Novidades serão implementadas globalmente a partir de dezembro
São Paulo - O Airbnb anuncia:
Exibição total de preços: A partir de dezembro, o Airbnb começa a implementar a opção de exibir o preço total de reservas (em vez do preço por diária) em países onde não há atualmente requisitos para exibição de preços neste formato. O preço total incluirá todas as taxas, antes dos impostos, e será apresentado nos resultados de pesquisa, bem como no mapa, filtro e nas páginas dos anúncios. Antes de confirmar uma reserva, os hóspedes ainda poderão ver o detalhamento de preços completo, que mostra a taxa de serviço do Airbnb, descontos e impostos.
(Divulgação) |
O ranking de pesquisa prioriza o preço total: O preço total será priorizado no algoritmo de classificação de pesquisa na plataforma. Isso significa que, para anúncios semelhantes em uma mesma área, aqueles com maior qualidade e melhores preços totais estarão mais próximos ao topo nos resultados de pesquisa.
Ferramentas de preços para os anfitriões: A partir do início de 2023, o Airbnb disponibilizará aos anfitriões novas ferramentas de preços e descontos para ajudá-los a entender o preço final que os hóspedes pagam e a estabelecer preços competitivos. A plataforma espera que essas mudanças auxiliem os anfitriões a serem mais bem sucedidos, valorizando, também, a experiência dos hóspedes.
Melhorias no checkout de hóspedes: O Airbnb vai fornecer orientação aos anfitriões para que, caso tenham solicitações específicas aos hóspedes antes do checkout, estas devam ser razoáveis e visíveis para os hóspedes, antes da reserva.
Algumas tarefas de checkout como remover e organizar lençóis das camas, lavar a roupa ou aspirar o local ao sair da acomodação não devem ser feitas pelos hóspedes. Porém, é razoável pedir que apaguem as luzes, separem o lixo e tranquem as portas — assim como fariam ao sair de sua própria casa.
Mais informações serão compartilhadas à medida que o Airbnb implementar as atualizações.