Pular para o conteúdo principal


Costa Firenze Chega A Santos Para A Temporada 2022/2023 Na América Do Sul

- Chegada do navio em Santos é marcada por cerimônia de troca de placas entre o comandante do Costa Firenze e autoridades locais; e autoridades italianas como o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara 
 
- Autoridades portuárias e italianas, parceiros comerciais também dão as boas-vindas ao Costa Firenze nesta sexta-feira, 16 de dezembro 
 
- O Costa Firenze tem 2.136 cabines e fará cruzeiros pela Bahia e Rio de Janeiro com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Salvador até abril de 2023 
 
- O navio combina uma série de opções de lazer, como parque aquático com três toboáguas, parque de aventura, spa com vista para o mar, piscinas, campo de minigolfe e futebol 

Santos - O navio Costa Firenze, o maior navio da Costa Cruzeiros a vir para a América do Sul, foi atracado nesta sexta-feira, 16 de dezembro de 2022, em Santos (SP) para dar início as suas atividades na temporada 2022/2023 na região. Com 2.136 cabines, o Costa Firenze chega em águas brasileiras após realizar cruzeiro de travessia de 18 noites entre a Europa e o Brasil. 

Autoridades cortam a fita de inauguração da temporada do Costa Firenze na América do Sul. (Divulgação) 

Para marcar a chegada e dar as boas-vindas ao Costa Firenze, a Costa realiza a tradicional cerimônia de troca de placas, seguido de almoço a bordo. O comandante do Costa Firenze, Ezio Di Nunzio; o Presidente Executivo, Costa, América do Sul e Central, Dario Rustico; e o Presidente Institucional, Costa, Renê Hermann, recebem autoridades locais e portuárias; membros de comunidade italiana e parceiros comerciais para esse momento especial.  
 
Entre os convidados: a Secretária Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino; o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara; o Presidente, Clia Brasil, Marco Ferraz, além de diversas autoridades portuárias e de instituições locais como Concais, Polícia Federal, Receita Federal, Instituto Neymar; e personalidades da Comunidade italiana no país como Italcam (Câmara Italiana de Comércio de São Paulo), ENIT (Agência Nacional de Turismo da Itália) e Accademia Italiana della Cucina. 
 
“Vamos iniciar a nossa maior temporada dos últimos 10 anos na América do Sul com um belíssimo navio e que faz a sua estreia na região. É uma satisfação enorme poder proporcionar ao mercado brasileiro um produto inédito e que retrata fielmente os principais atributos da Costa: a excelência em hospitalidade, gastronomia e entretenimento”, afirma Dario Rustico, Presidente Executivo, Costa Cruzeiros, América do Sul e Central. 

Com mais de 2.100 cabines e pesando 135.500 toneladas, o Costa Firenze estreia na América do Sul como o maior navio da história da companhia a vir para a região. Durante toda a temporada 222/2023, o Costa Firenze fará cruzeiros de sete noites, com embarques de três portos -- Santos, Rio de Janeiro e Salvador -- para visitar a Bahia; além de minicruzeiros saindo de Santos até abril de 2023.  
 
O Costa Firenze combina uma série de soluções projetadas aos diferentes perfis de público, entre elas, o parque aquático Laguna Water Park com três toboáguas de diferentes alturas e o Rope Garden Adventure Park, um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. 
 
Inspirado na cidade italiana de Florença, o viajante tem a chance de degustar a bordo os melhores vinhos da Itália no espaço exclusivo Frescobaldi Wine Experience, além das pizzas e sorvetes artesanais produzidos a bordo diariamente na Pizzeria Pummid'Oro e na Gelateria Amarillo

Com 13 restaurantes e sete bares, a alta gastronomia é destaque no Costa Firenze. Há o Fiorentina Steak House para a degustação de carnes italianas e pratos mediterrâneos criados exclusivamente para a Costa pelos Chef´s internacionais Bruno Barbieri, Hèlène Darroze e Ángel Leòn, que, juntos, somam 17 estrelas Michelin, no restaurante Casanova. O hóspede também tem à disposição o melhor da cozinha asiática e oriental nos restaurantes Teppanyaki e Sushino.
 
Duas áreas do navio são inteiramente dedicadas aos adolescentes: uma coberta, com videogames com 11 jogos e área de playstation, e outra externa com tênis de mesa, Twister e bilhar de pé. Já o Squok Club é para os mais novos: aqui as crianças podem se divertir com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS, e brincar ao ar livre, sob a supervisão dos monitores. 
 
Para os amantes do esporte, há um campo de futebol e campo de minigolfe, onde podem se desafiar em jogos emocionantes com a família ou com os amigos. No Costa Firenze, os hóspedes podem ainda desfrutar do sol e do mar com tranquilidade nos espaços e lounges ao ar livre e admirar a galeria de arte com obras de artistas contemporâneos, pop e surrealistas, que também podem ser adquiridas a bordo.


Excelência em Desempenho Ambiental 

O Costa Firenze também reflete o compromisso da Costa Cruzeiros com a sustentabilidade, uma prioridade para a armadora, que abriu caminho para a introdução de novas tecnologias e soluções inteligentes. O excelente desempenho ambiental do Costa Firenze foi reconhecido pelo RINA (organismo de certificação internacional) com o Green Star 3, uma notação voluntária que inclui todos os principais aspectos relacionados com o impacto ambiental de um navio, para cada um dos quais proporciona a máxima proteção e requisitos de prevenção (resíduos, água cinza, água negra, óleo de máquinas, CO2, ozônio, gases de efeito estufa, material particulado, óxidos de enxofre, nitrogênio, água de lastro). 
 
A certificação, além de premiar o cumprimento de uma série de padrões de sustentabilidade ambiental, reconhece as soluções de design e procedimentos operacionais implementados voluntariamente, tanto durante a construção como na navegação, visando superar o desempenho de proteção ambiental exigido pelas regulamentações internacionais.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades