Pular para o conteúdo principal


Six Senses Reabre No Camboja E Butão Com Foco Renovado E Experiências Elevadas

Bangkok - O lado bom da pandemia foi a oportunidade de repensar e redefinir o turismo. Como um setor prioritário no Camboja e no Butão, ambas as nações estão se afastando das excursões em massa e do consumismo para experiências raras, autênticas e significativas. Ao capturar a crescente tendência global nessa direção, eles visam aumentar os benefícios econômicos e ambientais e melhorar os meios de subsistência. 

Six Senses Gangtey. (© Six Senses)

Six Senses Butão Comemora Reabertura 

No Butão, o turismo de alto valor e baixo volume permite o investimento em programas transformadores que preservam as tradições culturais do Butão, protegem seu patrimônio e meio ambiente, melhoram a infraestrutura, criam oportunidades para seus jovens e criam resiliência. Este modelo, que inclui uma Taxa de Desenvolvimento Sustentável, também protege os recursos naturais do Reino, com 70% da terra permanecendo sob cobertura florestal. 

O apelo do Butão está tanto em seu povo quanto em sua beleza, que é outra parte importante da experiência do hóspede. Os visitantes fazem conexões profundas com seus guias, anfitriões e comunidades locais e querem voltar. 

Localizadas nos vales ocidentais e centrais do Reino, cada uma das cinco lojas Six Senses tem um caráter único e uma interpretação da espiritualidade, herança e hospitalidade do Butão. O Six Senses Thimphu está situado em uma encosta auspiciosa com vista para as luzes cintilantes de Thimphu. A "Flying Farmhouse Entre os Campos de Arroz" Six Senses Punakha está a poucos passos do majestoso Punakha Dzong. O Six Senses Paro está situado entre ruínas de pedra e foi projetado para maximizar o que é, sem dúvida, um dos cenários mais belos da jornada do Six Senses Butão. O Six Senses Gangtey fica em uma área pitoresca e charmosa no centro do Butão, conhecida como a residência de inverno dos grous-de-pescoço-preto. Construído como uma floresta dentro de uma floresta, o Six Senses Bumthang é uma base auspiciosa para descobrir monumentos, mosteiros e festivais de inverno. 

Os hóspedes podem visitar uma ou qualquer combinação como parte de itinerários inovadores ou “Khamsas”, acompanhados por um guia e motorista particular do Guest Experience Maker durante toda a viagem. Para marcar a Celebração de Reabertura, os hóspedes que reservarem até 31 de outubro de 2022 desfrutarão de uma noite de cortesia adicional com qualquer estadia paga de seis noites e duas noites extras com uma estadia paga de nove noites. Desembarcando no Aeroporto Internacional de Paro, a viagem de 10 noites em Khamsa oferece uma mistura de alguns dos locais imperdíveis do Butão, visitando alguns lugares menos conhecidos ao longo do caminho. 

“Temos uma oportunidade real de mostrar o lado mais oculto do Butão”, diz o Gerente Geral, Andrew Whiffen. “Desde a tecelagem por vales glaciais, campos de arroz e aldeias remotas nas montanhas até se juntar aos moradores de Thimphu para dar voltas no Memorial Chorten, caminhar até o mosteiro Tiger's Nest, que pende de um penhasco, ou juntar-se a jovens monges para o café da manhã ou um jogo de futebol, os convidados ficam deslumbrados. Combinamos essas experiências com o retorno ao lodge para dar um mergulho na piscina, provar iguarias culinárias locais e visitar o Six Senses Spa para um tratamento de mimo.” 


Six Senses Krabey Island, Camboja Reabre A Tempo Para Uma Escapadela Festiva 

A recuperação pós-pandemia no Camboja dependerá em parte de um ambiente favorável aos negócios para viagens e turismo de maior valor. Além do complexo de Angkor e Siem Reap, o Camboja também é dotado de belas costas, importantes áreas de conservação e um número significativo de patrimônios e locais culturais, muitos dos quais são facilmente acessíveis a partir da Ilha Six Senses Krabey. Com a recepção do continente a apenas 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Sihanouk, é então uma curta transferência de água de 15 minutos para o resort para desfrutar de experiências culturais, de bem-estar, esportivas e gastronômicas exclusivas. 

O resort reabrirá em 2 de dezembro com um foco renovado em experiências baseadas na comunidade para interagir com os habitantes locais, a natureza e a vida selvagem. Os hóspedes que reservarem o Festive Getaway até 30 de novembro economizarão 20% na Melhor Tarifa Flexível. 

As 40 espaçosas villas com piscina oferecem uma sensação de refúgio na ilha privada, sem abrir mão das comodidades dos quartos, serviços aos hóspedes e um spa, que coroa a ilha e oferece uma ampla variedade de terapias holísticas de rejuvenescimento. Os dias são tão práticos quanto os hóspedes gostam. Uma visita à horta orgânica no continente inclui um almoço para escolher. A experiência Hook, Line & Catch começa com uma linha de pesca ética em mãos. Uma viagem pela Spice Trail até o Kampot serpenteia por campos de arroz e casas sobre palafitas para um autêntico almoço com infusão de pimenta no La Plantation. Dicas consagradas pelo tempo podem ser adquiridas durante uma aula de culinária Khmer

Há uma variedade de villas, desde o Hideaway (perfeito para dois) até o Ocean (elevado para as vistas). Grupos de amigos ou famílias podem ficar juntos no duplex Oceanfront, que acomoda seis pessoas e se estende por dois andares para maximizar a privacidade. Situado no lado oeste da ilha, o The Beach Retreat acomoda cinco pessoas e, como o próprio nome sugere, oferece não apenas um terraço privativo para relaxar e jantar ao ar livre, mas também acesso direto a uma enseada de praia privativa. A parte mais difícil sobre este é deixá-lo. 

“De dezembro a fevereiro, as temperaturas um pouco mais frias, a baixa umidade e os longos períodos de sol tornam a época ideal para visitar”, diz o Gerente Geral, Ateeb Shrestha. “Durante a estação seca, você pode praticar ioga matinal no pavilhão da cobertura ou dar uma volta no trepa-trepa da ilha, visitar templos, fazer uma caminhada ou passeio, ou simplesmente relaxar e tomar sol durante o dia e desfrutar de nosso jantar ou filme no calçadão sob as estrelas à noite. O Centro de Experiências oferece uma ampla variedade de atividades na ilha e na água dentro do resort, além de excursões de barco para as ilhas vizinhas. Os adolescentes vão adorar o Double-Dip Hangout, que fica ao lado da piscina na borda do horizonte e serve gelatos caseiros, e as crianças de 4 a 12 anos ficam ocupadas no clube infantil.” 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades