Aeroporto de Zurique - A Swiss International Air Lines (SWISS) e a Switzerland Tourism, a organização nacional suíça de promoção do turismo, estão expandindo sua colaboração existente no campo da sustentabilidade. A partir de 2023, a Swiss Tourism reduzirá pela metade as emissões de dióxido de carbono geradas pelas viagens aéreas de negócios e de serviço de seus funcionários, comprando combustível de aviação sustentável (SAF), e compensará as emissões restantes investindo em projetos de proteção climática de alta qualidade por meio de a base myclimate.
(© SWISS) |
A Switzerland Tourism será a primeira organização de turismo na Suíça a usar o SAF para reduzir as emissões de dióxido de carbono e promover viagens aéreas neutras em carbono dessa maneira.
“A Swiss Tourism e a SWISS levam a cruz suíça para o mundo”, diz o CEO, SWISS, Dieter Vranckx. “E estou muito feliz por estarmos nos unindo também na frente da sustentabilidade. Ao adotar essa abordagem voltada para o futuro, a Switzerland Tourism está assumindo um papel pioneiro. E continuaremos nos esforçando para convencer outras organizações da correção e dos benefícios das viagens aéreas sustentáveis.”
“A sustentabilidade começa em casa”, acrescenta o CEO, Turismo da Suíça, Martin Nydegger. “Tendo visto todo o setor de turismo responder tão favoravelmente à nossa iniciativa 'Swisstainable' e se inscrever aos milhares, está claro para nós que devemos dar nossa própria contribuição também, juntamente com nosso parceiro SWISS, garantindo que o bem-estar de nosso povo as viagens aéreas são realizadas com SAF e seu impacto de carbono é compensado ainda mais por meio de investimentos apropriados.”
A SWISS Está Empenhada em Expandir o SAF
A geração atual de SAF reduz as emissões de carbono em até 80% em comparação com o combustível de aviação tradicional. A próxima geração, que será produzida usando energia solar, provavelmente permitirá viagens aéreas quase completamente neutras em carbono.
Através da participação em pesquisas e projetos-piloto, e estabelecendo alianças SAF, a SWISS e o Lufthansa Group estão comprometidos com o desenvolvimento e escala de combustíveis de aviação sustentáveis.
Juntamente com seus passageiros particulares e empresariais, que agora têm a oportunidade de reduzir as emissões de carbono de suas viagens aéreas pagando uma sobretaxa SAF no momento da reserva, sinais substanciais de demanda estão sendo definidos e um novo impulso é dado para desenvolver a produção e serviços relacionados tecnologias.