance mudará sua sede global para Fort Worth, Texas, juntando-se a um membro fundador Oneworld American Airlines e fortalecendo a região de Dallas-Fort Worth como um centro de excelência em aviação.
(Arquivo) |
Atualmente localizada na cidade de Nova York, a sede mundial global se mudará para Fort Worth a partir de dezembro de 2022, juntando-se à American em seu campus Robert L. Crandall de última geração, de 300 acres, adjacente ao Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW). O campus da American, apelidado de Skyview, abriga a Flight Academy da companhia aérea, o DFW Reservations Center, o Robert W. Baker Integrated Operations Center, o Training and Conference Center e o CR Smith Museum, bem como um complexo de escritórios que abriga a liderança e a equipe de suporte da companhia aérea.
A Oneworld está sediada em Nova York desde 2011, após uma mudança de Vancouver, onde a equipe de gerenciamento central da aliança estava baseada após o lançamento da aliança em 1999. Co-localizando com o membro fundador American Airlines, a maior companhia aérea do mundo, irá acelerar ainda mais o esforço da aliança para oferecer maior valor para suas companhias aéreas e clientes. A equipe de gerenciamento central mundial continuará a ser liderada por Rob Gurney, que foi nomeado CEO em 2016.
Dallas-Fort Worth é um dos hubs que mais crescem na rede mundial, oferecendo cerca de 900 voos diários para mais de 260 destinos. Além de ser o maior hub da American, DFW é servido por outros sete membros da oneworld: Alaska Airlines, British Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Qatar Airways e Qantas. Tanto a Finnair quanto a Iberia lançaram um novo serviço para DFW no ano passado, aproveitando a força da rede da American em seu maior hub.
A nova sede da Oneworld em Fort Worth também permitirá que a aliança aproveite o significativo pool de talentos da aviação no Lone Star State. Classificado como o estado dos EUA com mais empregos no transporte aéreo, o Texas abriga uma das maiores forças de trabalho aeroespacial e de aviação do país. A American tem mais de 30.000 membros de equipe no norte do Texas e se orgulha de ter funcionários de várias outras transportadoras mundiais com base em seu campus de Fort Worth.
Oneworld Chairman e Presidente e CEO, Grupo Qatar Airways, Sua Excelência Akbar Al Baker disse: “É um passo significativo para realocar nossa sede global mundial para o campus Robert L. Crandall de última geração para ficar perto da American Airlines, um dos nossos membros fundadores. Seu hub principal no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth é um dos maiores aeroportos da nossa aliança e atendido por oito membros, demonstrando sua conectividade e importância incomparáveis para os viajantes como um hub global.”
O CEO da American Airlines, Robert Isom, disse: “Estamos entusiasmados em receber a equipe da Oneworld em nosso campus Skyview em Fort Worth. A American está comprometida em construir e entregar a melhor rede global e a Oneworld é uma parte importante dessa missão. As equipes da American e da Oneworld trabalhando mais de perto serão tremendamente benéficas para as companhias aéreas e clientes da aliança em todo o mundo.”
O prefeito de Fort Worth, Mattie Parker, disse: “Chegou a hora de Fort Worth, e estamos nos concentrando no crescimento de empregos e na criação de oportunidades para todos. A Oneworld será uma adição maravilhosa a Fort Worth. O serviço aéreo robusto que as companhias aéreas americanas e da Oneworld fornecem conecta nossa região ao mundo, e essa conectividade é parte do que torna Fort Worth um lugar tão atraente para as empresas investirem e crescerem. Estou animado com o que o futuro reserva com a American e a Oneworld compartilhando uma casa em Fort Worth.”
O CEO da Oneworld, Rob Gurney, disse: “À medida que nosso setor se recupera do COVID-19, alianças e parcerias continuaram a se aprofundar. Com nossa nova casa em Fort Worth, prevemos uma colaboração ainda mais estreita com a American e nossas companhias aéreas membros, enquanto trabalhamos lado a lado para crescer e fortalecer ainda mais a Oneworld.”