A Norwegian recebeu a melhor pontuação possível por suas iniciativas de redução de emissões como parte da classificação da companhia aérea no ranking climático global do CDP deste ano. A pontuação é composta por resultados em várias categorias, com a Norwegian recebendo um B geral, e é um importante reconhecimento dos esforços da companhia aérea para reduzir as emissões de carbono.
(© Norwegian) |
A Norwegian recebeu um B geral na classificação climática global do CDP. O CDP (Carbon Disclosure Project) é uma organização ambiental global sem fins lucrativos que detém o maior banco de dados ambiental do mundo.
De acordo com o relatório de pontuação do CDP, a Norwegian está tomando ações coordenadas em questões climáticas. Na categoria “iniciativas de redução de emissões”, a Norwegian recebeu um A, a melhor pontuação possível no ranking. Por sua “estratégia de negócios, planejamento financeiro e análise de cenários”, a companhia aérea recebeu um A. A pontuação também mostra uma melhora significativa desde 2021, quando a Norwegian divulgou pela primeira vez por meio do CDP.
“O ranking do CDP significa muito para nós e é extremamente motivador ver a melhora em relação ao ano passado. A Norwegian se comprometeu com a meta altamente ambiciosa de reduzir as emissões de carbono em 45% até 2030. Juntamente com medidas específicas, como uma frota de aeronaves totalmente nova, combustível de aviação mais sustentável e sistemas meteorológicos avançados para uma navegação mais eficiente em termos de combustível, acreditamos que a transparência , relatórios e abertura são essenciais para se tornar a escolha preferida para viagens aéreas sustentáveis”, diz Anders Fagernæs, Vice-Presidente de Sustentabilidade, Norwegian.
Transparência é a Chave para o Desenvolvimento Sustentável
Trabalhar com o CDP é um elemento central na resposta da Norwegian à crescente demanda por transparência ambiental por parte de investidores, instituições financeiras, clientes e formuladores de políticas.
“A Norwegian começou a divulgar seus esforços para enfrentar as mudanças climáticas em 2021 e fez progressos consideráveis em apenas um ano. A indústria da aviação ainda tem um caminho a percorrer, mas estamos no caminho certo”, afirma Fagernæs.
Dexter Galvin, Diretor Global de Corporações e Cadeias de Suprimentos, CDP, comentou: “Mais um ano de clima extremo, incluindo inundações, secas e temperaturas recordes, nos mostrou que a mudança climática já está representando um risco real e crescente para as empresas e suas cadeias de abastecimento. As empresas têm um papel fundamental a desempenhar na garantia de um mundo sustentável, livre de desmatamento e com água segura. Somente medindo seu impacto ambiental, riscos e oportunidades é que eles podem gerenciá-los e se preparar para o futuro. Ao divulgar por meio do CDP, a Norwegian deu um primeiro passo vital. Estou ansioso por sua dedicação contínua à transparência e ação para o benefício de todas as pessoas e do planeta.”