Pular para o conteúdo principal


Radisson RED Traz Sua Agitação Para Liverpool Em Edifício Histórico Icônico

O primeiro hotel Radisson RED no norte da Inglaterra chegou a Liverpool. Localizado em uma propriedade listada como Grau II cuidadosamente reformada, inaugurada como um dos hotéis ferroviários britânicos originais em 1800, o Radisson RED Liverpool combina história, legado e design eclético ao chegar a esta cidade animada. O hotel também é um destino culinário graças ao seu moderno restaurante de churrasco e grelhados robata, o Stoke. Oferece pratos clássicos com um toque de grelhados combinados com vistas inigualáveis ​​da arquitetura neoclássica e da aclamada sala de concertos St George's Hall, além de vista para o distrito cultural da cidade. 

(© Radisson)

O edifício icônico do Radisson RED Liverpool - anteriormente conhecido como Northern Western Hall - remonta a 1871 e está localizado ao lado e conectado à estação de trem Liverpool Lime Street. O hotel foi originalmente projetado por Alfred Waterhouse, nascido localmente - o arquiteto por trás do Museu de História Natural de Londres e da Prefeitura de Manchester - como um dos British Transport Hotels, oferecendo conexões diretas para a estação ferroviária vizinha. A partir da década de 1930, o edifício foi praticamente inutilizado, exceto para acomodação estudantil na década de 1990. 

As extensas obras de renovação incluíram a restauração de um vitral do século XIX e uma grande escadaria de arenito. Especialistas em vitrais foram contratados para reconstruir a janela de seis metros de altura acima da escada para preencher o átrio com luz natural e oferecer um ponto focal para os hóspedes que chegam pela entrada principal. Mais de 792 horas foram gastas reformando a grande escadaria e polidores de renome mundial adicionaram os toques finais ao corrimão de 94 metros. As imperdíveis torres e pináculos do edifício - características originais de 1800 - também foram restauradas para realçar a grandeza do hotel. 

O hotel de 10 andares inclui 201 quartos e suítes, alguns com vista para o St George's Hall, apresentando o design inovador, arrojado e com foco no design exclusivo do Radisson RED. Uma scooter e um sidecar no estilo dos anos 1960, bem como uma escultura submarina, podem ser encontrados no hotel, em homenagem à famosa cena musical da cidade e, sem dúvida, a exportação mais famosa da cidade, os Beatles. Peças de arte sob medida criadas pelo artista local Indigo Art são encontradas nos quartos e ao redor do hotel, em homenagem aos rostos, edifícios e cultura mais conhecidos de Liverpool, incluindo uma imagem icônica dos Beatles atravessando a Abbey Road de Londres. Obras de arte adicionais incluem representações de marcos locais e ilustrações desenhadas à mão em vermelho, adicionadas a fotografias em preto e branco, como uma imagem do Liver Bird, o símbolo da cidade que aparece em seu brasão e fica no topo do Royal Liver Building. 

Locais famosos de música e entretenimento, como o Empire Theatre e o St George's Hall, estão próximos ao hotel, enquanto o famoso Royal Albert Dock, o destino de varejo e lazer Liverpool ONE e a vibrante vida noturna estão por perto, tornando o Radisson RED Liverpool a base ideal a partir da qual para explorar a cidade. 

O restaurante de destino Stoke é o centro das atenções no piso térreo do hotel, oferecendo aos hóspedes um menu focado na cozinha 'farm-to-fork', trabalhando com fornecedores locais, incluindo um lombo de 800g de 38 dias, envelhecido a seco e alimentado com capim, linguado Dover com ervas sazonais e frango assado inteiro, além de muitas opções vegetarianas, como cogumelos maitake de churrasco pegajoso e arancini trufado. O restaurante também dispõe de cozinha aberta e churrasqueira robata. 

Os hóspedes podem se exercitar na academia interna com equipamentos de última geração ou encontrar o espaço perfeito para uma reunião, evento ou comemoração. O Radisson RED Liverpool tem cinco salas de reunião no piso térreo para até 50 pessoas para eventos privados, bem como uma sala de jantar privada mais íntima com vista para o St George's Hall que pode acomodar até 8 pessoas. 

Tom Flanagan Karttunen, Vice-Presidente Sênior da Área, Europa do Norte e Ocidental, Radisson Hotel Group, diz: “A marca Radisson RED e a cidade de Liverpool são a combinação perfeita, ambas representando diversão e vibração com fortes vínculos com música, arte e design. O prédio passou por uma transformação incrível. É um dos primeiros edifícios que os visitantes da cidade verão quando chegarem, por isso trabalhamos muito para criar uma experiência inesquecível para moradores e turistas.” 

Gary Waring, Gerente Geral, Radisson RED Liverpool, disse: “A inauguração do Radisson RED Liverpool e a reforma do prédio foram muito esperadas em toda a cidade por algum tempo e estamos entusiasmados em finalmente revelar a aparência final. Liverpool é um lugar incrivelmente único e trabalhamos duro para refletir isso em todo o hotel, prestando homenagem aos ícones locais e dando uma homenagem à rica herança do edifício. Trazer um local excitante de comida e bebida para a cidade também foi uma prioridade fundamental. Estamos ansiosos para receber os hóspedes e criar um verdadeiro destino de visita obrigatória.” 

A marca Radisson RED está presente em outras localidades do Reino Unido, incluindo o premiado Radisson RED Glasgow e o novíssimo Radisson RED London Heathrow. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades