Companhia aérea retoma compromisso com o país e oferece no próximo ano na rota com a capital baiana mais de 78 mil assentos
Madri - A Air Europa retoma nesta quarta-feira os voos de sua rota entre Madri e Salvador da Bahia com duas frequências semanais, especificamente quarta e sexta-feira. Com o regresso àquele que foi o primeiro destino brasileiro da Air Europa, a companhia aérea continua a recuperar rotas no âmbito do seu plano de expansão e crescimento, reforçando ainda mais a sua posição no hub de Madrid e expandindo gradualmente as suas operações para responder a uma procura crescente. Nesse sentido, está avançando na recuperação de todos os destinos de longa distância em que operou.
(Arquivo) |
A saída do voo do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas ocorrerá às 15:25 com chegada na capital baiana às 20:30 (horário local). No sentido contrário, o voo decolará do Aeroporto Internacional de Salvador às 22:55, com pouso previsto em Madri para as 11:25. O horário permite e garante uma ligação rápida em Madri com vários destinos europeus, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma e Milão, entre outros.
A Air Europa também voa diariamente para São Paulo e a partir de quarta-feira acrescenta Salvador da Bahia à sua malha operada por sua frota mais moderna e eficiente, os Boeing 787 Dreamliners, que encurtam o tempo de voo em 40 minutos e são capazes de consumir 20% menos combustível que outros modelos semelhantes e reduzir as emissões em 20%.
Além de retomar essa rota, a Air Europa ampliou seus destinos no interior do Brasil ao fechar um acordo de codeshare com a Azul, que facilita a conexão de seus passageiros de São Paulo e Salvador da Bahia com outras nove cidades do país em voos operados pela companhia aérea brasileira. Por força da aliança firmada, a Air Europa exibe seu código nos voos operados pela Azul do Aeroporto Internacional de Salvador da Bahia para os municípios brasileiros de Porto Seguro, Congonhas, Confins, Recife e Campinas.
De acordo com as previsões utilizadas, a Air Europa oferecerá mais de 78.000 lugares nesta rota em 2023, operando mais de 250 voos, numa clara aposta na recuperação dos níveis e operações de 2019.