Situado no centro da cena cultural, artística e culinária de Madri, o Radisson Hotel Group abre seu primeiro Radisson RED na Espanha, dando as boas-vindas à vibrante marca de estilo de vida ao país.
Vista do terraço da propriedade RED da Radisson em Madrid, Espanha. (© Radisson) |
Localizado na Calle de Atocha, uma das principais avenidas movimentadas de Madri e no coração do Triângulo Dourado da Arte, o Radisson RED Madrid fica a poucos passos de alguns dos museus de arte, galerias e patrimônios da UNESCO mais renomados do mundo.
O hotel é um destino culinário por si só, com três ofertas do Chef 5 estrelas Michelin Eneko Atxa, uma das quais está situada na cobertura, oferecendo vistas incomparáveis da cidade. A abertura do primeiro Radisson RED na Espanha faz parte do ambicioso plano de crescimento do Grupo de abrir 20 novos hotéis nos próximos cinco anos, após as recentes inaugurações bem-sucedidas do Radisson Collection Hotel, Magdalena Plaza Sevilla, Radisson Collection Hotel Gran Vía Bilbao e Radisson Blu 1882 Hotel, Barcelona Sagrada Família.
O Radisson RED Madrid ocupa um local histórico, originalmente um edifício industrial usado como serraria em 1800 antes de se tornar um hotel 100 anos depois. Agora na chegada, os hóspedes são recebidos por uma escultura vermelha de um urso e uma árvore, que ocupa o centro das atenções na entrada do hotel. A escultura inspira-se no monumento original do urso e do medronheiro da cidade, situado na praça Puerta del Sol e representa os símbolos de Madrid.
O hotel dispõe de 260 quartos modernos, 10 dos quais são suites. Cada um dos quartos e suítes incorpora o design arrojado e de vanguarda, com foco em design exclusivo do Radisson RED e obras de arte criativas, bem como janelas do chão ao teto e varandas com vista para a cidade. As obras de arte vistas em toda a propriedade são inspiradas nas eras renascentista e barroca, bem como em obras vistas no Museu do Prado, nas proximidades. A coleção de arte do Radisson RED pretende ser flexível, conectando-se com a mentalidade global dos hóspedes. Os interiores do hotel recebem os hóspedes no lobby com assentos confortáveis e aconchegantes e iluminação aconchegante. Os toques locais são vistos nos elevadores, onde os painéis são estofados com os tecidos típicos de Madrid.
Situado apenas a 500 metros da estação ferroviária Madrid Atocha, o Radisson RED Madrid está localizado nas proximidades de locais de renome e museus de arte. Entre eles estão o internacionalmente aclamado Museo Reina Sofia, conhecido por sua impressionante coleção de pinturas do século XX; o Museu Thyssen-Bornemisza, a segunda maior coleção privada do mundo depois da British Royal Collection; e o icônico Museu do Prado, que abriga a maior e mais importante coleção do mundo de pinturas de Goya e Velázquez, além de obras de muitos outros artistas espanhóis e estrangeiros. O hotel também fica a poucos metros do Jardim Botânico Real, bem como da Paisagem da Luz, recentemente nomeada Património Mundial da UNESCO.
O Radisson RED Madrid será o lar de três experiências culinárias exclusivas do Chef 5 estrelas Michelin, Eneko Atxa. No piso térreo, os hóspedes podem desfrutar de cozinha de fusão basca e japonesa no NKO, que abriu pela primeira vez no início deste ano no Radisson Collection Hotel, Gran Vía Bilbao, enquanto o terraço da cobertura contará com a Nigiri Basque House by NKO, oferecendo impressionantes vistas panorâmicas de Madri. Ambos os restaurantes abrirão no início de novembro. Uma terceira experiência culinária, DeBokata, será um takeaway corner onde Atxa homenageará suas comidas de rua favoritas, servindo sanduíches com um toque de inovação, além de oferecer coquetéis para viagem e cervejas artesanais. O lobby do hotel também tem um bar, Oso Rojo, com coquetéis, música ao vivo em dias selecionados e um menu durante todo o dia, incluindo lanches leves, sanduíches e pratos pequenos.
Tom Flanagan Karttunen, Vice-Presidente Sênior da Área, Norte e Oeste da Europa, Radisson Hotel Group, diz: “Estamos extremamente orgulhosos de abrir as portas da primeira propriedade Radisson RED da Espanha. A marca apresenta um toque lúdico no convencional com um forte foco na arte e no design, que é celebrado em todo o hotel. Esta nova propriedade se encaixa perfeitamente na oferta vibrante da cidade e mal podemos esperar para apresentá-la ao mercado local e internacional.”
Sam Bath, Gerente Geral, Radisson RED Madrid, diz: "O Radisson RED Madrid é o complemento perfeito para esta cidade cosmopolita. Completo com opções culinárias emocionantes, um bar animado e um lobby espaçoso com música animada e peças de design peculiares, o Radisson RED Madrid será um refúgio urbano como nenhum outro.”
Juntamente com os espaços comuns do hotel, onde moradores e hóspedes podem se reunir e socializar, uma academia com os mais modernos equipamentos de ginástica será inaugurada no início de novembro. O Radisson RED Madrid também oferece o local perfeito para qualquer tipo de reunião ou celebração.
As instalações incluem uma grande área de reuniões principal, bem como espaços de reuniões mais íntimos para até 12 pessoas com terraço, oferecendo vistas espetaculares de Madri. Estas áreas elegantes e sofisticadas combinam alta tecnologia com design lúdico para criar o local ideal para eventos de negócios ou eventos sociais.
O hotel opera um serviço de Check-In e Check-Out digitalizado, permitindo que os hóspedes maximizem seu tempo em Madri e explorem as ricas atrações culturais que a cidade tem a oferecer, bem como personalização de serviços baseados em aplicativos e BYOD (traga seu próprio dispositivo) para conexão do Chromecast.