- easyJet, a principal companhia aérea da Europa inaugurou uma nova instalação de hangar de 4 baias construída especificamente no aeroporto de Berlim-Brandemburg
- A frota europeia da companhia aérea, registrada na Áustria, composta por 135 aeronaves, será todos mantidos na primeira instalação de manutenção continental
- A abertura do hangar representa um investimento de 20 milhões de euros na Região de Berlim-Brandemburg e é um compromisso claro com a continuidade da companhia aérea presente em Berlim/Brandemburg
easyJet, Flughafengesellschaft Berlim Brandemburg (FBB) e o estado de Brandemburg celebraram a abertura do hangar de manutenção da easyJet em Berlim no Aeroporto Willy Brandt de Brandemburg (BER) com uma cerimônia de abertura conjunta. A cerimónia foi organizada pelo Prof. Dr.-Ing. Jörg Steinbach, Ministro da Economia Negócios, Trabalho e Energia do Estado de Brandemburg, Aletta von Massenbach, Presidente do Conselho de Administração da Flughafen Berlin Brandenburg GmbH, e Thomas Haagensen, Diretor de Mercados do Grupo na easyJet e Diretor Geral da easyJet Europa.
(© easyJet) |
O novo hangar, que começou a ser construído em setembro de 2021, fornecerá à easyJet a capacidade necessária para garantir que possa operar da forma mais eficiente, segura e de forma competitiva. O projeto foi apoiado pelo Wirtschaftsförderung Brandemburg, bem como o parceiro escolhido pela easyJet, MRO Facilities, que geriu o projeto e construção para oferecer desempenho operacional líder de mercado.
O hangar de manutenção foi construído de acordo com a Lei Alemã de Energia da Construção Gebäudeenergiegesetz, GEG e, como tal, cumpre os requisitos para construção energeticamente eficiente na UE. Mais de 100 colaboradores da easyJet irão ser responsável, na nova instalação em BER, pela supervisão e gestão de atividades de manutenção de aeronaves da frota da easyJet Europe, que atualmente compreende 135 aeronaves (incluindo 8 A320neo e 5 A321neo). Isso irá promover melhorar a eficiência dos processos operacionais e economizar custos de manutenção em a longo prazo. A easyJet continua a operar as suas aeronaves de forma tão eficiente como possível, sendo um dos maiores operadores de marca única da família A320neo aeronaves na Europa e está sempre à procura de mais melhorias de eficiência para reduzir a queima de combustível e, portanto, as emissões de carbono.
Capitão David Morgan, COO, easyJet, disse: "O abertura do hangar de manutenção é um grande marco para começar o ano. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros pelo seu apoio na realização fora este projeto ambicioso e estamos ansiosos para retornar um dos primeiros aeronaves mantidas aqui hoje de volta à nossa operação. A aeronave NEO é equipada com a mais recente tecnologia de Otimização de Perfil de Descida (DPO), que é uma das maneiras pelas quais podemos alcançar emissões substanciais e permanentes reduções de carbono, permitindo as descidas mais eficientes.
"Então agora nossas operações de manutenção aqui no BER podem começar e estamos ansiosos para receber muito mais aeronaves da nossa moderna frota easyJet Europe nos próximos anos à medida que continuamos a renovar a frota, com a ambição final de fazer a transição da nossa frota para aeronaves com emissões zero de carbono."