- No total, oferecerá mais de um milhão de lugares entre Madrid e sete destinos italianos
- O Grupo Iberia programou mais voos do que nunca em Roma e também aumenta a capacidade em Milão, Nápoles e Turim
- A Itália é um mercado muito relevante para o tráfego de conexão da Ibéria com a América Latina e os EUA
A Itália está sendo uma das grandes apostas do Grupo Iberia durante esta temporada de inverno, e entre Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum somarão mais de um milhão de lugares nas rotas entre Madri e sete destinos em Itália, o que significa 17% a mais do que em 2019.
Airbus A321 da Iberia. (© Iberia) |
Neste inverno, o Grupo Iberia tem voos diretos e diários programados a partir de sete cidades italianas: Roma, Milão, Veneza, Bolonha, Florença, Turim e Nápoles, que permitirão as melhores conexões via Madri com a rede Iberia de destinos na América Latina e no EUA.
Roma, Mais Assentos e Voos do que Nunca
Nesta temporada de inverno que vai até 25 de março, a Iberia oferecerá mais assentos e mais frequências em Roma do que antes da pandemia e também está acima de sua capacidade máxima histórica. A Iberia voará no mínimo cinco vezes por dia entre Madri e Roma, chegando a seis voos às sextas e domingos, o que favorece as escapadas de fim de semana.
Além disso, esta rota é operada com um Airbus 321, com capacidade para 200 passageiros, o que permite aumentar o número de lugares oferecidos para 327.000, situando-se 34% acima dos níveis de 2019.
Crescimento nas Outras Cidades Italianas
A Iberia também está crescendo em Milão, as frequências de 2019 estão recuperadas, cinco voos diários (três de Linate e dois de Malpensa), com maior oferta de assentos para este inverno (259.000, 7% em relação a 2019).
Em Veneza e Bolonha, o Grupo Iberia oferecerá três voos diários para cada destino, 162.000 e 89.000 assentos respectivamente, o que significa igualar a capacidade de 2019. Os voos para Veneza são operados pela Iberia e os para Bolonha pela Iberia Regional/Air Nostrum, que também recupera seu voo com pernoite na cidade italiana.
Em Florença, a Iberia tem programado um voo diário e mais de 74.000 lugares e, em Nápoles, a Iberia Express vai operar dez voos semanais, o que representa mais 12% de capacidade face a 2019, ultrapassando os 73.000 lugares. Em Turim, a Iberia Regional/Air Nostrum operará 14 frequências semanais (60.000 assentos), três a mais que em 2019.
Melhores Conexões com Voos de Longo Curso da Iberia
A Itália é um mercado muito importante para a Iberia, de onde partem muitos tráfegos de conexão para a América Latina e Estados Unidos. No caso da América Latina, a companhia aérea já recuperou toda a sua malha de destinos com o relançamento do Rio de Janeiro e de Caracas, e neste inverno programou mais de 260 voos semanais com a região, abrangendo 18 destinos em 16 países do América Latina.
Especificamente, a companhia aérea cresce a partir de dezembro no México (três voos diários), Bogotá e Buenos Aires (dois voos diários), e em janeiro será reforçada Havana (de três para quatro frequências semanais).
Em Santiago do Chile, Lima e São Paulo, mantém-se o voo diário, assim como San José na Costa Rica e Montevidéu, que passam de seis para sete frequências semanais. O Panamá aumentará de quatro para seis voos semanais e Porto Rico continuará com quatro operações semanais durante o inverno.
No caso dos EUA, a Iberia está alargando a sua operação em Dallas durante o inverno, ao mesmo tempo que cresce em destinos como Miami (de 10 para 14 frequências semanais) ou Nova York (de 10 para 13 frequências semanais). A oferta da Iberia nos EUA é complementada com voos diretos para Boston, Chicago e Los Angeles.