A TAP Air Portugal vai deixar de ter a tarifa Basic nos seus voos de médio curso, passando a ter apenas três brands em classe Econômica (Discount, Classic e Plus), e mantendo duas em Executiva (Executive e TOP Executive).
(© PressTUR) |
A alteração, segundo uma informação da TAP a que o PressTUR teve acesso, entrou em vigor nesta terça-feira, dia 11 de outubro, para viagens a partir de 11 de novembro em rotas na Europa e Norte de África.
Com a redução do número de brands em Econômica, a TAP pretende oferecer “maior simplicidade nos principais atributos oferecidos” em cada uma delas.
Na informação a que o PressTUR teve acesso, a TAP indica que a tarifa Discount garante “preço competitivo + bagagem de mão”; a Classic inclui “bagagem de porão + escolha de lugar”; e a Plus, “bagagem de porão + flexibilidade + lugar de conforto”.
A companhia aérea sublinha que “as reservas de Grupos não serão afetadas por esta mudança”.
Além de retirar a tarifa Basic, a TAP também alterou a estrutura RBD/Brand [Reservation Booking Designator], que corresponde às sub-classes de reserva.
(© PressTUR) |
A nova estrutura RBD/Brand é válida para todos os voos da Europa e do Norte de África, exceto para voos entre Portugal Continental e a Madeira/Açores, onde a brand Classic “ainda estará disponível para todos os RBD´s em Econômica (O a Y)”, devido às tarifas de mobilidade.
Para reemissões, a TAP informou as agências de viagens que as brands dos bilhetes emitidos antes de 11 de abril “devem ser calculadas manualmente para qualquer brand superior, desde que todas as outras condições tarifárias sejam observadas”.
As tarifas para bilhetes emitidos a 11 de abril e posteriormente “serão automaticamente recalculadas de acordo com as regras tarifárias para qualquer brand superior”.
Em ambos os casos, a taxa de alteração aplicável e as diferenças tarifárias, se existirem, serão cobradas.