- Voo direto reduz em pelo menos 2 horas o tempo total de viagem entre os dois destinos na comparação com um voo com conexão
- Além dos 3 voos semanais do Galeão para o Aeroparque, companhia aérea começará a operar mais 5 voos por semana do Rio ao aeroporto de Ezeiza em dezembro
- Em novembro de 2022, LATAM terá mais de 200 voos entre os dois países, um volume que é praticamente o dobro do mesmo mês de 2021
São Paulo - A LATAM Brasil inaugurou o voo direto Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires neste domingo (30/10), reduzindo em pelo menos 2 horas o tempo total de viagem entre os destinos na comparação com um voo com conexão. Os primeiros voos da nova rota para o Aeroparque, aeroporto mais central de Buenos Aires, registram uma taxa média de ocupação de 80%. Além desta rota, o Rio de Janeiro também terá o retorno em dezembro deste ano dos voos para o aeroporto de Ezeiza (suspensos em abril de 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19).
Buenos Aires, Argentina. (© Bing Imagens) |
Em novembro de 2022, a LATAM terá mais de 200 voos entre os países, um volume que é praticamente o dobro do mesmo mês de 2021. Além dos novos voos na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Aeroparque (3 voos semanais), o crescimento das operações Brasil-Argentina nos últimos 12 meses é fruto do incremento de voos na rota São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (3 para 18 voos semanais). Entre os países também são operados voos para Buenos Aires/Ezeiza (7 voos semanais) e Mendoza (4 voos semanais) a partir de São Paulo/Guarulhos.
Para Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o Rio de Janeiro ocupa a segunda posição dentre os aeroportos com voos internacionais, depois de São Paulo/Guarulhos. “Depois de melhorarmos nossa eficiência operacional e desenvolvermos o mercado doméstico, conseguimos atuar com mais afinco na retoma sustentável da nossa conectividade internacional, implementando uma diversificação de aeroportos com rotas ao exterior e proporcionando melhores opções aos nossos clientes.”
Para o mercado internacional, a LATAM mantém a sua estratégia de retomada e ampliação sustentável das operações. Ao todo, a companhia aérea já voltou a voar diretamente para 21 destinos internacionais a partir do Brasil (eram 26 antes da pandemia). A partir do Galeão, especificamente, a LATAM também opera voos diretos para Lima (4 voos semanais) e Santiago (10 voos semanais).
NOVA ROTA GALEÃO-AEROPARQUE TEM 3 VOOS SEMANAIS
A partir do Rio de Janeiro/Galeão, os voos para o Aeroparque (Buenos Aires) têm 03:20 de duração e decolam nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 17:55 (hora local). A partir do Aeroparque, os voos têm 02:55 de duração e decolam nos mesmos dias às 10:00 (hora local). São operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com.
VOOS PARA BUENOS AIRES/EZEIZA COMEÇARÃO EM DEZEMBRO DE 2022
A partir de 16 de dezembro de 2022, a LATAM voltará a voar do Rio de Janeiro para Ezeiza (Buenos Aires). A partir do Rio de Janeiro/Galeão, os voos têm 03:20 de duração e decolarão nas segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 13:05 (hora local). A partir de Buenos Aires/Ezeiza, os voos têm 02:55 de duração e decolarão nos mesmos dias às 17:15 (hora local). São operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com.