American Airlines também revela rotas internacionais planejadas para o verão de 2023
Fort Worth, Texas - A American Airlines e a JetBlue Airways estão aumentando ainda mais a concorrência para os viajantes no Nordeste. As companhias aéreas anunciaram que estão adicionando uma variedade de novos destinos sem escalas do Aeroporto LaGuardia de Nova York (LGA), do Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) e do Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS) em 2023. O novo serviço - que inclui muitas rotas atualmente voadas apenas por uma outra transportadora -- é possível através da JetBlue e da inovadora e eficaz Northeast Alliance (NEA) da American.
(© Bing Imagens) |
A NEA oferecerá quase 300 partidas diárias do Aeroporto John F. Kennedy (JFK) de Nova York e atenderá 49 dos 50 principais mercados globais em 2023. Nos três principais aeroportos de Nova York, a NEA voará mais de 500 partidas diárias no próximo ano, bem como quase 200 partidas diárias de Boston.
"Dar aos clientes mais opções de viagem é uma parte crítica da Aliança do Nordeste", disse Anmol Bhargava, Vice-Presidente de Alianças e Parcerias Globais, American. "Estamos satisfeitos que, com nosso parceiro, a JetBlue, agora atenderemos 45 dos 50 principais mercados domésticos da LGA."
Novo Serviço da American
A partir de maio, a American lançará um novo serviço para vários novos destinos.
LGA > Birmingham, Alabama (BHM) > Maio 5, 2023
LGA > Buffalo, Nova Iorque (BUF) > Maio 5, 2023
LGA > Columbia, Carolina do Sul (CAE) > Maio 5, 2023
LGA > Grand Rapids, Michigan (GRR) > Maio 5, 2023
LGA > Greenville, Carolina do Sul (GSP) > Maio 5, 2023
LGA > Knoxville, Tennessee (TYS) > Maio 5, 2023
Também em Nova York, a American expandirá seu voo sazonal de verão entre LGA e Asheville, Carolina do Norte (AVL), para o serviço durante todo o ano. A companhia aérea também adicionará uma frequência adicional entre BOS e Louisville, Kentucky (SDF).
Novo Serviço JetBlue
Na primavera de 2023, a JetBlue introduzirá voos sem escalas entre LGA e Atlanta (ATL); Hyannis, Massachusetts (HYA); e Nassau, Bahamas (NAS) e Bermudas (BDA); pendente de aprovação do governo.
No verão de 2023, a JetBlue oferecerá aos clientes o Mint®, a experiência de viagem premium da companhia aérea, em voos sem escalas entre EWR e Aruba (AUA). A companhia aérea também reintroduzirá o serviço entre o EWR e Montego Bay, Jamaica (MBJ).
A JetBlue planeja expandir o serviço da companhia aérea para o Canadá com o serviço sazonal diário de verão entre Boston e Vancouver, BC (YVR). O novo voo de Vancouver complementará o serviço da JetBlue entre Nova York e Vancouver, que foi lançado pela primeira vez no início deste ano como parte da NEA.
"A Aliança do Nordeste está trazendo mais das tarifas baixas da JetBlue e um ótimo serviço para mais clientes", disse Dave Fintzen, Vice-Presidente, Aliança do Nordeste, JetBlue. "À medida que continuamos a aprimorar a Aliança do Nordeste e vincular mais destinos a novas opções sem escalas, os clientes finalmente têm uma alternativa atraente às operadoras que dominaram o mercado por muito tempo."
O Sucesso da NEA
A JetBlue e a American anunciaram a aliança inovadora em 2020 para aumentar a concorrência no Nordeste. A NEA destina-se a superar os obstáculos intransponíveis historicamente enfrentados por cada companhia aérea para desafiar o domínio de outras companhias aéreas na região. Desde então, a NEA criou um terceiro concorrente em grande escala em Nova York, na forma de uma rede virtual que fecha lacunas competitivas de longa data. Em Boston, a aliança também está capacitando mais crescimento de ambas as companhias aéreas, à medida que a American expande sua oferta global de produtos e a JetBlue estende suas tarifas baixas e produtos de alta qualidade para novos mercados.
Até agora, a NEA resultou em aproximadamente 50 novas rotas para fora do JFK, LGA, BOS e EWR; aumento das frequências em mais de 130 rotas existentes; 90 rotas sem escalas com maior capacidade; e 17 novas rotas internacionais lançadas.
Hora de Planejar a Diversão do Verão 2023
A American está fornecendo mais assentos e mais voos para os lugares que os passageiros querem ir no próximo verão, seja para visitar castelos europeus, templos asiáticos, montanhas sul-americanas ou o interior australiano.
A companhia aérea operará voos transatlânticos adicionais do Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW) para Paris (CDG) e Roma (FCO) a partir de abril. Frequências adicionais também serão adicionadas do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para Londres (LHR) e São Paulo, Brasil (GRU).
Para aqueles que procuram apreciar a beleza majestosa da última fronteira, a American estará elevando seu serviço diário entre DFW e Anchorage (ANC) para um Boeing 787, conectando mais passageiros com o ar livre.
Além disso, a companhia aérea adicionará várias rotas internacionais de volta à sua rede que foram cortadas devido à pandemia e atrasos na entrega de aeronaves. A American está animada para retomar as seguintes rotas em 2023:
Carlota (CLT)-Paris (CDG) > Verão 2019
CLT-Frankfurt (FRA) > Verão 2021
Dallas-Fort Worth (DFW)-Santiago (SCL) > Verão 2021
DFW-Tóquio Haneda (HND) > Verão 2020
Los Angeles (LAX)-HND > Verão 2020
LAX-Sydney (SYD) > Verão 2021
Seattle (SEA)-Londres (LHR) > Verão 2021