Pular para o conteúdo principal


Radisson Hotel Group Estreia Em Lanzarote Com A Inauguração De Propriedade Radisson Blu

Localizado na Costa Teguise e oferecendo amplas vistas do Oceano Atlântico, o Radisson Blu Resort, Lanzarote abriu suas portas. O resort é a primeira propriedade do Radisson Hotel Group a chegar à ilha e a terceira nas Ilhas Canárias, juntando-se a dois resorts Radisson Blu em Gran Canaria. O hotel está focado na sustentabilidade, com painéis solares produzindo 100% do consumo de energia durante o dia do hotel. 

(© Radisson)

O Radisson Blu Resort, Lanzarote está idealmente localizado para quem procura férias para explorar as muitas atrações da ilha, como suas cavernas vulcânicas conhecidas como Jameos del Agua, o Parque Nacional Timanfaya ou a capital de Lanzarote, Arrecife, e aproveitar o sol o ano todo. Desde o momento da chegada, os hóspedes ficam impressionados com a localização privilegiada do resort à beira-mar e as vistas deslumbrantes. A poucos minutos a pé encontra-se a popular praia, Playa Bastián, e o Passeio Marítimo de Lanzarote, que é o passeio marítimo mais longo do mundo, com mais de 26 quilômetros, e que oferece o cenário para passeios cénicos pela costa. O bairro próximo de Pueblo Marinero oferece uma grande variedade de bares e restaurantes, bem como a praia Las Cucharas, conhecida por seus esportes aquáticos. 

Após uma extensa reforma de um ano, a propriedade apresenta arquitetura costeira moderna e design de interiores inspirado na paisagem vulcânica de Lanzarote, e usa elementos naturais como madeira em todo o hotel, especialmente no saguão e nos restaurantes. O edifício foi concebido para que os hóspedes possam desfrutar de excelentes vistas para o oceano a partir de todas as áreas do hotel.

O Radisson Blu Resort, Lanzarote possui 225 suítes, todas com terraço, das quais 13 são suítes aquáticas, dando aos residentes acesso direto à piscina. As comodidades de lazer incluem quatro grandes piscinas aquecidas, bem como um centro de bem-estar completo com academia e spa

Os três restaurantes do resort, todos com vista para o mar, oferecem uma variedade de experiências culinárias, desde refeições italianas a buffets e especialidades locais. O Sesto Senso serve uma combinação de receitas tradicionais italianas com os melhores produtos sazonais das Canárias. O Tremor é um restaurante buffet com pratos locais e internacionais, enquanto o Maar oferece deliciosas tapas, poke bowls e saladas em um ambiente casual de clube de praia. 

O Radisson Blu Resort, Lanzarote está comprometido com a estratégia Net Zero do Radisson Hotel Group, usando painéis solares e uma usina geotérmica que produz energia renovável para aquecer a água, operar o sistema de ar condicionado e aquecer as piscinas do resort. O hotel também opera uma política de plástico zero e é certificado pela Travelife, reconhecendo as conquistas de sustentabilidade da propriedade.

Tom Flanagan Karttunen, Vice-Presidente Sênior da Área, Europa do Norte e Ocidental, Radisson Hotel Group, diz: “ Apresentar a marca Radisson Blu a Lanzarote com uma propriedade tão excepcional é uma grande conquista. As Ilhas Canárias são um dos principais destinos para os hóspedes que procuram uma pausa relaxante ao sol em qualquer época do ano, e este resort oferece o local perfeito para ficar. A localização e as instalações falam por si e fornecem um refúgio ideal para relaxar.” 

Óscar Palacios, Diretor de Expansão, Canarian Hospitality, diz: “É uma grande honra para nós que o Radisson Hotel Group tenha confiado em nossa empresa para continuar seu crescimento na Espanha. Queremos que a nossa proposta de valor baseada na sustentabilidade e no profissionalismo faça do Radisson Blu Resort, Lanzarote, o melhor hotel de alto padrão da ilha e um dos melhores estabelecimentos das Ilhas Canárias.” 

O Radisson Blu Resort, Lanzarote, é a oitava propriedade do Radisson Hotel Group a abrir na Espanha, onde o grupo pretende triplicar seu portfólio até 2025. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades