Pular para o conteúdo principal


Radisson Continua A Fortalecer Portfólio Na África Com 4.800 Quartos Adicionais Nos Últimos 2 Anos

O Radisson Hotel Group planeja fortalecer sua já impressionante presença na África. O Grupo tem planos ambiciosos para atingir 150 hotéis e 25.000 quartos nos próximos cinco anos em todo o continente, tornando a África uma região chave para o crescimento. 

(© Radisson)

Atualmente, o Radisson Hotel Group tem cerca de 100 hotéis e 16.000 quartos em operação e em desenvolvimento na África. Apenas nos últimos dois anos, o Grupo abriu mais de 16 hotéis na região e garantiu mais de 25 novos hotéis, representando mais de 4.800 quartos adicionais ao seu portfólio. No início deste ano, o Radisson Hotel Group anunciou que havia superado sua meta de crescimento semestral na África com novas e empolgantes aberturas e entradas de mercado em destinos de negócios e lazer. Isso coloca o Grupo na meta de alcançar seus objetivos de adicionar 150 hotéis ao continente nos próximos cinco anos - tornando-se uma das empresas hoteleiras de mais rápido crescimento em toda a África ano após ano. 

Comentando sobre o crescimento e expansão incomparáveis ​​do Grupo em todo o continente, Elie Younes, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global, Radisson Hotel Group, diz: “Os últimos dois anos foram um período de crescimento acelerado para o Radisson Hotel Group, atingindo marcos recordes regional e global. Nossa estratégia de desenvolvimento equilibrada, juntamente com nossa abordagem e capacidade de resposta sob medida, nos permitem permanecer relevantes para nossos proprietários. Nossa taxa de materialização e aberturas é um testemunho da qualidade de nosso pipeline, mas também traduz nossa estratégia de conversão no reposicionamento de hotéis existentes sob uma de nossas marcas Radisson Hotel Group. Prevê-se que 2023 permaneça positivo com nove aberturas de hotéis durante o ano, o que apenas reforçará a presença do nosso Grupo em toda a região.” 

“Dado o nosso reconhecimento como líder de mercado em todo o continente, estamos bem posicionados para falar sobre as vastas oportunidades dentro do espaço de hospitalidade africano. Como Grupo, tornámos uma prioridade consolidar a nossa quota de mercado nos principais mercados de foco, mas também expandir para novos territórios, consolidando ainda mais a nossa liderança como a empresa hoteleira mais geograficamente diversificada em África”, acrescentou Ramsay Rankoussi, Vice-Presidente de Desenvolvimento do Grupo na África. 

Os principais mercados para o plano de expansão do Grupo na África incluem Marrocos, Nigéria, África do Sul, Egito, Camarões, Senegal e Costa do Marfim, demonstrando uma priorização igual para países francófonos e anglófonos. 

Os destaques de 2022 até agora incluem a entrada em vários novos mercados africanos importantes. O Radisson Hotel Group expandiu sua presença em Madagascar com um portfólio de três hotéis, tornando-se o maior operador internacional da ilha. Estendendo a presença do Grupo em novas regiões, o primeiro hotel da marca Radisson na África Oriental, Radisson Hotel Addis Ababa Bole Airport, foi assinado em 2022, e a marca Radisson Individuals foi introduzida no continente com a abertura de duas novas propriedades, Number One Oxford Street Hotel & Suites, membro do Radisson Individuals, em Gana, e Marina Resort Port Ghalib, membro do Radisson Individuals, em Marsa Allam, Egito. Outro ponto alto do ano é o Radisson Blu, a marca hoteleira que mais cresce na África em termos de número de hotéis, premiado como 'Africa's Leading Hotel Brand' nos World Travel Awards, reconhecido globalmente como a marca máxima de qualidade. 

O Radisson Hotel Group também anunciou recentemente a abertura do Radisson Blu Hotel, Juba, o primeiro hotel 5 estrelas de marca internacional do Sudão do Sul, e continuou sua estratégia de crescimento de resorts com a assinatura do Radisson Resort Dakar Saly no Senegal. 

Houve também o anúncio do Radisson Blu Hotel, Livingstone na Zâmbia e as próximas ofertas do Radisson Safari Hotel, Hoedspruit, ambos com inauguração prevista para os próximos meses. 

Além disso, o Grupo reforçou sua presença na Tunísia com a recente abertura do Radisson Sfax e o rebranding de La Maison Blanche Tunis como propriedade Radisson Individuals. Na África do Sul, o Grupo expandiu seu portfólio para mais de 14 propriedades com a abertura de sua mais recente adição, Radisson Blu Hotel Durban Umhlanga. 

Além disso, o Grupo assinou nas últimas semanas o Radisson Collection Marsa Allam, Egito com 294 quartos e Radisson Serviced Apartments, Yaoundé com 220 quartos - ambos abrindo em 2024 e reforçando ainda mais a presença do grupo nos principais mercados de foco. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades