Adis Abeba - A Ethiopian Airlines, a principal companhia aérea da África, está pronta para lançar um novo voo de passageiros para Copenhague, Dinamarca, a partir de 22 de maio de 2023. O novo voo será operado cinco vezes uma semana, exceto às terças e domingos.
Boeing 787-9 Dreamliner da Ethiopian. (© Google Imagens) |
Em relação ao novo voo, o CEO, Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, disse: “Estamos feliz em abrir uma nova rota para Copenhague, na Dinamarca, que será nosso 21º destino na Europa. Com o lançamento do voo, Copenhague se tornará uma porta de entrada crucial para a Ethiopian Airlines em norte da Europa e sul da Escandinávia. Graças à ampla rede da Ethiopian Airlines em toda a África, o novo voo aumentará a conectividade aérea entre a Europa e a África, facilitando o comércio, o turismo e as relações diplomáticas das duas regiões.”
Thomas Woldbye, Diretor Executivo do Aeroporto de Copenhague, disse: "Há muito tempo temos o desejo de melhorar a conexão entre Copenhague e a África. Portanto, é realmente estas boas notícias, que a Ethiopian Airlines, que nos últimos 5 anos foi premiada como a melhor companhia aérea na África, agora vai começar a voar para Copenhague. O aeroporto de Adis Abeba cresceu para tornar-se um dos hubs mais importantes da África, com conexões para mais de 60 diferentes cidades da África, portanto, esta nova rota será uma incrível porta de entrada para todo o continente e para Copenhague.”
Ele acrescentou que a rota direta criará novas oportunidades para as empresas dinamarquesas, especialmente a indústria farmacêutica, graças às instalações de última geração e à ala farmacêutica dos Serviços de Carga e Logística da Ethiopian.
A Ethiopian Airlines implantará o Boeing 787-9 Dreamliner na rota, com 315 assentos.
A Ethiopian começou a servir Copenhague em novembro de 1999, mas o voo foi suspenso cerca de quatro anos depois.