O primeiro hotel Radisson RED no norte da Inglaterra chegou a Liverpool. Localizado em uma propriedade listada como Grau II cuidadosamente reformada, inaugurada como um dos hotéis ferroviários britânicos originais em 1800, o Radisson RED Liverpool combina história, legado e design eclético ao chegar a esta cidade animada. O hotel também é um destino culinário graças ao seu moderno restaurante de churrasco e grelhados robata, o Stoke. Oferece pratos clássicos com um toque de grelhados combinados com vistas inigualáveis da arquitetura neoclássica e da aclamada sala de concertos St George's Hall, além de vista para o distrito cultural da cidade.
(© Radisson) |
O edifício icônico do Radisson RED Liverpool - anteriormente conhecido como Northern Western Hall - remonta a 1871 e está localizado ao lado e conectado à estação de trem Liverpool Lime Street. O hotel foi originalmente projetado por Alfred Waterhouse, nascido localmente - o arquiteto por trás do Museu de História Natural de Londres e da Prefeitura de Manchester - como um dos British Transport Hotels, oferecendo conexões diretas para a estação ferroviária vizinha. A partir da década de 1930, o edifício foi praticamente inutilizado, exceto para acomodação estudantil na década de 1990.
As extensas obras de renovação incluíram a restauração de um vitral do século XIX e uma grande escadaria de arenito. Especialistas em vitrais foram contratados para reconstruir a janela de seis metros de altura acima da escada para preencher o átrio com luz natural e oferecer um ponto focal para os hóspedes que chegam pela entrada principal. Mais de 792 horas foram gastas reformando a grande escadaria e polidores de renome mundial adicionaram os toques finais ao corrimão de 94 metros. As imperdíveis torres e pináculos do edifício - características originais de 1800 - também foram restauradas para realçar a grandeza do hotel.
O hotel de 10 andares inclui 201 quartos e suítes, alguns com vista para o St George's Hall, apresentando o design inovador, arrojado e com foco no design exclusivo do Radisson RED. Uma scooter e um sidecar no estilo dos anos 1960, bem como uma escultura submarina, podem ser encontrados no hotel, em homenagem à famosa cena musical da cidade e, sem dúvida, a exportação mais famosa da cidade, os Beatles. Peças de arte sob medida criadas pelo artista local Indigo Art são encontradas nos quartos e ao redor do hotel, em homenagem aos rostos, edifícios e cultura mais conhecidos de Liverpool, incluindo uma imagem icônica dos Beatles atravessando a Abbey Road de Londres. Obras de arte adicionais incluem representações de marcos locais e ilustrações desenhadas à mão em vermelho, adicionadas a fotografias em preto e branco, como uma imagem do Liver Bird, o símbolo da cidade que aparece em seu brasão e fica no topo do Royal Liver Building.
Locais famosos de música e entretenimento, como o Empire Theatre e o St George's Hall, estão próximos ao hotel, enquanto o famoso Royal Albert Dock, o destino de varejo e lazer Liverpool ONE e a vibrante vida noturna estão por perto, tornando o Radisson RED Liverpool a base ideal a partir da qual para explorar a cidade.
O restaurante de destino Stoke é o centro das atenções no piso térreo do hotel, oferecendo aos hóspedes um menu focado na cozinha 'farm-to-fork', trabalhando com fornecedores locais, incluindo um lombo de 800g de 38 dias, envelhecido a seco e alimentado com capim, linguado Dover com ervas sazonais e frango assado inteiro, além de muitas opções vegetarianas, como cogumelos maitake de churrasco pegajoso e arancini trufado. O restaurante também dispõe de cozinha aberta e churrasqueira robata.
Os hóspedes podem se exercitar na academia interna com equipamentos de última geração ou encontrar o espaço perfeito para uma reunião, evento ou comemoração. O Radisson RED Liverpool tem cinco salas de reunião no piso térreo para até 50 pessoas para eventos privados, bem como uma sala de jantar privada mais íntima com vista para o St George's Hall que pode acomodar até 8 pessoas.
Tom Flanagan Karttunen, Vice-Presidente Sênior da Área, Europa do Norte e Ocidental, Radisson Hotel Group, diz: “A marca Radisson RED e a cidade de Liverpool são a combinação perfeita, ambas representando diversão e vibração com fortes vínculos com música, arte e design. O prédio passou por uma transformação incrível. É um dos primeiros edifícios que os visitantes da cidade verão quando chegarem, por isso trabalhamos muito para criar uma experiência inesquecível para moradores e turistas.”
Gary Waring, Gerente Geral, Radisson RED Liverpool, disse: “A inauguração do Radisson RED Liverpool e a reforma do prédio foram muito esperadas em toda a cidade por algum tempo e estamos entusiasmados em finalmente revelar a aparência final. Liverpool é um lugar incrivelmente único e trabalhamos duro para refletir isso em todo o hotel, prestando homenagem aos ícones locais e dando uma homenagem à rica herança do edifício. Trazer um local excitante de comida e bebida para a cidade também foi uma prioridade fundamental. Estamos ansiosos para receber os hóspedes e criar um verdadeiro destino de visita obrigatória.”
A marca Radisson RED está presente em outras localidades do Reino Unido, incluindo o premiado Radisson RED Glasgow e o novíssimo Radisson RED London Heathrow.