Pular para o conteúdo principal


Etihad Airways Termina 2022 Com Dois Prestigiosos Prêmios De Sustentabilidade

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, ganhou o prêmio “Inovação em Sustentabilidade Ambiental do Ano” no Prêmio de Sustentabilidade Ambiental anual da CAPA por Excelência em Cingapura, bem como o prêmio “Melhor Companhia Aérea em Sustentabilidade 2022” por Business Traveller EUA. 

(© Etihad)

As iniciativas de sustentabilidade da Etihad começaram com foco na criação de eficiências operacionais. A companhia aérea rapidamente uniu os líderes do setor e criou um programa abrangente e interorganizacional de sustentabilidade da aviação que apoia a descarbonização, a proteção da biodiversidade e o gerenciamento de resíduos. 

As principais iniciativas de sustentabilidade da Etihad incluem o programa Greenliner, usando a frota de Boeing 787 Dreamliners da companhia aérea como bancos de teste voadores, e o Sustainable50 A350-1000 lançado no início deste ano com foco na Airbus e Rolls Royce. 

Paralelamente, a Etihad está fazendo parceria com várias organizações para reduzir suas emissões de CO2, sendo a mais recente a World Energy e a SATAVIA para ajudar a tornar realidade o sistema “Book and Claim” para compensações. 

Mariam Al Qubaisi, Chefe de Sustentabilidade e Excelência, Etihad Airways, disse: “2022 foi um ano importante para nós, com muitos marcos e conquistas das quais nos orgulhamos. Esses dois prêmios da CAPA Aviation e Business Traveler USA encerram um ano em que também fomos nomeados Companhia Aérea Ambiental do Ano de 2022 pela Airline Ratings. Entramos em 2023 com o compromisso contínuo de colaborar com nossos parceiros para apoiar o setor em sua missão de atingir zero líquido até 2050.” 

Marco Navarria, Diretor de Conteúdo e Marketing, CAPA, disse: “O CAPA Aviation Sustainability Awards for Excellence usa uma variedade de dados e análises independentes para reconhecer as companhias aéreas e parceiros da cadeia de viagens que demonstraram clara liderança, inovação e compromisso com iniciativas de sustentabilidade. Esses vencedores estão ajudando a gerar o impulso positivo necessário para impulsionar toda a indústria em direção às suas metas ambientais.” 

O sistema de Avaliação de Sustentabilidade de Companhia Aérea CAPA/Envest classifica o desempenho de sustentabilidade de cada companhia aérea em relação a outras companhias aéreas. 

A companhia aérea também ganhou o prêmio de Melhor Companhia Aérea em Sustentabilidade 2022, apresentado pela Business Traveler USA. A prestigiada publicação criou esta nova categoria para reconhecer os esforços impressionantes feitos pela indústria aérea para reduzir as emissões. 

Em 2021, a Etihad Airways lançou os primeiros programas de fidelidade e recompensas 'verdes' com foco no consumidor para incentivar escolhas mais ecológicas entre seus passageiros. 

O programa 'Escolhas Conscientes' da transportadora oferece pontos de fidelidade para os passageiros que optarem por compensar as emissões de suas viagens e levar menos bagagem a bordo. Um programa com foco corporativo, 'Corporate Conscious Choices', foi adicionado para facilitar as metas de sustentabilidade dos parceiros corporativos, oferecendo opções de compra para SAF, compensações de carbono e uma sobretaxa 'verde'. 

No ar, a Etihad Airways possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. Com a idade média da frota da companhia aérea de apenas 5,8 anos, quase 60% de suas aeronaves são representadas por widebodies de nova geração. 

Além do programa abrangente de testes e inovação da companhia aérea, a Etihad se tornou a primeira companhia aérea a garantir financiamento comercial com base na conformidade verificada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS da ONU). 

Mais recentemente, o projeto Etihad Mangroves Forest foi lançado com planos de estabelecer florestas de absorção de carbono nos países onde a companhia aérea opera, começando com uma floresta na casa da companhia aérea, Abu Dhabi. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades