As férias da easyJet e da easyJet Holidays revelaram as últimas tendências de viagens para 2023, à medida que as reservas decolaram durante os primeiros dias de sua grande venda laranja.
(Arquivo) |
A companhia aérea estava enchendo mais de 61 aeronaves por hora - ou um avião por minuto - em períodos de reserva de pico que ofereçam até 20% de desconto em mais de um milhão de assentos e até £ 300 de desconto em pacotes de férias.
Voos para Norte de África onde os destinos experimentaram o maior aumento de popularidade em comparação com 2019, com a Tunísia vendo o maior impulso desde o lançamento da venda, seguido pelo Egito, enquanto o Marrocos também viu a demanda aumentar em comparação com o pré-pandemia. Viagens para as ilhas gregas também estão provando ser um ponto quente em 2023. Uma vez que o lançamento da venda, destinos como Rodes, Kos, Creta, Santorini e Zante aumentaram em popularidade em comparação com 2019.
Outro destinos que cresceram em popularidade desde 2019 incluem Tirana em Albânia e Tivat em Montenegro, que oferecem uma alternativa à Itália e Croácia para aqueles que desejam explorar a costa do Adriático, bem como Dalaman e Antália, na Turquia.
Viagens à ilha de praia para Tenerife, Lanzarote, Gran Canaria e Fuerteventura nas Ilhas Canárias como bem como Chipre e Madeira também experimentaram um aumento na demanda em comparação com até 2019.
A easyJet também registrou uma forte procura nas primeiras horas da venda para voos em janeiro com pessoas preparando-se para voar em pausas de esqui de última hora, com a França e a Itália provando estar entre os destinos mais populares. Reservas para Innsbruck e Salzburgo, na Áustria, também viram um salto na demanda em comparação com até 2019. A easyJet verá um aumento de 30% em seu programa de voo de esqui este ano em comparação com o último e está oferecendo mais assentos em rotas de esqui do que qualquer outra companhia aérea do Reino Unido.
Maio provado para ser o mês de verão mais popular para reservas nas primeiras horas da venda, com pessoas aproveitando as ofertas de meio prazo para os gostos de Alicante, Palma e Tenerife em Espanha e Faro em Portugal.
Os dados de reserva seguem pesquisas recentes realizadas lançado pela companhia aérea em novembro de 2022, que mostrou quase dois terços (64%) dos britânicos estão planejando priorizar uma viagem ao exterior em 2023.
Ofertas de grande valor ainda estão por ser feitas durante a Big Orange Sale com até 20% de desconto em 700.000 assentos em milhares de voos para e do Reino Unido, a partir de apenas £161 por pessoa e até £300 de desconto na easyJet Holidays, com mais de 5.000 hotéis para escolher.
Nos dias seguintes ao lançamento da Big Orange Sale, pacotes de férias tiveram um aumento nas reservas de mais de 230%. O sistema All-Inclusive estão na maior demanda, com Tenerife provando ser a mais popular destino geral e Amsterdã sendo a fuga da cidade de escolha.
Ali Gayward, Country Manager, easyJet, Reino Unido, comentou:
"É ótimo para ver um retorno a este período de reserva tradicionalmente ocupado com o Norte África vendo um ressurgimento de popularidade ao lado das ilhas gregas e escondendo joias como Montenegro e Albânia.
"A popularidade dos pacotes de férias da easyJet também não mostra sinais de desaceleramento com muitos clientes optando por pausas com tudo incluído como escolha de férias para 2023.
"Com voos em mais de 120 destinos a partir do Reino Unido para escolher em toda a Europa, Norte de África e Médio Oriente, e pacotes de férias disponíveis para mais de 5.000 hotéis, agora é um ótimo momento para reservar uma viagem de curta distância com a easyJet, e nós olhamos para levar ainda mais clientes embora em 2023."
A proteção de férias da easyJet dá flexibilidade, proteção e tranquilidade aos clientes. A Promessa de férias oferece uma garantia de reembolso, liberdade para alterar uma reserva, uma redução de data de vencimento do saldo, uma Garantia de Melhor Preço e reembolsos de depósito.
A easyJet serve 21 aeroportos em todo o Reino Unido, oferecendo mais de 463 rotas para mais de 120 destinos do Reino Unido para Europa, Oriente Médio e Norte da África.