Pular para o conteúdo principal


United Airlines E Natron Energy Anunciam Investimento Estratégico Na Eletrificação Das Operações

- O alto desempenho das baterias de íons de sódio da Natron Energy supera o das de íons de lítio em densidade de energia, velocidade de recarga e segurança
 
- A United torna-se a primeira grande companhia aérea a investir em uma fabricante de baterias, com base em investimentos anunciados publicamente

São Paulo - A United Airlines anunciou hoje um investimento estratégico de capital na Natron Energy, fabricante de baterias de íons de sódio que têm o potencial de ajudar a companhia aérea a eletrificar seus equipamentos terrestres em aeroportos, como tratores de pushback (reboque), e as operações em portões de embarque. A United já realizou investimentos substanciais em empresas que desenvolvem tecnologia para reduzir as emissões de aeronaves, mas este, na Natron, é o primeiro com potencial para reduzir a emissão de gases de efeito estufa também nas atividades em solo. 

(© Bing Imagens)

"A United Airlines Ventures foi criada para identificar empresas que lideram a próxima geração de tecnologias inovadoras de redução de emissões", disse Michael Leskinen, Presidente, United Airlines Ventures (UAV). "Desde o início, focamos, principalmente, em tecnologias projetadas para ajudar a reduzir as emissões de carbono de nossos aviões. As baterias de ponta da Natron, de íon de sódio, apresentam uma oportunidade ideal para expandirmos potencialmente nosso portfólio de investimentos em sustentabilidade também a nossas operações terrestres, e para ajudar a tornar nossas atividades aeroportuárias mais resilientes. A United está ansiosa para trabalhar com esses parceiros em iniciativas de tecnologia sustentável, em oportunidades futuras." 

A United possui mais de 12 mil equipamentos terrestres motorizados em suas operações, dos quais cerca de um terço, atualmente, são elétricos. As baterias da Natron podem ser aplicadas a usos diversos, incluindo:
 
• Carregamento elétrico de equipamentos de solo 
• Carregamento de futuras aeronaves elétricas encomendadas, como táxis aéreos elétricos 
• Gerenciamento de demanda de energia nas operações aeroportuárias 
• Aprimoramento considerável da resiliência relacionada a condições meteorológicas desfavoráveis 
 
“As baterias de íons de sódio da Natron ajudarão a indústria da aviação a atingir suas metas para descarbonização e uso de EVs [veículos elétricos]”, afirmou Colin Wessells, CEO, Natron Energy. "Nossas baterias fornecem a alta potência em curtas distâncias de que o equipamento de serviço terrestre precisa e, diferentemente das de íon-lítio, as baterias da Natron são completamente não inflamáveis e podem ser implantadas com segurança nas atividades de solo." 
 
As baterias de íons de sódio contêm várias características que as distinguem da tecnologia existente. Além de melhorar a produção e o ciclo de vida em relação às de lítio, testes realizados por um serviço independente mostraram que não são inflamáveis, uma proteção fundamental quando se pensam no uso constante e na alta energia que seriam necessários em determinadas operações. Os minerais usados nas baterias de íons de sódio são abundantes em todo o mundo e facilmente encontrados, diferentemente do lítio, que é escasso e cuja demanda deve triplicar até 2025. 
 
A Natron planeja usar o investimento para acelerar a produção em sua fábrica em Holland, Michigan (EUA), onde escalará as operações para iniciar fabricação em massa de baterias de íons de sódio certificadas pelos UL (Underwriters' Laboratories) em 2023. 
 
Lançada em 2021, A UAV é um fundo de investimentos único focado em sustentabilidade, que visa startups, tecnologias futuras e conceitos que complementarão a meta da United de zerar as emissões de carbono até 2050 - sem depender de compensações de carbono tradicionais, como o plantio de árvores. O portfólio da UAV já inclui produtores de SAF (combustível sustentável de aviação) e outras tecnologias, incluindo utilização de carbono, motores elétricos a hidrogênio, aeronaves regionais elétricas e mobilidade aérea urbana. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades