Pular para o conteúdo principal


Avianca Anuncia Novo Voo Entre Belo Horizonte (CNF) E Bogotá

Operação sem escalas tem início em 26 de março, com 5 frequências semanais 

Belo Horizonte,  Brasil - A capital mineira agora está mais próxima de Bogotá, na Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros por conta de sua vocação para o turismo a lazer e a negócios. 

Mais de 65 destinos ao alcance do Brasil a partir de Bogotá, a Atenas das Américas. (© Freepik)

As operações, com início em 26 de março, serão realizadas pela Avianca em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros. A companhia aérea oferecerá cinco voos semanais, em três horários, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, (CNF), localizado em Confins e administrado pelo BH Airport, para o Aeroporto El Dorado, na capital colombiana. 
 
Gustavo Esusy, Gerente Comercial, Avianca, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, diz que 2022 foi um período de consolidação da companhia aérea no Brasil. “Seguimos em 2023 com o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando novos destinos aos brasileiros”, afirma. "O Brasil é um mercado extremamente estratégico e está no nosso radar. Para este ano, teremos grandes novidades, com voos sob medida, com o objetivo de ser uma Avianca para todos”, acrescenta o executivo. 
 
No BH Airport, a rota direta foi celebrada por fortalecer a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional. "Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro", destaca Herlichy Bastos, Diretor de Operações e Infraestrutura, BH Airport. 

Bogotá-Belo Horizonte

AV111 > 7:20-15:30 > Ter, Sab
AV117 > 22:30-06:40 > Seg, Sex
AV123 > 14:00-22:10 > Quinta


Belo Horizonte-Bogotá
AV112 > 17:25-21:10 > Qua, Dom
AV118 > 09:05-12:50 > Ter, Sab
AV122 > 01:25-05:10 > Sex

Belo Horizonte, na região sudeste do Brasil, está entre as cinco maiores cidades do Brasil. A região metropolitana, onde se localiza o aeroporto de Confins, possui mais de 6 milhões de habitantes e é reconhecidamente um importante centro político, financeiro e cultural de Minas Gerais. 
 
Por seu lado, a capital colombiana é o principal centro econômico e industrial do país. Ao turista, oferece muitas atrações históricas e culturais, como o Museu do Ouro, um dos mais importantes do continente, e o Museu Botero, com obras do pintor colombiano. Vale ainda visitar o pico Monserrate -- de onde se aprecia Bogotá do alto, desfrutar a rica gastronomia local, experimentar os cafés mundialmente famosos e curtir a noite e os ritmos musicais colombianos. 
 
De Bogotá, é possível fazer diversos passeios aos arredores, para conhecer outras belezas naturais e históricas, distantes poucos quilômetros da capital. Entre os destaques estão Sopó, para os amantes de esportes radicais; Zipaquirá, com a famosa Catedral de Sal; e Ráquira, com belas cerâmicas. 
 
As passagens para Bogotá já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia aérea ou através de agências de viagens. 


Projetando o Futuro 

A rota Belo Horizonte-Bogotá integra uma série de novidades da Avianca para 2023 - em 27 de março também terá início o voo direto de Manaus para Bogotá. E, no dia 11 de janeiro, foi lançada a rota sem escalas de São Paulo para Cartagena, cidade do Caribe colombiano. “Com três frequências semanais, esta é a melhor e mais rápida maneira de se chegar ao Caribe", diz Esusy. 
 
Ele destaca as facilidades que os brasileiros têm para o embarque à Colômbia: "Não é preciso visto nem passaporte, somente RG e comprovante de vacinação internacional contra febre amarela e protocolo de vacinação contra covid", assinala. 
 
No Brasil, com as novas operações, a companhia aérea somará cinco rotas para a Colômbia - além das já citadas, há voos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Bogotá - com 3 e 1 frequências diário, respectivamente. 

Globalmente, a Avianca opera 129 rotas em 24 países e 67 destinos. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades