- A parceria oferece aos passageiros da Gulf Air conexões globais na Europa, África, América do Sul e Extremo Oriente com uma parada conveniente em Dubai
- A parceria é um marco significativo no relacionamento crescente entre a Emirates e a Gulf Air
São Paulo - A Emirates e a Gulf Air assinaram oficialmente hoje uma parceria de codeshare unilateral, que entrará em vigor a partir de dezembro. O novo acordo vai facilitar as conexões fáceis e fornecer mais opções para os passageiros da Gulf Air que fazem conexão em Dubai para outros destinos da Emirates na Europa, África, América do Sul e Extremo Oriente.
Sir Tim Clark (esq.) e o capitão Al Alawi (dir.) assinam o codeshare no Bahrain Airshow. (© Emirates) |
O acordo foi assinado no primeiro dia do Bahrain Airshow, indicando um relacionamento crescente entre as duas companhias aéreas após a cooperação estabelecida no ano passado. O acordo foi assinado por Sir Tim Clark, Presidente, Emirates Airline, e pelo Capitão Waleed Al Alawi, CEO, Gulf Air, na presença de Sua Excelência o Sr. Zayed R. Alzayani, Presidente do Conselho de Administração, Gulf Air. A cerimônia de assinatura também contou com a presença de membros da diretoria executiva das duas companhias aéreas.
Com essa parceria, a Gulf Air usará seu código “GF” nos voos operados pela Emirates que seguem de Dubai para vários pontos turísticos globais atraentes, oferecendo novas opções de férias para os passageiros da Gulf Air. Os viajantes poderão se conectar a pontos como Budapeste, Praga, Varsóvia, Argélia, Túnis, Bali, Hanói, HoChi Minh City, Taipei e São Paulo.
A combinação de pontos exclusivos do novo acordo de codeshare é resultado da expansão de experiências dos viajantes do CCG (Conselho de Cooperação do Golfo), que buscam novas atrações além de seus destinos de férias tradicionais.
A nova parceria também vai oferecer aos passageiros a praticidade da emissão de passagens e Check-In combinados, uma política unificada e transferências perfeitas de bagagem, com tarifas únicas competitivas em voos com múltiplas companhias aéreas ao fazer a conexão com a Emirates. Os passageiros podem reservar suas viagens no site da Gulf Air, nos pontos de vendas da Gulf Air e agências de viagens físicas locais ou online.
Sir Tim Clark, Presidente, Emirates Airline, disse: “Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a Gulf Air, que vai oferecer aos seus clientes maior acesso e mais oportunidades de conexão a destinos exclusivos da nossa rede, além do consagrado serviço de bordo da Emirates durante toda a viagem de Dubai. Estamos ansiosos para trabalharmos juntas e alcançarmos mais com a Gulf Air no futuro próximo e fortalecermos ainda mais o nosso relacionamento.”
O Capitão Waleed Al Alawi, CEO, Gulf Air, disse: “Nosso relacionamento com a Emirates Airline sempre foi forte e hoje estamos alcançando um nível maior de colaboração, além de outras oportunidades no futuro próximo entre as duas companhias. Essa parceria nos permitirá oferecer uma experiência mais elevada aos passageiros e ampliar suas opções de viagem.”
Atualmente, a Emirates possui acordos de cooperação de codeshare com 26 companhias aéreas e duas companhias ferroviárias em todo o mundo, expandindo o alcance da sua rede para mais de 300 cidades.