Pular para o conteúdo principal


Fitur 2023: Iberia E TAG Airlines Assinam Acordo De "Interline" Promovendo Novos Destinos

No âmbito da Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur 2023), a Iberia e a TAG Airlines, transportadora de bandeira da Guatemala, assinaram um acordo interline, que permite a cada companhia aérea comercializar bilhetes e rotas para a outra, com o objetivo principal de promover a conectividade entre aquele país e a Europa. 

Executivos posam para fotos no momento da assinatura da parceria. (© Iberia)

Com este acordo, a Iberia incorpora Belize como um novo país centro-americano ao qual seus passageiros poderão viajar, ao mesmo tempo em que poderá oferecer novos destinos no interior da Guatemala, como a renomada zona arqueológica de Tikal, Flores ou Puerto Barrios, entre outros. Da mesma forma, os viajantes originários da nação centro-americana poderão se conectar com mais de 100 destinos na Europa. 

Víctor Moneo, Diretor de Alianças e Acordos Estratégicos, Iberia, garante que este acordo com a TAG Airlines “é mais um exemplo do nosso compromisso com a América Latina, uma região que é fundamental para nós. Na Guatemala, de fato, aumentamos recentemente nossas frequências e já temos um voo diário, enquanto esta aliança com a nos permitirá oferecer uma maior variedade de opções para os passageiros que desejam viajar entre aquele país e a Europa”. 

Também estiveram presentes na assinatura do acordo Marcela Toriello, Presidente, TAG Airlines, e Julio Gamero, CEO, TAG Airlines, que destacaram que a aliança com a Iberia beneficiará diretamente os passageiros internacionais, que terão uma maior variedade de destinos à sua disposição. 


Compromisso com a Promoção do Turismo 

Na Fitur 2023, também foi assinada uma Carta de Intenções com o Instituto Guatemalteco de Turismo (INGUAT), instituição que foi representada por sua Diretora Geral, Anayansy Rodríguez. 

O objetivo deste entendimento é o compromisso de trabalhar numa campanha de promoção turística para 2023 entre ambas as partes, uma ação que tem vindo a ser realizada nos últimos anos e que visa promover a extraordinária riqueza e diversidade cultural e natural do patrimônio - entre os quais o seu destacam-se a variada flora e fauna, assim como as paisagens naturais daquele país. 

A Guatemala, considerada por muitos como o "país da eterna primavera", possui uma temperatura muito agradável para o turismo durante todo o ano, que se soma a uma ampla gama de atrativos destinos com mais de 309 áreas protegidas, 33 vulcões ou 3.000 sítios arqueológicos, que aumentou o interesse dos viajantes em desfrutar de atividades ao ar livre e aventura neste país. Este compromisso entre Ibéria e Guatemala anda de mãos dadas com a presença do país em Fitur, já que, justamente, foi o país convidado do evento na edição deste ano. 


Quase 200.000 Assentos entre Guatemala e Espanha 

A Iberia tem vindo a reforçar a sua posição na Guatemala e, de fato, aumentou recentemente para sete as suas frequências semanais, o que devolveu a conectividade entre os dois países ao voo diário. Este aumento de capacidade, que começou a ser aplicado a partir de janeiro de 2023, representa a recuperação total dos números que a Iberia tinha antes do início da pandemia, em 2019. Da mesma forma, permite à Iberia aumentar para quase 200.000 assentos disponíveis para viagens entre a Guatemala e Espanha este ano. 

É importante destacar que, no final de 2022, completará 55 anos desde que a Iberia iniciou seus voos com a Guatemala. 


Reforçando o Compromisso com a América Latina 

A Iberia é líder em conectividade com a América Latina, região que volta a ser uma das apostas da companhia aérea em 2023. Com 18 destinos em 16 países e uma oferta de cerca de 260 voos semanais, a Iberia foi à Fitur para reforçar ainda mais os laços com esta região, que está no centro de sua estratégia corporativa. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades