O Radisson Hotel Group planeja fortalecer sua já impressionante presença na África. O Grupo tem planos ambiciosos para atingir 150 hotéis e 25.000 quartos nos próximos cinco anos em todo o continente, tornando a África uma região chave para o crescimento.
(© Radisson) |
Atualmente, o Radisson Hotel Group tem cerca de 100 hotéis e 16.000 quartos em operação e em desenvolvimento na África. Apenas nos últimos dois anos, o Grupo abriu mais de 16 hotéis na região e garantiu mais de 25 novos hotéis, representando mais de 4.800 quartos adicionais ao seu portfólio. No início deste ano, o Radisson Hotel Group anunciou que havia superado sua meta de crescimento semestral na África com novas e empolgantes aberturas e entradas de mercado em destinos de negócios e lazer. Isso coloca o Grupo na meta de alcançar seus objetivos de adicionar 150 hotéis ao continente nos próximos cinco anos - tornando-se uma das empresas hoteleiras de mais rápido crescimento em toda a África ano após ano.
Comentando sobre o crescimento e expansão incomparáveis do Grupo em todo o continente, Elie Younes, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global, Radisson Hotel Group, diz: “Os últimos dois anos foram um período de crescimento acelerado para o Radisson Hotel Group, atingindo marcos recordes regional e global. Nossa estratégia de desenvolvimento equilibrada, juntamente com nossa abordagem e capacidade de resposta sob medida, nos permitem permanecer relevantes para nossos proprietários. Nossa taxa de materialização e aberturas é um testemunho da qualidade de nosso pipeline, mas também traduz nossa estratégia de conversão no reposicionamento de hotéis existentes sob uma de nossas marcas Radisson Hotel Group. Prevê-se que 2023 permaneça positivo com nove aberturas de hotéis durante o ano, o que apenas reforçará a presença do nosso Grupo em toda a região.”
“Dado o nosso reconhecimento como líder de mercado em todo o continente, estamos bem posicionados para falar sobre as vastas oportunidades dentro do espaço de hospitalidade africano. Como Grupo, tornámos uma prioridade consolidar a nossa quota de mercado nos principais mercados de foco, mas também expandir para novos territórios, consolidando ainda mais a nossa liderança como a empresa hoteleira mais geograficamente diversificada em África”, acrescentou Ramsay Rankoussi, Vice-Presidente de Desenvolvimento do Grupo na África.
Os principais mercados para o plano de expansão do Grupo na África incluem Marrocos, Nigéria, África do Sul, Egito, Camarões, Senegal e Costa do Marfim, demonstrando uma priorização igual para países francófonos e anglófonos.
Os destaques de 2022 até agora incluem a entrada em vários novos mercados africanos importantes. O Radisson Hotel Group expandiu sua presença em Madagascar com um portfólio de três hotéis, tornando-se o maior operador internacional da ilha. Estendendo a presença do Grupo em novas regiões, o primeiro hotel da marca Radisson na África Oriental, Radisson Hotel Addis Ababa Bole Airport, foi assinado em 2022, e a marca Radisson Individuals foi introduzida no continente com a abertura de duas novas propriedades, Number One Oxford Street Hotel & Suites, membro do Radisson Individuals, em Gana, e Marina Resort Port Ghalib, membro do Radisson Individuals, em Marsa Allam, Egito. Outro ponto alto do ano é o Radisson Blu, a marca hoteleira que mais cresce na África em termos de número de hotéis, premiado como 'Africa's Leading Hotel Brand' nos World Travel Awards, reconhecido globalmente como a marca máxima de qualidade.
O Radisson Hotel Group também anunciou recentemente a abertura do Radisson Blu Hotel, Juba, o primeiro hotel 5 estrelas de marca internacional do Sudão do Sul, e continuou sua estratégia de crescimento de resorts com a assinatura do Radisson Resort Dakar Saly no Senegal.
Houve também o anúncio do Radisson Blu Hotel, Livingstone na Zâmbia e as próximas ofertas do Radisson Safari Hotel, Hoedspruit, ambos com inauguração prevista para os próximos meses.
Além disso, o Grupo reforçou sua presença na Tunísia com a recente abertura do Radisson Sfax e o rebranding de La Maison Blanche Tunis como propriedade Radisson Individuals. Na África do Sul, o Grupo expandiu seu portfólio para mais de 14 propriedades com a abertura de sua mais recente adição, Radisson Blu Hotel Durban Umhlanga.
Além disso, o Grupo assinou nas últimas semanas o Radisson Collection Marsa Allam, Egito com 294 quartos e Radisson Serviced Apartments, Yaoundé com 220 quartos - ambos abrindo em 2024 e reforçando ainda mais a presença do grupo nos principais mercados de foco.