Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - O 14º Grande Prêmio Anual de Fórmula 1 da Etihad Airways Abu Dhabi está programado para abrir com um sobrevoo tradicional no Grid de largada no Circuito Yas Marina no domingo. A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos e patrocinadora principal, Etihad Airways, unirá forças com a equipe de acrobacias Al Fursan para impressionar as multidões enquanto a emoção aumenta para o final do calendário de corridas de Fórmula 1.
(© Etihad) |
A passagem aérea de Etihad e Al Fursan adiciona uma experiência única e outra camada de entretenimento a uma agenda já lotada para o fim de semana do Grande Prêmio. A exibição aérea torna Abu Dhabi um evento especial, que será apreciado por mais de 85.000 fãs ao vivo no Yas Marina Circuit, com milhões de espectadores assistindo em todo o mundo.
O capitão da Etihad Airways, Mohammed Al Tamimi, Emirati, comandará o voo EY9110 ao passar pela reta final da lendária pista de corrida a apenas 600 pés de altitude. A aeronave Boeing 787-9, com uma pintura personalizada com o tema da Fórmula 1, será flanqueada por sete aeronaves da equipe acrobática Al Fursan dos Emirados Árabes Unidos.
A aeronave acrobática voará em uníssono, com rastros de fumaça em vermelho, verde e preto representando a bandeira nacional dos Emirados Árabes Unidos. Eles realizarão uma manobra de DNA, batizada porque representa o padrão da estrutura molecular do DNA no céu.
Comentando sobre a experiência, o capitão Al Tamimi disse: “Como capitão dos Emirados, tenho orgulho e privilégio de representar meus colegas, a Etihad Airways e meu país em um evento tão importante. Estamos entusiasmados com o fato de milhões de pessoas em todo o mundo nos observarem voando, mas é claro que isso significa que a pressão recai sobre nós para obter o timing e o alinhamento perfeitos.”
O capitão Al Tamimi será apoiado no cockpit do Dreamliner pelo capitão Abdulla Saleh, com o capitão Mimmo Catalano responsável pela cronometragem de precisão e o capitão Driss Moussaoui responsável pelas comunicações com a equipe Al Fursan e controle de tráfego aéreo. Cada membro da equipe é piloto da Etihad há mais de 17 anos.
Os capitães decolarão do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e criaram um padrão de espera em preparação para a equipe Al Fursan se juntar à formação. Faltando 10 minutos, a equipe Al Fursan se junta à aeronave Etihad sob a asa e prepara sua rota de voo sobre Abu Dhabi em direção à Ilha Yas e ao Circuito Yas Marina.
O tempo preciso é fundamental, pois a passagem aérea deve ocorrer no momento exato em que termina o hino nacional dos Emirados Árabes Unidos, momentos antes do início da corrida. O capitão Mimmo Catalano, responsável pela cronometragem precisa, deve verificar a velocidade do vento e as condições climáticas do dia para garantir que cheguem a tempo.
Os participantes também terão a chance de visitar a ativação da Etihad Airways na arquibancada principal, onde haverá muito entretenimento para visitantes de todas as idades. Os adultos podem experimentar o comando de uma aeronave nos simuladores de voo e experimentar a sensação do capitão Al Tamimi e sua equipe.