A Sustainable Hospitality Alliance (SHA), a rede líder em hospitalidade responsável, e o UK Green Building Council (UKGBC), que visa melhorar radicalmente a sustentabilidade do ambiente construído, anunciaram um acordo de cooperação.
Glenn Mandziuk (esq.), CEO, SHA, posa para fotos com membros do UKGBC. (Divulgação) |
Essa parceria combinará a experiência específica do setor da SHA e o alcance da indústria hoteleira com a experiência técnica do UKGBC para permitir que ambas as organizações melhorem a sustentabilidade de propriedades hoteleiras novas e existentes.
O ambiente construído é um importante impulsionador das emissões globais e é responsável por cerca de um quarto da pegada de carbono do Reino Unido. Para concretizar a ambição do Reino Unido de alcançar zero líquido até 2050, as emissões de carbono deste setor crítico devem ser substancialmente reduzidas tanto na construção quanto na operação de edifícios.
Com um pipeline global de construção de hotéis de mais de 2,3 milhões de quartos, minimizar as emissões de construção de hotéis precisa ser uma prioridade para a indústria.
Adicionalmente, estima-se que 80% dos edifícios que estarão operacionais em 2050 já tenham sido construídos, pelo que também é essencial uma maior ação para descarbonizar os edifícios existentes e garantir a sua resiliência às alterações climáticas.
Por meio dessa parceria, a SHA e o UKGBC colaborarão em pesquisa e compartilhamento de dados, além de iniciativas piloto e padronização com o objetivo de impulsionar a inovação em edifícios verdes em todo o setor de hospitalidade.
Glenn Mandziuk, CEO, Sustainable Hospitality Alliance, disse:
"Embora muito foco seja dado à redução de nossas emissões operacionais anuais de carbono, pode ser fácil ignorar o impacto que nossas propriedades têm nas mudanças climáticas. Por meio dessa parceria, pretendemos aumentar a compreensão no setor de hospitalidade e incentivar o crescimento sustentável do setor, além de colocar a sustentabilidade no centro de todas as reformas."
Mike Clarke, Diretor de Associação, UKGBC, disse:
"A descarbonização do ambiente construído é um dos maiores desafios climáticos enfrentados pelo Reino Unido e, de fato, pelo mundo. Cumprir nossas metas líquidas zero exigirá mudanças fundamentais na maneira como construímos, operamos e desconstruímos nossos ativos construídos, incluindo aqueles dentro da hospitalidade. O UKGBC tem o prazer de anunciar nossa parceria com a Alliance e esperamos aprender com sua experiência no setor, enquanto trabalhamos juntos para gerar um ambiente construído mais sustentável e resiliente."