A nova instalação de última geração no Texas está a caminho de alcançar o LEED Gold e ser totalmente movida a energia solar
Galveston, Texas - O novo terminal de Galveston do Royal Caribbean Group, que será inaugurado em 9 de novembro, será o primeiro terminal de cruzeiros a gerar 100% de sua energia necessária por meio de locais painéis solares. Isso torna o terminal, que será utilizado pela marca Royal Caribbean International da empresa, a primeira instalação LEED Zero Energy do mundo.
(© Google Imagens) |
"Estamos focados em inovar em todos os aspectos de nossa empresa, especialmente em nosso trabalho para promover a sustentabilidade nas comunidades que visitamos", disse Jason Liberty, Presidente e CEO, Royal Caribbean Group. “Valorizamos profundamente os oceanos que navegamos e as comunidades que visitamos e operamos, e os recursos modernos de design e desenvolvimento em nosso terminal em Galveston funcionarão a serviço de ambos.”
O novo terminal de cruzeiros no Porto de Galveston será o primeiro no Texas a obter a certificação LEED Gold, uma certificação líder do setor que deverá ser recebida nos dois primeiros trimestres de 2023.
Ao desenvolver o novo terminal, o Royal Caribbean Group abordou estratégias de design alinhadas com seus objetivos ambientais holísticos, seu foco para avançar no desenvolvimento de infraestrutura sustentável, bem como sua estratégia de descarbonização - Destination Net Zero - incluindo:
Melhor Sustentabilidade na Construção
• O projeto priorizou o uso de materiais que produzam menos carbono com base na energia utilizada e no processo de transporte.
• Durante a construção, a equipe desviou 75% de seus resíduos do aterro.
• Fontes de poluição internas minimizadas através da instalação de materiais com baixo ou zero teor de compostos orgânicos voláteis (COV´s) e meios de filtragem de ar aprimorados, com foco no conforto térmico e controlabilidade dos ocupantes.
Energias Renováveis e Redução de Carbono
• O terminal contará com 30.000 pés quadrados de painéis solares fotovoltaicos no local, permitindo o uso autossuficiente de energia do porto. Qualquer energia restante não utilizada pelo terminal será enviada para a rede elétrica local.
• As emissões de carbono estão sendo compensadas por meio da compra de créditos de carbono.
Benefícios Ambientais Regionais e Globais
• A seleção de materiais e construção contribui para a redução do "efeito ilha de calor" na área de Galveston, uma região que apresenta temperaturas mais altas do que as áreas periféricas devido a uma rede de energia superestimulada.
• Implementar estratégias para reduzir a poluição luminosa externa, que podem ajudar a minimizar os efeitos negativos para o céu noturno e a comunidade do entorno.
Conectividade da Comunidade
• Ao oferecer bicicletários e estações de recarga elétrica, o projeto promove meios alternativos de transporte para hóspedes e funcionários da comunidade do entorno, reduzindo as emissões de carbono relacionadas ao transporte.
• À medida que o Porto de Galveston aumenta suas estações de carregamento de veículos elétricos (EV), o terminal da Royal Caribbean International, T10, fornecerá infraestrutura para a futura instalação de oito estações de carregamento de veículos elétricos em seu estacionamento.
O terminal de Galveston marca a quarta instalação certificada LEED da empresa de cruzeiros e sua primeira certificação Gold. Os projetos anteriores incluem o Terminal A em PortMiami; o campus de Springfield, Oregon; e o Laboratório de Inovação na sede corporativa do Royal Caribbean Group em Miami.
O Terminal de Cruzeiros Galveston de US$ 125 milhões e 161.334 pés quadrados expande significativamente a presença da empresa no porto, aumentando a capacidade da linha de cruzeiros de acomodar até 630.000 passageiros por ano.
A abertura do terminal marcará a primeira vez que Galveston recebe a classe Oasis da Royal Caribbean International, os maiores navios de cruzeiro do mundo, com a chegada do Allure of the Seas é a primeira vez que a empresa está trazendo seu processo de chegada e partida sem atrito para o Texas.