A Thai Airways (THAI) e a Singapore Airlines (SIA) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para formar uma nova parceria estratégica. Isso vai resultar no compartilhamento progressivo de código das companhias aéreas de maneira mais ampla nos serviços umas das outras e explorando uma ampla colaboração comercial que oferece aos seus passageiros mais opções e valor, bem como maiores benefícios e uma experiência de viagem aprimorada.
Na fase inicial, a THAI e a SIA farão codeshare nos serviços de voo uma da outra entre Cingapura e Bangkok. A THAI também fará codeshare nos serviços de voo da SIA para a Cidade do Cabo e Joanesburgo na África do Sul; Houston, Los Angeles, Nova York (John F. Kennedy International Airport e Aeroporto Internacional Newark Liberty), São Francisco e Seattle nos Estados Unidos Estados da América; assim como Vancouver no Canadá, até o primeiro trimestre de 2023, sujeito a aprovação regulatória.
Acordos adicionais de codeshare para pontos nas redes de ambas as companhias aéreas serão explorados para apoiar o aumento da conectividade aérea para a Tailândia e Cingapura, bem como pontos na Europa, Índia e rotas do sudoeste do Pacífico.
O Sr. Goh Choon Phong, CEO, Singapore Airlines, disse: “SIA e THAI têm uma relação estreita durante muitos anos, que pretendemos fortalecer através deste acordo abrangente. Ambas as companhias aéreas têm uma base de clientes fiéis, bem como extensas operações no Sudeste Asiático e em todo o mundo. Esta é uma oportunidade ganha-ganha para apoiar o crescimento de nossos respectivos hubs e aprimorar as opções e ofertas de serviços para nossos clientes."
O Sr. Suvadhana Sibunruang, Diretor Executivo Interino, THAI, disse: “THAI e Singapore têm um relacionamento de longo prazo e fico feliz que essa cooperação entre as duas companhias aéreas certamente atenderão a demanda de viajantes entre Tailândia, Cingapura, e além. Também possibilitará a expansão da rede THAI para mais pontos de atendimento no rotas dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Europa, Índia e Sudoeste do Pacífico. O acordo de codeshare beneficiará muito de nossos clientes em uma variedade de áreas de serviço incluindo o programa de passageiro frequente, experiências do cliente, acesso ao lounge e serviços terrestres. A colaboração fortalece as redes das companhias aéreas como membros de Star Alliance."