Pular para o conteúdo principal


Air France Lança Novos Menus Assinados Por Chef´s Michelin Nas Cabines La Première E Business

Pratos desenhados pelos Chef´s Arnaud Lallement e Michel Roth estão disponíveis até fevereiro de 2023 

Paris - De novembro de 2022 a fevereiro de 2023, a Air France oferece novos pratos criados por dois grandes Chef´s franceses com estrelas Michelin, Arnaud Lallement e Michel Roth, respectivamente, nas cabines La Première e Business em voos de longa distância. Trabalhando com produtos sazonais cuidadosamente selecionados, combinações vegetarianas, carnes vermelhas e brancas da França e peixes de pesca sustentável, os renomados Chef´s com criaram sabores refinados para os passageiros da companhia aérea apreciarem nos próximos meses. Com este novo serviço diferenciado de refeições, a Air France continua a oferecer o melhor da alta gastronomia francesa a bordo. 

Novos menus foram desenvolvidos pelos Chef´s Arnaud Lallement e Michel Roth para as classes La Première e Business, respectivamente. (© Air France)

Arnaud Lallement na cabine La Première 

Na cabine La Première, o Chef Arnaud Lallement, que possui três estrelas Michelin, oferece uma cozinha contemporânea, gourmet, repleta de sabor. Como convidado do estúdio de culinária Servair, preparou um aperitivo, duas entradas e oito pratos que estão sendo gradualmente revelados no cardápio da cabine mais exclusiva da companhia aérea. 

"Para a Air France, eu queria promover a cozinha sazonal, fazer o que vem de forma completamente natural para mim, como se eu estivesse hipnotizado, e oferecer pratos passados para mim por meu pai", diz Arnaud Lallement. 

No menu La Première: 

Caviar francês Sturia, haddock defumado, creme de cebolinha (aperitivo);
Lagostim, caviar de limão, court-bouillon cremoso (entrada);
Vieiras, couve verde, molho de vinho coteaux Champenois (entrada);
Tortellini, espinafres, cogumelos, molho parmesão;
Aipo, torta de batata e queijo comté, creme de trufas;
Alabote preto, alcachofras, caldo de vinho amarelo;
Lagosta em homenagem ao meu pai, lagosta ao jus;
Frango criado livre de gaiolas, nabos cristalizados, molho de jus reduzido;
Torta de pombo, espinafre, jus balsâmico de aves;
Confit de carne, vinagrete de alho-porro;
Cordeiro, legumes da horta, jus de cordeiro.

A cabine La Première está disponível neste inverno europeu em voos selecionados para Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, San Francisco, Washington-DC, Cidade do México, Abidjan, Joanesburgo, Dubai (Emirados Árabes Unidos), São Paulo e Cingapura. 


Michel Roth na cabine Business 

Na cabine Business, Michel Roth, Chef com estrela Michelin, vencedor do Bocuse d'Or e Meilleur Ouvrier de France, oferece uma nova série de pratos refinados. Produzidos em colaboração com o Servair, oito saborosos pratos serão gradualmente revelados para um prazer gastronômico exclusivo a bordo. 

"Minha cozinha -- autêntica, simples e atenta -- está, como a Air France, profundamente enraizada em sua herança e demonstra grande respeito pelos sabores dos produtos", disse Michel Roth. 

No menu da cabine Business: 

Royale de cogumelos silvestres e avelãs, creme de castanha com levístico;
Filé de bacalhau, suco de marisco com coentro, funcho caramelizado;
Filé de frango com milho de diversas formas e suco de cranberry;
Lombo de carne, molho de pimenta, baunilha em favo e mousseline de espargos com amêndoas;
Brandade de bacalhau e salmão, coulis de salsinha, alho poró e trigo-sarraceno;
Frango, fondue de espinafre e cogumelos silvestres, coulis de lagostim;
Royale e couve-flor, creme de tartuffon Dubary (sementes de abóbora com especiarias);
Bochecha de bife com alecrim, cogumelos e figos, purê de abóbora com mostarda.
 
Como parte da campanha contra o desperdício de alimentos, os passageiros da Air France podem agora pré-selecionar sua refeição principal antes de sua viagem na cabine Business. Este serviço combina a garantia de disponibilidade da escolha do passageiro com um consumo mais consciente a bordo. 

A Air France também está comprometida em oferecer 100% de carne, laticínios e ovos franceses em todos os seus voos partindo de Paris, assim como peixe de pesca sustentável, começando agora nas cabines La Première e Business, e em todas as suas cabines até o final do ano. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades