O Radisson Hotel Group tem o prazer de anunciar a abertura do Radisson Blu Mosi-oa-Tunya Livingstone Resort, Zâmbia. Aninhado nas margens do rio Zambeze, o resort é o primeiro safari resort do Grupo em África e o primeiro resort na Zâmbia, sendo um passo fundamental para o seu objetivo de atingir 150 hotéis em operação e em desenvolvimento em África até 2025.
(© Radisson) |
O Radisson Blu Mosi-oa-Tunya Livingstone Resort está idealmente localizado perto do Parque Nacional Mosi-oa-Tunya, 2 km ao sul da cidade histórica de Livingstone e 4 km a noroeste das famosas Cataratas Vitória, uma das sete maravilhas naturais do mundo e um celebrado Patrimônio Mundial da UNESCO. O resort foi construído e funcionará com o maior respeito por uma das maiores cachoeiras do mundo e habitat de várias espécies únicas de plantas e animais. O edifício obteve a prestigiosa certificação de construção ecológica EDGE devido ao aumento de 20% do hotel em eficiência energética, redução de água e uso de materiais de construção sustentáveis, em comparação com outras propriedades semelhantes na região. O resort assinou o Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO, alinhado com o premiado e reconhecido programa de Negócios Responsáveis do Radisson Hotel Group.
O Radisson Blu Mosi-oa-Tunya, Livingstone Resort, Zâmbia oferece 200 quartos, suítes luxuosas e vilas, muitas com vistas incomparáveis do rio Zambeze. Os hóspedes podem desfrutar do restaurante personalizado do resort, aberto o dia todo, e saborear sua bebida favorita no Shungu Bar and Lounge, no deck de observação ou no bar da piscina com vista para o rio Zambeze. O resort oferece um centro de fitness, spa e piscinas para quem procura manter-se ativo ou refrescar-se com um mergulho relaxante. A boma e a fogueira ao ar livre permitem que os hóspedes aproveitem ao máximo as noites africanas e o lindo pôr do sol. O hotel é um cenário ideal para eventos e reuniões, com seu salão de festas de mais de 500 m², salas de reuniões, perfeitas para lazer e negócios.
O Radisson Blu Mosi-oa-Tunya Livingstone Resort oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar em um cruzeiro fluvial exclusivo e excursões de aventura fora do rio, desde atividades na ponte de Victoria Falls até passeios de helicóptero, rafting, canoagem, safáris e muito mais.
Shaun Wheeler, Gerente Geral, Radisson Blu Mosi-oa-Tunya Livingstone Resort, Zâmbia, comenta: “Estou emocionado por liderar a equipe ao abrir esta magnífica propriedade que nos permite oferecer aos visitantes momentos memoráveis e experiências emocionantes, como descobrir uma das Sete Maravilhas do mundo (As Cataratas Vitória), que fica a uma curta distância do hotel.”
“O Radisson Blu Mosi-oa-Tunya Livingstone Resort, na Zâmbia, representa um destino único para nossos hóspedes descobrirem e explorarem ”, diz Tim Cordon, Diretor Comercial, Oriente Médio e África, Radisson Hotel Group. “A expansão da nossa presença na Zâmbia demonstra a nossa crença no potencial do país. Este hotel é a nossa segunda propriedade na Zâmbia, após a abertura do Radisson Blu Hotel, Lusaka, com um terceiro hotel, Park Inn by Radisson Lusaka, Longacres, com inauguração prevista para 2023.”