A plataforma de reservas de alojamento e atividades Airbnb divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2022, durante o qual registou 99,7 milhões de reservas, e as previsões para o resto do ano.
(PressTUR © Unsplash/Andrea Davis) |
A Airbnb prevê que as receitas do último trimestre de 2022 estejam abaixo das expectativas dos analistas da Refinitiv IBES, que apontavam para os 1,85 bilhões de dólares, cerca de 1,873 bilhão de euros, segundo a publicação especializada em turismo Reportur.
A plataforma prevê receitas entre os 1,8 e os 1,88 bilhão de dólares, entre os 1,822 e os 1,903 bilhão de euros, ligeiramente abaixo das previsões dos analistas.
Estas previsões têm em conta a subida do dólar, e os responsáveis pela plataforma acreditam que o comportamento dos clientes seja o de regresso a cidades mais pequenas com tendência a tarifas diárias mais baixas.
O número de reservas neste terceiro trimestre, 99,7 milhões de noites e experiências, também se encontra ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas, que apontavam para 99,9 milhões de reservas.