Pular para o conteúdo principal


Booking Anuncia Novos Níveis Para Acomodações No Programa Viagens Sustentáveis

A Booking, uma das principais plataformas digitais de viagens, anunciou uma série de novos recursos em comemoração ao aniversário de um ano do seu programa Viagens Sustentáveis, que oferece informações transparentes e confiáveis para que viajantes possam fazer escolhas mais conscientes em suas viagens. 

(© Booking)

A empresa está lançando três níveis diferentes do selo do programa Viagens Sustentáveis. O novo recurso faz parte do objetivo contínuo de reconhecer os esforços de uma ampla variedade de acomodações que desejam operar de forma mais sustentável. Além disso, a iniciativa ainda fornece a viajantes informações consistentes e fáceis de entender. Os países que lideram globalmente em termos de maior número de acomodações com um selo 'Viagem Sustentável' na Booking.com são: Itália (46.365), França (27.677), Alemanha (24.038), Espanha (23.650), Estados Unidos (19.396), Brasil (19.160), Índia (15.743), Reino Unido (15.366), Grécia (12.442) e Polônia (10.745). 

Os novos níveis do programa Viagens Sustentáveis estão alinhados ao princípio de que a certificação de terceiros é muito importante para o setor. No entanto, fornecem mais visibilidade e reconhecimento a propriedades que ainda não são certificadas, mas que estão adotando medidas para operar com mais responsabilidade em relação ao seu impacto sobre o meio ambiente e sua comunidade local. Os níveis ajudam a clarear um caminho para que as acomodações trabalhem em busca de uma eventual certificação, especialmente aquelas que estão em um estágio inicial da sua jornada de sustentabilidade. O objetivo é também incentivar mais acomodações a continuarem progredindo em direção a esse objetivo. 

Os novos níveis do programa Viagens Sustentáveis da Booking foram criados para demonstrar a viajantes a jornada individual de sustentabilidade de cada acomodação de maneira mais clara e abrangente. Além disso, é possível conhecer as medidas específicas que estão sendo implementadas. O objetivo dessa estrutura é também destacar com mais clareza as acomodações que fizeram compromissos e investimentos excepcionais nessa frente para obter um dos mais de 40 selos e certificações ambientais reconhecidos. 

Os novos selos do programa Viagens Sustentáveis são os seguintes:

Nível 1: essa nova designação inicial do selo 'Viagem Sustentável' indica que a acomodação implementou algumas práticas sustentáveis. O selo do Nível 1 aparecerá em breve com uma folha e mostrará todas as práticas que foram implementadas.

Nível 2: as acomodações com a versão do Nível 2 do selo 'Viagem Sustentável' fizeram investimentos e esforços consideráveis para implementar práticas sustentáveis. O selo do Nível 2 aparecerá em breve com duas folhas e mostrará todas as práticas que foram implementadas.

Nível 3: o selo 'Viagem Sustentável' do Nível 3 é reservado para as acomodações que fizeram grandes investimentos e esforços para implementar práticas sustentáveis, mas que ainda não obtiveram uma certificação oficial de terceiros. O selo do Nível 3 aparecerá em breve com três folhas e incluirá todas as práticas que foram implementadas.

Propriedades certificadas: as acomodações que assumiram grandes compromissos com a sustentabilidade, incluindo esforço e investimento adicionais para obter uma das mais de 40 certificações de terceiros confiáveis, recebem o mais alto nível de reconhecimento como parte do programa Viagens Sustentáveis. Essas acomodações são reconhecidas com um ícone de certificado, incluindo o nome da sua certificação. Além das certificações oficialmente aprovadas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), Green Tourism e EU Ecolabel, a lista de certificações de terceiros automaticamente qualificadas para esse nível mais alto do programa Viagens Sustentáveis agora também inclui o Green Seal, Nordic Swan Ecolabel, Green Hospitality Ecolabel, Ibex Fairstay, Fair Trade Tourism, LEED e Edge. Com o lançamento desses novos níveis, mais de 400.000 acomodações na Booking estão sendo reconhecidas por seus esforços para operar de forma mais sustentável.

Os novos níveis do selo 'Viagem Sustentável' já foram implementados e comunicados aos parceiros de acomodação da Booking no mundo todo. Eles começarão a aparecer no aplicativo e site da Booking ao longo das próximas semanas, com visuais atualizados para distinguir claramente os novos níveis do programa. A ideia é começar a explorar a melhor maneira de exibir essas informações para que ajudem viajantes em sua jornada na Booking. 

Mais de 1,25 milhão de acomodações em todo o mundo na Booking compartilharam pelo menos algumas informações sobre as práticas sustentáveis que adotam. Independentemente de terem cumprido ou não o requisito mínimo de impacto para receber a versão inicial do selo 'Viagem Sustentável', essas práticas são exibidas de forma transparente nas páginas dos seus anúncios. Para mais informações sobre como o impacto é avaliado e como a empresa está apoiando as acomodações para que subam de nível por meio de materiais educacionais em colaboração com especialistas e organizações externas, visite sustainability.booking.com ou consulte os detalhes no Manual de Viagem Sustentável


Novos Filtros para Aluguel de Carros Híbridos e Totalmente Elétricos 

Um novo filtro de pesquisa para aluguel de carros híbridos e totalmente elétricos está disponível no aplicativo e site da Booking. Agora ficou mais fácil para os viajantes encontrarem alternativas de transporte terrestre mais sustentáveis para a próxima viagem, com opções disponíveis em 60 países. À medida que mais locadoras de veículos em todo o mundo expandem suas frotas com essas alternativas mais sustentáveis, espera-se que o inventário e a disponibilidade aumentem no próximo ano.

“À medida que otimizamos e desenvolvemos ainda mais nosso programa Viagens Sustentáveis, nossa ambição é continuar tornando mais fácil para todos fazer escolhas mais sustentáveis para a próxima viagem”, afirma Danielle D'Silva, Diretora de Sustentabilidade, Booking. “Estamos examinando cada parte da viagem em nossa plataforma e buscando ativamente maneiras de fornecer mais informações aos viajantes de maneira convincente e confiável. Seja um apartamento para um descanso no fim de semana ou um carro elétrico para a próxima viagem, nosso objetivo é incentivar nossos clientes e parceiros a adotar essas opções mais responsáveis e fazer nossa parte para garantir um futuro mais saudável para nosso planeta e nossa indústria.” 

O programa Viagens Sustentáveis da Booking é um pilar fundamental dos compromissos de ação climática da empresa. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades