Pular para o conteúdo principal


Royal Caribbean Group Abrirá O Primeiro Terminal De Cruzeiros De "Zero Energia" Do Mundo

A nova instalação de última geração no Texas está a caminho de alcançar o LEED Gold e ser totalmente movida a energia solar 

Galveston, Texas - O novo terminal de Galveston do Royal Caribbean Group, que será inaugurado em 9 de novembro, será o primeiro terminal de cruzeiros a gerar 100% de sua energia necessária por meio de locais painéis solares. Isso torna o terminal, que será utilizado pela marca Royal Caribbean International da empresa, a primeira instalação LEED Zero Energy do mundo. 

(© Google Imagens)

"Estamos focados em inovar em todos os aspectos de nossa empresa, especialmente em nosso trabalho para promover a sustentabilidade nas comunidades que visitamos", disse Jason Liberty, Presidente e CEO, Royal Caribbean Group. “Valorizamos profundamente os oceanos que navegamos e as comunidades que visitamos e operamos, e os recursos modernos de design e desenvolvimento em nosso terminal em Galveston funcionarão a serviço de ambos.” 

O novo terminal de cruzeiros no Porto de Galveston será o primeiro no Texas a obter a certificação LEED Gold, uma certificação líder do setor que deverá ser recebida nos dois primeiros trimestres de 2023. 

Ao desenvolver o novo terminal, o Royal Caribbean Group abordou estratégias de design alinhadas com seus objetivos ambientais holísticos, seu foco para avançar no desenvolvimento de infraestrutura sustentável, bem como sua estratégia de descarbonização - Destination Net Zero - incluindo:

Melhor Sustentabilidade na Construção

• O projeto priorizou o uso de materiais que produzam menos carbono com base na energia utilizada e no processo de transporte.

• Durante a construção, a equipe desviou 75% de seus resíduos do aterro.

• Fontes de poluição internas minimizadas através da instalação de materiais com baixo ou zero teor de compostos orgânicos voláteis (COV´s) e meios de filtragem de ar aprimorados, com foco no conforto térmico e controlabilidade dos ocupantes.


Energias Renováveis ​​e Redução de Carbono

• O terminal contará com 30.000 pés quadrados de painéis solares fotovoltaicos no local, permitindo o uso autossuficiente de energia do porto. Qualquer energia restante não utilizada pelo terminal será enviada para a rede elétrica local.

• As emissões de carbono estão sendo compensadas por meio da compra de créditos de carbono.


Benefícios Ambientais Regionais e Globais

• A seleção de materiais e construção contribui para a redução do "efeito ilha de calor" na área de Galveston, uma região que apresenta temperaturas mais altas do que as áreas periféricas devido a uma rede de energia superestimulada.

• Implementar estratégias para reduzir a poluição luminosa externa, que podem ajudar a minimizar os efeitos negativos para o céu noturno e a comunidade do entorno.


Conectividade da Comunidade

• Ao oferecer bicicletários e estações de recarga elétrica, o projeto promove meios alternativos de transporte para hóspedes e funcionários da comunidade do entorno, reduzindo as emissões de carbono relacionadas ao transporte.

• À medida que o Porto de Galveston aumenta suas estações de carregamento de veículos elétricos (EV), o terminal da Royal Caribbean International, T10, fornecerá infraestrutura para a futura instalação de oito estações de carregamento de veículos elétricos em seu estacionamento.

O terminal de Galveston marca a quarta instalação certificada LEED da empresa de cruzeiros e sua primeira certificação Gold. Os projetos anteriores incluem o Terminal A em PortMiami; o campus de Springfield, Oregon; e o Laboratório de Inovação na sede corporativa do Royal Caribbean Group em Miami. 

O Terminal de Cruzeiros Galveston de US$ 125 milhões e 161.334 pés quadrados expande significativamente a presença da empresa no porto, aumentando a capacidade da linha de cruzeiros de acomodar até 630.000 passageiros por ano. 

A abertura do terminal marcará a primeira vez que Galveston recebe a classe Oasis da Royal Caribbean International, os maiores navios de cruzeiro do mundo, com a chegada do Allure of the Seas é a primeira vez que a empresa está trazendo seu processo de chegada e partida sem atrito para o Texas. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades