Rio de Janeiro - A JetSMART Airlines realizou no dia 28 de dezembro, o primeiro voo de sua nova rota que liga as cidades do Rio de Janeiro e Santiago, no Chile. A rota terá frequência de seis voos semanais (segunda, terça, quinta, sexta, sábado e domingo) ligando os terminais do RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro e o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago.
Aeronave da JetSMART recebendo canhão d´água na inauguração dos voos ao Brasil. (© Bing Imagens) |
Esta é uma das três rotas internacionais que a JetSMART oferece no Rio de Janeiro. “Para nós é uma grande alegria anunciar o início de nossos voos entre Rio de Janeiro e Santiago, conectando duas importantes cidades da América do Sul, aproximando assim mais pessoas da região de voar sob um modelo inovador e disruptivo que permite viajar com preços ultrabaixos, pagando apenas pelo que usar”, explicou Estuardo Ortiz, CEO, JetSMART Airlines, acrescentando que “os recentes anúncios de novas rotas no Brasil são muito importantes para a JetSMART, pois refletem nosso propósito de oferecer mais e melhores formas de conectar as pessoas. Em particular, duas das rotas lançadas no Brasil não são operadas por outra companhia aérea; Rio de Janeiro-Montevidéu e Foz do Iguaçu-Santiago, fazendo com que mais passageiros percorram longas distâncias em voos diretos, a preços acessíveis, em aviões novos, seguros e com pontualidade.”
“Encerramos o ano de 2022 com mais uma excelente notícia para o turismo brasileiro e para os cariocas. Estamos muito felizes em poder ampliar a conexão entre o Rio de Janeiro e Santiago, um destino vibrante, rico em história e cultura. A chegada de mais uma rota da JetSMART ao RIOgaleão reforça nosso posicionamento como motor da economia do estado do Rio”, afirma Philipe Karat, Gerente de Desenvolvimento de Tráfego, RIOgaleão.
Em apenas seis anos, a JetSMART alcançou um desenvolvimento significativo em sua oferta de voos em toda a região e continua expandindo seus planos em toda a América do Sul, adicionando novas aeronaves à sua frota, para continuar oferecendo uma operação eficiente, com mais destinos e rotas a preços acessíveis. “A JetSMART foi criada para mudar a cultura de viagens na América do Sul e quase 16 milhões de passageiros já confiaram em nós para viajar e se conectar com familiares, com seus trabalhos ou para conhecer lugares novos”, completou o CEO.
A JetSMART conta atualmente com 16 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 79 rotas em toda a região.
A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners confirmou que fechará 2022 com uma frota regional de 22 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF.
Todas as aeronaves adicionadas à frota em 2022 economizam 25% em combustível. Essa melhoria, somada aos novos Sharklets, à nova configuração da cabine e ao uso das poltronas mais leves do mercado, desenvolvidas com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por poltrona. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, ou seja, o equivalente ao que 200.000 árvores absorvem em um período de 10 anos, confirmando o compromisso da JetSMART com o desenvolvimento de uma indústria aeronáutica mais sustentável.